sábado, janeiro 06, 2007

[BRASIL] Enquete do site IDG Now! sobre proibição do YouTube aos brasileiros...

É... o resultado não poderia ser outro!




Para participar « clique aqui » e vá até o rodapé da página onde está a enquete. =)

[BRASIL] Justiça de SP nega que mandou tirar YouTube do ar

Por Redação do IDG Now!

Publicada em 04 de janeiro de 2007 às 20h55
Atualizada em 05 de janeiro de 2007 às 11h43


São Paulo - Desembargador diz que mandou bloquear acesso ao vídeo.
Perito explica como medida de impedir acesso ao YouTube é possível.
O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio de sua assessoria de imprensa, está informando que o desembargador Ênio Santarelli Zuliani não está ordenando a retirada do YouTube do ar, conforme publicou o IDG Now!, mas sim impedindo o acesso ao vídeo de supostas cenas de sexo da apresentadