sábado, novembro 18, 2006

José Simão... acreditem, eu acho isso muito engraçado!

Buemba! O brasileiro é um feriado!

15/11/2006 01:05


BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República. Direto do País da Piada Pronta! Adivinha o nome do campo de petróleo que o Lula vai visitar? CARABOBO! E o Frank diz que o Lula criou um novo slogan pro Chávez: 'Deixa o homem azucrinar'. E mais um feriadão! O brasileiro é um feriado! E os aeroportos? Ops, terraportos. Você fica mais tempo na terra que no ar. Os descontroladores de vôo. Ficam jogando aviãozinho de papel um no outro. Vai de jegue que é mais rápido. Jegue Airlines! E adorei o ministro da Defesa, Waldir Pires, sobre os atrasos: 'Não houve nada'. Ele é que não ouve nada! Vai acabar como Ministro da Defesa do Palmeiras! E não se esqueça do kit aeroporto: colchão de dormir, lexotan, sundown e camisinha. E tava tão congestionado que os malabaristas de farol já tão indo pra lá!

Feriadão da República mas tudo no Brasil é rei: Rei Pelé, Rei Roberto Carlos, Rei da Voz, Rainha dos Baixinhos e Rei do Bacalhau. E Rei Tardado! E, como disse um amigo meu: eu queria ser o Rei das Pererecas! Proclamaram a República. Mas esqueceram de avisar o Fernando Henrique. Ele tá sempre com aquela cara de rei no exílio!

Rarará!

E o que abre e o que fecha no feriado: AS PERNAS! Rarará! O que mais abre e fecha em feriado é perna e porta de geladeira!

E o Ministério do Lula? O Sinistério! Ministro é sinistro! E eu sugeri o Rubinho pros Tranportes. E vai crescer a indústria das multas. Passou dos 50km por hora, multa. Fez ultrapassagem, multa. Utrapassar gringo, multa! Rarará! E, como as relações entre o governo e a imprensa andam tensas, eu sugiro para assessora de imprensa uma pessoa simpaticíssima: Luana Piovani. Quebra câmera, quebra cabeça de fotógrafo e xinga repórter. Rarará! É mole? É mole, mas sobe! Ou, como diz o outro: é duro, mas desce!

Antitucanês Relaoded, a Missão. Continuo com a minha vulcânica e mesopotâmica campanha 'Morte ao Tucanês'. É que em Barcelona tem uma empresa de torneiras chamada Casa das Baixarias! Fazer baixaria com torneira é tudo! Rarará! Mais direto, impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil!

E atenção. Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. 'Carabobo': companheiro presidente que acredita que o Chávez é amigo dele. Rarará! O lulês é mais fácil que o inglês. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Um pouquinho de política via Noblat

Empresa investigada pela PF prorroga contrato com Furnas

Da Folha de S.Paulo, hoje:


"A estatal Furnas Centrais Elétricas prorrogou por dois anos os contratos de terceirização de mão-de-obra com a empresa Bauruense Tecnologia e Serviços. Foram assinados três aditivos contratuais com a companhia, que somaram juntos R$ 159,4 milhões.


A Bauruense está sob investigação da Polícia Federal por causa das acusações do ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que envolveu a estatal no chamado escândalo do mensalão, revelado no ano passado. Furnas alega que não pode prescindir dos terceirizados, porque colocaria o sistema elétrico em risco.


Furnas foi questionada diversas vezes pelo TCU (Tribunal de Contas da União) por utilizar mão-de-obra temporária em funções que exigem contratação por concurso público. No ano passado, o TCU determinou à empresa que substituísse todos os terceirizados por empregados concursados no prazo de quatro anos."



Bolsa-Família é um programa que vicia, afirma CNBB


Para d. Pagotto, além da assistência financeira, o programa deveria oferecer cursos e atividades que favoreçam o ingresso dos beneficiados no mercado de trabalho

Lígia Formenti

BRASÍLIA - O presidente da Comissão para Serviço de Caridade, Justiça e Paz, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Aldo Pagotto, fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira, e disse que o Bolsa-Família "é um programa que vicia". Ele afirma que não são exigidas contrapartidas das famílias. "São várias famílias que se contentam com o mínimo", completou.

Para Pagotto, é essencial que, além do programa de assistência, seja ofertado para famílias beneficiadas cursos e atividades que favoreçam o ingresso no mercado de trabalho. "É preciso que se dê para adolescentes oportunidades de estudo não só acadêmico, mas também profissionalizante."

Além de não garantir a independência das famílias, o programa tem um caráter individual, que também reforça a tendência de acomodação. "Não estamos vendo o povo se juntar, se organizar." O mesmo processo, afirma, ocorre também com assentamentos de sem-terra. "São verdadeiras favelizações rurais. Sem condições de crédito, sem auxílio técnico, o povo vai desistindo de plantar. Não é uma crítica cáustica. Mas esses programas tem de ser urgentemente otimizados."

Porém, o presidente da Caritas, D. Demétrio Valentini, saiu em defesa do programa de assistência. "O governo se sente autorizado pela votação que teve e aprimorar os programas sociais", afirmou.

Recado de Majella, CNBB

Do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Geraldo Majella, ontem:

- Acho duro quando ouço que em troca de apoio se oferece emprego, ministérios. Acho muito duvidoso. Os partidos deviam ter a coragem, o desprendimento e não querer participar [do governo] como se estivesse dividindo o preço [da eleição de Lula]. [A composição do novo governo] deve ser um trabalho de grande desprendimento para se construir um Brasil maior e melhor.



Os alicerces

Foi em um dos debates da recente campanha eleitoral que o candidato petista, depois reeleito, declarou que os quatro primeiros anos de seu governo teriam sido dedicados à construção de alicerces sólidos, para poder erguer, sobre essa base, construída com paciência e cuidado, o edifício que seria a redenção do Brasil. Para isso ele precisava de um segundo mandato. Seus milhões de eleitores lhe deram essa chance.


Mas parece que o terreno onde ele fundamentou os tais alicerces estava tomado por um dos maiores inimigos do homem, o cupim. Ao contrário do que reza a música cantada em muitos palanques pelo provecto escritor Ariano Suassuna, não há madeira que cupim não roa.

O trecho acima é do artigo semanal de Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa.
Clique aqui e veja o artigo na íntegra


"Durante o pleito de 2006, sempre questionei a existência dessa "máfia do cupim". Pelo visto ratos e cupins agora dividem o mesmo pedaço da madeira." por Pedralli



O que faz um encontro com Lula

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (PFL), encontrou-se hoje com Lula no Palácio do Planalto e sofreu uma leve amnésia.

Na convenção do PFL, em junho deste ano, quando José Jorge (PFL-PE) foi confirmado vice na chapa de Alckmin, Arruda disse, em referência a Lula, que não se sentiria seguro de entrar num avião em que o piloto bebesse:

- Não estamos aqui para escolher uma pessoa engraçada que faça metáforas futebolísticas e divida um copo de cerveja. O Brasil é um avião. E não gostaria de encontrar nesse avião, chamado Brasil, um companheiro de boteco-, disse à época.

Hoje, isso sumiu da memória de Arruda:

- Não me lembro disso.

O orçamento do Distrito Federal depende dos repasses de recursos do orçamento da União. Por isso, é compreensível o discurso diplomático de Arruda:

- Eu sou um homem de diálogo.



A vitória de Lula e o segundo mandato

Do economista Gilberto Dupas em O Estado de S.Paulo, hoje:

"Para além das profundas raízes populares e da marcante personalidade política de Lula, são fáceis de entender as razões do seu segundo mandato: o desempenho social e econômico do seu governo, ainda que se beneficiando de um momento internacional muito favorável, superou com folga o do período FHC. O desemprego caiu, a informalidade reduziu-se, o salário mínimo teve importante evolução, a renda real média recuperou-se e houve sensível redução da pobreza com incorporação de 6 milhões de pessoas das classes D e E à classe C. As exportações dobraram, gerando notável recuperação do saldo comercial e zerando a dívida líquida externa.

O programa Bolsa-Família, com gestão eficiente e pouca contaminação do varejo político, conseguiu atingir mais de 11 milhões de famílias e se constituir, juntamente com a ampliação da aposentadoria, numa importante ajuda para as classes baixas. Finalmente, o crescimento econômico, se foi pequeno em função das possibilidades que o momento internacional permitia, conseguiu ser um pouco superior à média do governo anterior.

Nenhuma surpresa, pois, com a conquista de Lula, especialmente quando exposto a um adversário muito aplicado, mas com pouco carisma e sem claras propostas alternativas. Com a guinada ao centro a partir da Carta aos Brasileiros - que permitiu um pacto de governabilidade com parte significativa das elites em torno da ortodoxia monetária e fiscal - e com volumes e preços dos produtos básicos em forte alta pelo crescimento excepcional da China, Lula construiu um caminho conservador na economia e criativo na retórica. Sua política externa soube aproveitar a radicalização do quadro internacional, permitindo espaços para uma ação mais agressiva sem prejudicar as relações com o governo norte-americano, que vê Lula como um moderado de esquerda em meio a “radicais” como Hugo Chávez, Evo Morales ou um Néstor Kirchner desafiador do FMI, com sua bem-sucedida moratória."



"Esses políticos me divertem cada vez mais!"

UMA SUUUUPER ANIMAÇÃO!!!! VALE O CLIQUE!

CRIATURA VIRTUAL vs. CRIADOR

"Dispenso comentários para o banner de propaganda no rodapé da página rs..."

Para quem gosta de assuntos sobre a teoria da evolução humana... a Wikipedia pode ajudar:

Evolução Humana
Sahelanthropus tchadensis - Orrorin tugenensis
Ardipithecus: A. kadabba - A. ramidus
Australopitecinos
Australopithecus : A. afarensis - A. africanus - A. anamensis - A. bahrelghazali - A. garhi
Paranthropus: P. aethiopicus - P. boisei - P. robustus
Proto-humanos
Kenyanthropus platyops
Homo: H. habilis - H. rudolfensis - H. ergaster - H. erectus - H. floresiensis - H. antecessor - H. heidelbergensis - H. neanderthalensis - H. sapiens idaltu - H. rhodesiensis - H. cepranensis - H. georgicus - H. sapiens sapiens

Hominídeos extintos

Em tempo:
Para baixar o livro A Origem das Espécies de Charles Darwin, clique na imagem ao lado.

(EBOOK em formato PDF)

Para baixar o Adobe Acrobat Reader clique aqui 32,2mb
Para baixar o Foxit PDF Reader clique aqui 1,21mb


Boa leitura!

Hubble consegue captar foto nítida de choque intergalático

da Efe, em Washington

O telescópio espacial Hubble --da Nasa-- obteve a fotografia mais nítida até agora da colisão de duas galáxias. O fenômeno é conhecido por propiciar o surgimento de bilhões de estrelas.

A melhor imagem obtida até o momento --das chamadas galáxias Antenas, durante um violento choque entre duas galáxias antes isoladas-- foi captada pela Câmera Avançada para Reconhecimentos (ACS, em inglês), que está a bordo do Hubble, confirmou a Nasa.

NASA/Divulgação
Galáxias Antenas, durante um violento choque entre duas galáxias antes isoladas
Galáxias Antenas, durante um violento choque entre duas galáxias antes isoladas
As duas galáxias espirais (Antenas) começaram a se fundir há 500 milhões de anos, o que as transforma no "exemplo mais próximo e mais jovem de duas galáxias em trajetória de colisão".

Além disso, é um exemplo "do que acontecerá quando nossa Via Láctea provavelmente se chocar com a galáxia Andrômeda em 6 bilhões de anos", acrescentou a Nasa.

A agência espacial afirmou que a grande maioria dos grupos de estrelas formados durante o choque se dispersará, enquanto cerca de "cem grupos maiores sobreviverão".



Para ver mais fotos do Hubble recomendo o site oficial do supertelescópio: http://hubblesite.org

Coração poderia fazer reparos sozinho, diz estudo

da BBC Brasil

Cientistas britânicos mostraram que células na camada mais externa do coração podem migrar para uma camada mais interna caso o órgão apresente falhas e necessite de reparos essenciais.

A migração de células progenitoras é controlada por uma proteína chamada timosina beta-4, substância já conhecida, que reduz a perda de células musculares depois de um ataque do coração. A descoberta abre a possibilidade para o uso da proteína no desenvolvimento de tratamentos mais eficazes para doenças do coração.

Células progenitoras são semelhantes a células-tronco, pois têm o potencial para se transformarem em diferentes tecidos adultos. Acreditava-se que não havia uma fonte destas células no coração e que elas viriam da medula óssea.

A nova pesquisa é a primeira a mostrar que estas células, na verdade, estão dentro do tecido do coração. O estudo da University College de Londres (UCL) foi publicado na revista científica "Nature".

Novos vasos

A equipe da UCL descobriu que células progenitoras sob influência da timosina beta-4 na camada mais externa do coração podem ser estimuladas a formar novos vasos sangüíneos.

Os pesquisadores criaram camundongos sem a timosina beta-4 em seus corações e descobriram que os corações destes camundongos não se desenvolviam normalmente --o músculo cardíaco mostrava sinais precoces de perda de tecido e o desenvolvimento de vasos sangüíneos era menor.

Um exame mais detalhado revelou que, sem a timosina beta-4, as células progenitoras não conseguiram se mover para as partes mais internas do coração e mudar suas estruturas para a formação de células necessárias na reconstrução de vasos sangüíneos saudáveis, sustentando o tecido muscular.

Para investigar se a proteína também pode ajudar a "consertar" corações de adultos, os pesquisadores pegaram células da camada externa de corações de camundongos adultos e as cultivaram em laboratório.

"Descobrimos que, quando tratadas com timosina beta-4, estas células adultas têm tanto potencial quanto células embriônicas para criar um tecido cardíaco saudável", disse o pesquisador-chefe Paul Riley.

Terapia

Riley disse que o uso da timosina beta-4 pode levar a uma forma mais eficaz na reparação de corações danificados.

"No futuro, se pudermos descobrir como direcionar as células progenitoras usando a timosina beta-4, teríamos em mãos uma terapia de grande potencial, baseada nas células cardíacas do próprio paciente", acrescentou.

"Esta terapia iria contornar o risco de rejeição pelo sistema imunológico, um grande problema com o uso de transplantes de células-tronco de outras fontes. Com o benefício extra de que as células já estão no lugar certo, dentro do próprio coração."

O professor Jeremy Pearson, da British Heart Foundation --uma das entidades fomentadoras da pesquisa-- afirmou que os resultados são "importantes".

"O grupo de Riley conseguiu um grande passo em direção a uma terapia prática para encorajar corações danificados a se restaurarem sozinhos, um objetivo que é urgente para pesquisadores", disse.

A nova Internet

Como postar um comentário na nova Internet brasileira do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

1. Vá a uma papelaria e compre um Formulário Padrão de Envio de Conteúdo para a Internet.



2. Preencha o formulário em três vias indicando seu nome, endereço, RG, CPF, o site para o qual você quer enviar o conteúdo e o comentário que você quer que seja postado online. Não esqueça de assinar.



3. Vá para o cartório e faça reconhecimento de firma e cópias autenticadas do RG, CPF, e certidão de nascimento.



4. Vá à nova agência governamental de controle da Internet.



5. Peça a um amigável funcionário público para carimbar o seu formulário. Ele vai pedir seu RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certificado de Antecedentes Criminais, Carteira de Motorista, um comprovante de endereço, o Certificado de Reservista e algum documento que você não se lembrou de trazer mas sem o qual nada pode ser feito.



6. Volte o dia seguinte com o documento que você não trouxe no dia anterior. Não preste muita atenção para o fato de que o funcionário público não pediu esse documento hoje.



7. Vá ao correio e envie o formulário carimbado, com registro e AR, para o dono do site.



8. Após duas semanas, visite o site e verifique se seu post altamente intelectual e original foi aceito.



9. Comemore sua Internet livre de predadores do orkut!




Quadrinho bônus/director's cut: O senador Eduardo Azeredo trabalhando incansavelmente em novos projetos para a melhoria do Brasil.

Jovens portugueses organizam greve nacional via celular e Internet
Da Redação - 17/11/2006 - 18:42

São Paulo, 20 de novembro de 2006 - Alunos de escolas de segundo grau de vários pontos de Portugal organizaram esta semana uma greve nacional utilizando celulares e Internet. Por meio do envio de SMS e programas de troca de mensagens instantâneas eles agitaram protestos contra diversas escolas do país em regiões como Lisboa e Madeira.

Os torpedos circularam por com textos em português de Portugal como esse: "Greve de alunos 16 de novembro contra as substituições. Mensagem a rodar. Passem!" Os estudantes protestam contra os exames nacionais, pelo fim das aulas de substituição, pela implementação da educação sexual nas escolas e contra os e levados custos do ensino.

"Estou realmente chocado com a engenhosidade portuguesa..." rs...

sexta-feira, novembro 17, 2006

Aguardo ansioso para jogar os cabos fora haha!

Cabos e tomadas podem virar coisa do passado

JONATHAN FILDES
da BBC Brasil

O emaranhado de fios e tomadas necessários para recarregar os acessórios eletrônicos podem, em breve, ser coisa do passado. Pesquisadores americanos esboçaram um sistema relativamente simples que poderia carregar equipamentos como notebooks ou tocadores de MP3 sem o uso de fios.

Divulgação
O emaranhado de fios e tomadas necessários para recarregar os acessórios eletrônicos podem, em breve, ser coisa do passado
O emaranhado de fios e tomadas necessários para recarregar os acessórios eletrônicos podem, em breve, ser coisa do passado
"
A técnica explora conceitos de física conhecidos há um século e poderia funcionar a distâncias de muitos metros, segundo os pesquisadores. Apesar de a equipe não ter co
nstruído e testado o sistema, modelos computadorizados e equações matemáticas sugerem que ele funcionará.

"Nos últimos anos surgiram muitos equipamentos aut
ônomos [portáteis], como telefones celulares e laptops", disse Marin Soljacic, professor-assistente do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e um dos pesquisadores responsáveis pelo estudo.

Seria muito conveniente se não tivéssemos que recarregar essas coisas e, já que somos físicos, perguntamos: 'que tipo de fenômeno físico poderíamos usar para fazer essa transferência de energia sem fio?'
", diz.




Ressonância


A resposta a que a equipe chegou foi a "ressonância", um fenômeno que leva um objeto a vibrar quando aplicada uma energia de determinada freqüência. "Quando você tem dois objetos ressonantes na mesma freqüência, eles tendem a se emparelhar", disse Soljacic à BBC.

A ressonância pode ser vista, por exemplo, em instrumentos musicais. "Quando você toca uma nota em um instrumento, outro instrumento vibrará, na mesma nota, apenas com a ressonância acústica", diz.

Ao invés de usar vibrações acústicas, o sistema proposto no MIT explora a ressonância de ondas eletromagnéticas. A radiação eletromagnética inclui ondas de rádio, infravermelho e raios X.

Normalmente, sistemas que usam radiação eletromagnética, como antenas de rádio, não são adequados para a transferência eficiente de energia --porque eles dispersam a energia em todas as direções, provocando grandes perdas.

Energia

Para resolver esse problema, os pesquisadores investigaram um tipo especial de objetos "não-radiativos" com a chamada "ressonância de longa vida".

Quando a energia é aplicada a esses objetos, ela permanece ligada a eles em vez de escapar para o espaço. "Filetes" de energia, que podem ter vários metros de comprimento, flutuam sobre a superfície.

"Se você traz outro objeto ressonante com a mesma freqüência suficientemente próximo a esses filetes, a energia pode ser direcionada de um objeto a outro", diz Soljacic.

Assim, uma simples antena de cobre desenvolvida para ter ressonância de longa vida poderia transferir energia para um laptop, que teria sua própria antena em ressonância na mesma freqüência. O computador seria, assim, verdadeiramente sem fio.

Qualquer energia não encaminhada para um outro equipamento é reabsorvida.
Os sistemas seriam capazes de transferir energia a distâncias de até cinco metros.

"Isso poderia funcionar, digamos, numa sala, mas poderíamos adaptá-lo para funcionar em uma fábrica", disse. "Poderíamos também reduzir a escala para o mundo microscópico ou nanoscópico."

Tentativas

A equipe do MIT não é a primeira a sugerir a transferência de energia sem fios.

O físico e engenheiro do século 19 Nikola Tesla fez experiências com transferência de energia sem fio a longa distância, mas sua tentativa mais ambiciosa --a antena de 29 metros de altura, conhecida como Wardenclyffe Tower, em Nova York, fracassou quando ele, Tesla, veio à falência.

Divulgação
A Splashpower desenvolveu blocos recarregadores sem fio, sobre os quais são
A Splashpower desenvolveu blocos recarregadores sem fio, sobre os quais são "encostados" equipamentos para recarga
Outros cientistas trabalharam em mecanismos altamente direcionais de transferência de energia, como os lasers. Porém eles precisam de uma linha ininterrupta de luz e, portanto, não são bon
s para recarregar objetos pela casa.

Uma companhia britânica chamada Splashpower também desenvolveu blocos recarregadores sem fio --sobre os quais são "encostados" equipamentos para recarga. Os blocos usam indução eletromagnética para carregar aparelhos --o mesmo processo us
ado para carregar escovas de dente elétricas.

Um dos co-fundadores da Splashpower, James Hay, disse que o trabalho do MIT está "claramente em seu estágio inicial", mas pode ser "interessante para o futuro".

"Os consumidores desejam uma solução simples e universal que os livre de transtornos de carregadores e de adaptadores convencionais", disse. "A tecnologia de energia sem fio tem o potencial de cumprir com todas essas necessidades."


Hay, porém, afirmou que a transferência de energia é somente parte da solução. "Há vários outros aspectos que precisam ser atendidos para garantir uma conversão eficiente de energia em uma fo
rma útil para os equipamentos."

A equipe de Soljacic apresentará seu trabalho no Fórum de Física
Industrial no Instituto Americano de Física, em 14 de novembro.




Enquanto isso aqui em casa.....

Um pouquinho de política via Noblat

Dossiê dos silêncios

De Janio de Freitas na Folha de S.Paulo, hoje:

"O insucesso que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, ambos por suas seções de Mato Grosso, começam a admitir na busca de um modo de indiciar os figurantes no caso do dossiê, poderia ser apenas o final comum a tantas investigações de todas as polícias. Investigar não leva necessariamente a provas e incriminações. Mas o caso policial do dossiê tem aspectos que o distinguem e dão à admitida dificuldade de indiciamentos um sentido especial.


O caso dossiê tem a particularidade de ser policial-eleitoral. Todos os lances principais, sempre enriquecidos de espetaculosidade, incidiram com meticulosa coincidência em momentos de extrema sensibilidade da disputa eleitoral, sobretudo a da Presidência. Foi como se a investigação e os eventos da campanha se valessem do mesmo cronograma de trabalho.


O desenrolar da investigação não é menos servido por diferenciações em relação às atividades comuns da PF e do Ministério Público Federal, cheguem ou não a comprovações e incriminações. Sob suspeita de quais crimes a PF de Mato Grosso e a de São Paulo se coordenaram para a operação em um hotel paulistano? Tal informação jamais constou nas tantas entrevistas e informações avulsas dos delegados do caso e do procurador do Ministério Público em Cuiabá. Este, porém, antes de qualquer passo investigativo, já sugeria publicamente que o dinheiro apreendido no hotel provinha do governo. Nem do PT, de um caixa dois em alguma gaveta petista, mas do governo mesmo."



A insatisfação de Lula

Lula passou hoje, na reunião com o PT no Palácio do Planalto, 80% do tempo dizendo o que ele quer fazer no segundo mandato.


E na conversa mostrou completa insatisfação com a falta de criatividade de seus ministros em propor alternativas para o crescimento da economia, informa Felipe Recondo, repórter do blog.


Guido Mantega, ministro da Fazenda, foi dos principais alvos. Lula queria um pacote com medidas que ajudassem a levar a economia brasileira a um crescimento de 5% ao ano.


Mantega pouco ou nada apresentou que agradasse Lula. Por isso, o presidente fez aos petistas a reclamação de que a cartilha de todos os economistas não muda.


Lula quer também mudar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para estimular o crescimento da economia.


Uma alteração possível em estudo na equipe econômica é permitir que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) e a Caixa libere recursos para obras de saneamento, por exemplo, mesmo para prefeituras que estejam com o limite de endividamento estourado.


Na área de infra-estrutura, Lula tem uma agenda de obras definida. Mas está revoltado com a vagareza com que essa lista de propostas é tocada.


Na semana passada, os ministros da área levaram a Lula o quadro da situação atual. O presidente não gostou e mandou que todos voltassem e refizessem o “dever de casa”.


Será em cima desse pacote de medidas econômicas, fiscais e de infra-estrutura que Lula quer definir os próximos ministros.


Quem melhor puder levar adiante esse pacote será chamado a compor o governo, respeitado o espaço “justo” destinado a cada partido da base de apoio.

BLOG do NOBLAT

"Agora güenta eles...."

Bem-vindo ao futuro: os robôs agora se consertam sozinhos

Por Will Dunham

WASHINGTON (Reuters) - É um feito que faz pensar em robôs com consciência e mentalidade próprias. Cientistas apresentaram na quinta-feira um robô quadrúpede e perspicaz, parecido com uma estrela-do-mar, que é capaz de notar danos em seu corpo e encontrar sozinho um jeito de consertá-los.

Os pesquisadores Josh Bongard (Universidade de Vermont), Hod Lipson e Victor Zykov (ambos da Universidade Cornell) construíram um robô que observa seu próprio movimento com a ajuda de sensores nas articulações, o que faz seu computador interno gerar um conceito de si mesmo -- ao menos da sua estrutura física.

Ele usa esse modelo interno de si próprio para perceber como caminhar sobre suas quatro pernas e oito articulações motorizadas.

"No início, o robô começa e não sabe como ele é. Você olha e vê que é uma máquina de quatro patas, mas o robô não sabe. Ele acha que poderia ser uma cobra, uma árvore, ou ter seis patas", disse Lipson em entrevista.

Segundo ele, o robô usou vários movimentos das suas articulações, primeiro para gerar hipóteses e então para formular uma percepção acurada de si.

Os pesquisadores então testaram a capacidade do robô para se adaptar a novas situações -- neste caso, um "ferimento" -, encurtando uma das pernas. O robô percebeu que algo estava errado.

Animais compensam ferimentos mudando os movimentos -- mancando, por exemplo. As máquinas podem ser programadas para reagir a um problema de certa forma, mas, quando os danos são inesperados, normalmente elas falham.

Mas esse esperto robô reagiu gerando um novo conceito da sua estrutura, sentindo precisamente a alteração, e então criando uma nova forma de andar, usando um passo diferente para se adaptar.

"Não achamos que seja auto-consciência, que seria o robô pensar em si", disse Lipson. "Mas acho que ele está avançando na direção da consciência, como um gato, nesse nível."

Além da contribuição ao debate filosófico, a pesquisa tem implicações práticas -- por exemplo, eles poderiam ser no futuro enviados para explorar ambientes inóspitos em outros mundos ou no leito marinho.

"Robôs em outros planetas precisam ser capazes de continuar sua missão sem intervenção humana caso sejam danificados e não possam comunicar seu problema para a Terra", disse Bongard em nota.

O pesquisador Christoph Adami escreveu um comentário que acompanha a pesquisa, intitulado "Com que sonham os robôs?", uma alusão ao romance de ficção científica "Andróides Sonham com Carneiros Elétricos" (1968), de Philip Dick.

O "sonho" que ele descreve seria a forma pensada pelos robôs para se repararem sozinhos. "Embora os robôs pareçam preferir sonhar consigo mesmos em vez de com carneiros elétricos, eles podem sem querer ter nos ajudado a entender com o que sonhamos."

Lipson não se abala com cenários em que máquinas maliciosas se voltam contra seus criadores humanos, como nos filmes "O Exterminador do Futuro" e "2001: Uma Odisséia no Espaço". "É só tirar o robô da tomada", recomendou. "Há coisas mais imediatas com que se preocupar do que com isso."

Assim chegamos LÁ!

Educação ocupa sétimo lugar entre as prioridades do País, diz Ibope

21:36 16/11

SÃO PAULO - Pesquisa divulgada pelo Ibope nesta quinta-feira diz que a educação está em sétimo lugar entre as prioridades da população. Além disso, afirma que apenas 29% dos estudantes têm conhecimento sobre as avaliações básicas públicas, dentre elas, exames como Saeb, Enem e Prova Brasil.

Outra curiosidade é a baixa participação dos pais na vida escolar de seus filhos, 73% não acompanham o rendimento deles. O levantamento também apontou que 44% das pessoas nunca acompanharam e não tem interessse em saber sobre o investimento público na educação.

Reflexo desse desinteresse é a própria falta de participação dos alunos. Apenas 14% participaram de grêmios estudantis e 16% fizeram parte de conselhos escolares.

Pela ordem os setores que mais preocupam a população são: saúde (43%), desemprego (41%),fome/miséria (31%), segurança pública (31%), corrupção (27%), drogas (24%) e depois educação (15%).

----- Breve comentário por Pedralli

Infelizmente os governantes ainda não descobriram o elemento principal da famigerada "Fórmula do Crescimento" é a EDUCAÇÃO PÚBLICA, GRATUITA, DE QUALIDADE E ATUALIZADA!
Pleiteio em defesa da educação pelo simples motivo de acreditar que está nela, obviamente a longo prazo a solução de nossos problemas mais gritantes.
Creio que PPPs (Parcerias Público Privadas) possam injetar novo espírito no ensino superior, incentivando a pesquisa e modernizando as universidades sucateadas. Um modelo de parceria empresa-universidade que gera resultados (apesar da empresa ser uma estatal bi-nacional) é a vinculação dos cursos de ciências exatas da UNIOESTE (Universidade do Oeste do Paraná) ao PTI (Parque Tecnológico de Itaipu). No PTI, os acadêmicos dispõe de toda a estrutura para o desenvolvimento do curso (restaurante, salas amplas, iluminadas e climatizadas, laboratórios exemplarmente equipados...) e, mais importante de tudo, PROFESSORES todo o ano, o que já não acontece há 5 km dali, na sede da UNIOESTE-FOZ, onde fica a direção do campus. Na sede, os cursos "não exatas" sofrem com a falta de professores, biblioteca desatualizada, salas quentes e onde muitas vezes falta até com o que escrever no quadro.
Este contraste é o retrato da força de vontade, de fazer acontecer. Lição para os políticos de boa vontade que viabilizaram o projeto. Por que não passar adiante? A pergunta fica no ar. Lamento.
Defendo ainda um aumento na oferta de cursos de ensino médio técnico profissionalizante. Se a falta é de profissionais capacitados para o mercado, por que não capacitá-los?

A educação profissional deve preparar os alunos desenvolvendo uma mentalidade de educação contínua e de interesse pelo aprendizado e pela descoberta, o que fará com que se tornem melhores profissionais, mais flexíveis, criativos, que saibam trabalhar em grupo. Enfim, pessoas que encontrem novas soluções para novos problemas. (SALOMÃO; LOPES, 2006)¹

Esta pequisa (topo) demonstra a falta de interesse da população na educação.
Resta a nós analisarmos as razões desse ocorrido. O Brasil infelizmente não carrega uma cultura de super-valorização do ensino. Muitas vezes o pai se orgulha mais do novo emprego do filho de 17 anos que de sua entrada na universidade. É o panorama social brasileiro.
Observa-se na pesquisa que o tema saúde é o mais crônico num país onde mulheres grávidas dão a luz no banheiro do hospital por falta de leitos e pelo descaso. É inegável que, apesar de estar em segundo lugar, o desemprego é o fantasma nacional. Sem emprego, logo há a redução do cidadão á miséria e obviamente um miserável tende se preocupar (obviamente) com o de comer que com novos livros em escolas públicas. É fato. Reverter o caso é obrigação pública.
Talvez se este cidadão obtivesse melhor formação estaria hoje gozando de sua plena cidadania.
Até podem discordar, mas eu simpatizo, e muito com as políticas sociais do governo Lula com relação ao bolsa escola. Defendo a tese com uma frase: "De barriga vazia não tem como estudar". Tire a prova real: jejue até a meia tarde e vá ler um livro.
Portanto, essas políticas ajudam a minimizar a revolta social e automaticamente inserem a criança no âmbito escolar. É um bom começo.


¹ SALOMÃO, Luciana F. Cauhi; LOPES, Marta Putini. Investigação e pesquisa: compromisso social da Universidade. Profissão Docente Online, Uberaba, [200?]. Disponível em: http://www.uniube.br/institucional/proreitoria/propep/mestrado/educacao/revista/vol01/03/luciana.htm Acesso em: 19 de outubro de 2006.

quarta-feira, novembro 15, 2006

São Paulo terá ônibus movido a hidrogênio em 2008

Ônibus movidos a hidrogênio trafegarão nas ruas da cidade de São Paulo, a partir de 2008, numa iniciativa que tem o objetivo de reduzir a poluição ambiental, disseram hoje fontes oficiais na apresentação do projeto.

Os ônibus, de fabricação nacional, fazem parte da iniciativa governamental de incentivar o uso de energias alternativas, entre as quais se destaca o etanol, combustível extraído da cana de açúcar e cuja produção mundial é liderada pelo Brasil.

"Temos potencial para sermos líderes na elaboração de hidrogênio", assegurou hoje o secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, João José de Nora Souto.

O projeto, do qual também participa a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), prevê que o hidrogênio será obtido através de eletrólise, um processo em que a água, pela ação da energia elétrica, se separa em moléculas de hidrogênio e oxigênio.

Nora Souto garantiu que, em cerca de quinze anos, existirão no país transformadores de etanol para a produção de hidrogênio e assegurou que as pesquisas na área continuarão porque esta é uma prioridade para o Brasil.

O protótipo estará pronto apenas no ano que vem, mas os primeiros cinco ônibus que integram este projeto começarão a circular já em 2008 pela região metropolitana de São Paulo, a maior cidade brasileira, que tem altos índices de poluição.

O custo do projeto chega a US$ 16 milhões e, segundo seu coordenador nacional, Márcio Rodrigues, "o Brasil será pioneiro entre os países em desenvolvimento" com esta iniciativa.

Celular conta com câmera de 8 megapixel

Um celular fabricado pela empresa i-Mobile promete fazer a alegria dos fãs de fotografia. Isso porque o telefone traz uma câmera digital embutida com respeitabilíssimos 8 megapixel de resolução, além de oferecer flash embutido.

Batizado de i-Mobile 902, o equipamento opera sob o padrão GSM (900/1800/1900), pesa 100 g e sua bateria suporta até três horas e meia de conversação, com 300 horas de stand by. Traz memória interna de 128 MB, além de slot para cartões Micro SD. Conta também conectividade Bluetooth, é compatível com ringtones em MP3 e Polifônicos, tem saída para TV e suporta jogos e aplicativos em Java. Custa US$ 750 (cerca de R$ 1,6 mil) e não há previsão de sua chegada ao Brasil.

Tente perder esse controle remoto

Se você vive reclamando que sempre perde o seu controle remoto, a loja virtual Brookstone traz uma solução superlativa para esse problema: o Super-Sized TV Remote, um equipamento do gênero, com medidas ituanas.

Isso porque o dispositivo conta com dimensões bastante razoáveis (13 x 28 x 2,5 cm) e com isso, se você ainda assim conseguir a proeza de perdê-lo, irá encontrá-lo com mais facilidade. O gadget tem ainda a vantagem de ser universal, funcionando com seis tipos de aparelhos, entre os quais aparelhos de TV, gravador de vídeos e leitores de DVD. Os botões acompanham ainda a mania de grandeza da engenhoca e também brilham no escuro. Custa US$ 35 (cerca de R$ 75).

E onde está a graça?

Jovem de Cingapura bate recorde mundial escrevendo uma mensagem SMS

Essa é mais uma nota para a série: “Notícias que NÃO vão mudar sua vida”. Um jovem de Cingapura, chamado Ang Chuag Yang, de 16 anos, bateu o recorde mundial escrevendo uma mensagem SMS e que foi devidamente registrado pelo Guinness Book, o famoso livro dos recordes.

Chuag conseguiu a “proeza” de digitar 160 caracteres em 41,52 segundos, superando a marca anterior, que era de 42,22 segundos. Isso equivale a uma média de 3,8 caracteres por segundo. Vale dizer que ele realizou a façanha sem a ajuda dos recursos de linguagem rápida do telefone, como o T9. Pelo feito, ele faturou um prêmio de US$ 12 mil em dinheiro e mais US$ 13 mil em produtos da marca Guiness. Definitivamente, eu estou na profissão errada...


Tá... Depois de anunciada a data da operação, bandido que for preso é trouxa!

Exército abre 0800 para denúncia de crimes na fronteira

Agência Estado

12:29 15/11

O Exército anunciou a abertura de um canal telefônico para receber denúncias sobre crimes de fronteira, como tráfico de drogas, contrabando de mercadorias e cargas transportadas sem nota fiscal. O número do disque-denúncia é 0800-647-4177 e o serviço ficará em funcionamento até dia 30.

O objetivo é colher informações para a Operação Jauru III, que será desencadeada dia 22 no Mato Grosso do Sul, nas fronteiras com o Paraguai e a Bolívia. Cerca de 2.500 militares das unidades Orgânicas do Comando Militar do Oeste, do 6º Distrito Naval e da Força Aérea Brasileira participam da operação. A mobilização vai servir como adestramento das Forças Armadas na atuação conjunta com os órgãos de segurança pública.


"Mas que mania as autoridades têm de anunciar a data das operações... Aqui em Foz do Iguaçu, o governo avisa: 'Dia tal iniciam os trabalhos da Operação Foz Segura' nisso, quinze dias antes do início toda a bandidagem da cidade tira férias no Paraguai.... Boas intenções..."

terça-feira, novembro 14, 2006

Bate-boca entre o Gordo (da MTV) e o ator e cantor (?) Dado Dolabella


Enfim, caiu na Internet. Depois de três anos de espera, a famosa briga entre ator e cantor (?) Dado Dolabella o apresentador João Gordo está no YouTube. As imagens, nunca exibidas na MTV, foram guardadas a sete chaves pela emissora.

Agora, para promover o site Overdrive, a MTV decidiu divulgar o vídeo.

Via JacareBanguela

Que estranho, né?

Grupo de brasileiros ataca povoado boliviano e um deles é morto por militares

Um cidadão brasileiro morreu e outros três ficaram feridos no enfrentamento com militares bolivianos na fronteira entre a Bolívia e o Brasil, segundo fontes da prefeitura de Pando.

Segundo as investigações, um grupo de dez brasileiros atravessou no domingo o rio Abuná a partir de Plácido de Castro, no Acre, com direção à localidade boliviana de Montevideo, com a intenção de cometer delitos no centro comercial desse lugar.

A população de Montevideo apoiou a ação dos militares, que usaram escopetas e armas de caça para repelir o ataque os brasileiros.

O corpo do brasileiro morto foi repatriado, mas sua identidade ainda não foi revelada. Os três feridos e um quarto marginal preso permanecem em poder da justiça boliviana. Outros cinco brasileiros fugiram para Plácido de Castro, segundo a prefeitura.

Montevideo é um povoado do norte boliviano com pouco mais de 500 pessoas que se dedicam principalmente à agropecuária.


"Interessante..."

Essa é para os ursos feito eu... Não durmo, hiberno! kkkk

Despertador “voador” faz você acordar de qualquer jeito

Depois da “granada-despertador”, os norte-americanos criaram mais um produto do gênero, que promete tirar da cama até aqueles que não acordam nem se acontecer um terremoto na casa. É o “Flying Alarm” ou, em bom português, o “Alarme Voador”.

Trata-se de um despertador que traz uma espécie de “OVNI” acoplado. Quando chega a hora de acordar, o objeto desprende-se da base e sai voando pelo seu quarto emitindo um som extremamente irritante. E a única maneira de interromper a “melodia” é sair debaixo das cobertas e caçar o dito cujo para recolocá-lo na base. Nessa altura do campeonato, é quase impossível você não ter perdido o sono. Preço e data de chegada ao mercado não foram divulgados.

Mais uma da Tati Quebra-Barraco

PM vai processar cantora Tati "Quebra-Barraco"

05:34 14/11

A Polícia Militar do Estado do Rio anunciou na noite desta segunda-feira que vai processar a cantora de funk Tati "Quebra-Barraco".

Segundo a Agência Estado, Tati foi encaminhada ao 21º Distrito Policial do Rio, em Bonsucesso, após ser flagrada dirigindo um automóvel sem a carteira nacional de habilitação. Na saída da delegacia, a cantora teria dito à imprensa, que se “quisesse ir embora, dava qualquer dez reais para eles (os PMs)".

Em nota oficial, a PM chamou de "ação covarde" as declarações da cantora. Segundo a nota, Tati foi abordada "de forma técnica" às 2h da madrugada da segunda-feira, saindo do Morro da Mangueira, na zona norte do Rio.

De acordo com os policiais, o veículo foi abordado devido ao grande número de passageiros que transportava.

O caso será levado à assessoria jurídica da PM para que seja encaminhado à Procuradoria Geral do Estado, visando interpelação judicial.

"Defecando e me locomovendo..."

Enquanto os aeroportos param.... uma notícia que eu ainda não sabia (rs...)

13/11/2006 - 20h08

Brasil não tem condições de crescer 5% em 2007, diz Ipea

ANA PAULA RIBEIRO
da Folha Online, em Brasília

Embora o governo federal trabalhe para garantir um crescimento de 5% ao ano nos próximos anos, o país não tem condições de ter uma expansão dessa ordem a partir de 2007. A afirmação consta de um estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), órgão vinculado ao Ministério do Planejamento, que espera um crescimento dessa magnitude só a partir de 2011.

De autoria dos economistas Fabio Giambiagi e Paulo Mansur Levy, o estudo avalia que dois fatores impedem um crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) acima de 5% no curto prazo. O primeiro deles é o setor elétrico, que torna perigoso uma forte expansão da economia brasileira. O segundo é a baixa taxa de investimento do país.

"O Brasil encontra-se diante da possibilidade concreta de alcançar na próxima década taxas de crescimento de sua economia da ordem de 5% ao ano. Isso não será possível ainda nos próximos anos pela existência de duas restrições. Em primeiro lugar, os problemas no setor elétrico não impedem uma expansão da economia em torno de 4% ao ano no próximo governo, mas tornariam arriscado um crescimento a taxas mais ambiciosas. Em segundo, a taxa de investimento, prevista para 20% do Produto Interno Bruto no ano em curso, impede uma expansão sustentada muito acima de 3,5% ao ano", diz o estudo.

A área econômica do governo espera divulgar até o final do mês um pacote de medidas na área fiscal e tributária para acelerar o crescimento.

"Isso é uma opinião do Ipea, que é um órgão de estudos. Nossa opinião é diferente e achamos que dá para crescer a 5% porque as condições estão dadas", disse o ministro Guido Mantega (Fazenda). Já Paulo Bernardo (Planejamento) avaliou que o estudo do Ipea parte da suposição que não haverá mudanças.

Ainda de acordo com o estudo do Ipea, nos próximos anos é possível esperar um crescimento em torno de 4%, que é próximo da média dos últimos dez anos de países como Coréia do sul e Chile.

Para o Ipea, a recuperação do crescimento é baseada em quatro fatores: redução da relação entre dívida e PIB (hoje em 50,1%) para o país alcançar o "grau de investimento"; diminuição das taxas de juros; retomada do investimento público; e redução da carga tributária. Para que isso aconteça, os economistas defendem a queda na relação entre as despesas correntes do governo federal e o PIB (17,3% em 2005).

Os economistas propõem que isso seja feito durante os três próximos governos e estabelece algumas metas até 2018. Entre elas estão a contenção do gasto público já a partir do ano que vem e o déficit nominal zero --diferença entre receitas e despesas, incluindo gastos com juros-- até o final de 2010.

Outro tema abordado é o fim da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) e da DRU (Desvinculação das Receitas da União) a partir do final do ano que vem. Uma das sugestões da dupla de economistas é prorrogar as duas cobranças, mas com mudanças. No primeiro caso, a alíquota seria reduzida de 0,38% para 0,01%, o que daria à contribuição um caráter fiscalizatório. Já a sugestão para a DRU é aumentar a taxa de desvinculação para 35% --hoje é de 20%.

As propostas fazem parte do documento "Uma Agenda para o Crescimento Econômica e a Redução da Pobreza", que engloba uma série de estudos sobre a área social, políticas para o aumento da eficiência da economia e macroeconomia.


Crise

No final de outubro, os controladores de tráfego aéreo decidiram, de forma isolada, iniciar a chamada operação-padrão, com maior espaçamento entre as decolagens. O objetivo seria garantir a segurança dos vôos. As normas internacionais determinam que cada operador deve controlar, no máximo, 14 aeronaves no mesmo instante.

O resultado da operação-padrão foi uma seqüência de atrasos e cancelamentos de vôos. No dia 2, feriado de Finados, o tráfego aéreo entrou em colapso. Milhares de passageiros sofreram com esperas de até 20 horas e os prejuízos chegaram à rede hoteleira. Na ocasião, o governo acionou uma operação emergencial para pôr fim aos atrasos, o que desagradou muitos controladores.

A falta de operadores em Brasília foi agravada após a queda do Boeing da Gol, em 29 de setembro, que resultou na morte dos 154 ocupantes. Após o acidente, ocorrido em Mato Grosso, um grupo de controladores foi afastado.

A reportagem apurou que alguns controladores estão insatisfeitos com as negociações feitas com o governo federal. O fato indica que a categoria poderia ter aumentado o intervalo entre as aeronaves nos horários de pico, desde quinta, como uma espécie de operação-padrão, em menor escala que a registrada no início do mês, como forma de pressionar o governo. A Aeronáutica nega.

Robinson Crusoé

Este livro foi um clássico da minha infância.
Devorei as páginas pela primeira vez em 1994 e novamente em 2006, o prazer que tenho ao ler este livro. O português desta tradução é o da "metrópole". Não encontrei a versão "tupiniquim " ;)

Boa Leitura!

Robinson é um jovem aventureiro que sonha em navegar pelo mundo, mesmo contra a vontade de seu pai. Neste excepcional livro Crusoé narra suas frustradas viagens marítimas e seus 28 anos, dois meses e dezenove dias de cativeiro em sua própria ilha.








> A Imagem é de um lançamento em DVD, vale a intenção! =)

O CÓDIGO DA BÍBLIA

Pessoal! Dois livros muuuuuito interessantes para vocês!
Vale a pena ler... já gastei dias lendo o primeiro (uau!) e iniciei o segundo ontem! Boa leitura!

O repórter investigativo Michael Drosnin sustenta que há um código oculto na Bíblia. Por meio de um programa de computador e da habilidade de um matemático israelense descobriu-se como interpretá-lo. Entre os acontecimentos previstos estão o ataque de Oklahoma, o assassinato de dois irmãos Kennedy e a eleição de Bill Clinton. Descubra o que virá pela frente.






Durante três milênios um código permaneceu oculto na Bíblia. Depois de anos de pesquisa, Eliyahu Rips conseguiu decifrá-lo. Impressionado com os fatos que o código revela, o jornalista Michael Drosnin – ex-repórter dos jornais Washington Post e Wall Street Journal – passou a dedicar-se ao assunto e publicou, com a ajuda de matemáticos das Universidades de Harvard, Yale e Hebraica, o livro O Código da Bíblia. Michael Drosnin assistiu atônito à queda das torres gêmeas do World Trade Center. Imediatamente consultou o código da Bíblia e encontrou as palavras: gêmeas, torres e avião. O jornalista percebeu então que ainda havia muito a ser decifrado.

Sobre...

Olá Pessoal!
Bom... quero deixar aqui bem claro o intuito deste BLOG. As Idéias e Coisas Malucas do Pedralli (valeu denny) é um espaço onde quero compartilhar com os amigos um pouco do conteúdo que vasculho na net e também o meu ponto de vista.

Vou pegar no pé do governo sim! Tem tanta coisa errada que deve ser mostrada. Sem fanatismo esquerdista ou conservadorismo de direita... os "ismos" estão por fora.

Convidei meu amigo Túlio e meu amigo Pablo para fazer parte do BLOG para enriquecer nossas postagens diárias com outro ângulo... Tudo em nome do conhecimento.

O BLOG vai melhorar com o tempo... tenho uma infinidade de arquivos, ebooks e revistas que quero compartilhar com vocês. Estou adicionando ao meu HD virtual e logo vou disponibilizar.

Abraços!

segunda-feira, novembro 13, 2006

A MORDAÇA NA IMPRENSA E A OPERAÇÃO ABAFA!

Nos últimos dias venho acompanhando o que está acontecendo com a impressa nacional.
A "Justiça" está quebrando sigilo telefônico de jornais e pressionando revistas que denunciam irregularidades.

A operação ABAFA da Polícia Federal, contradiz o que o então presidenciável Luiz Inácio afirmava em campanha, que as operações continuariam e nada seria abafado, ao contrário, se preciso for cortaria a própria carne. Não é o que vemos:

REVISTA VEJA DESTA SEMANA

--> MATÉRIA SOBRE O DELEGADO MOYSES:
link

--->MATÉRIA SOBRE A QUEBRA DO SIGILO TELEFÔNICO DA FOLHA DE SÃO PAULO:
link

A SENHA É: BREU BRANCO

ABRAÇOS A TODOS

"E AGORA, PT?"

 
Visitante(s) Online no BLOG.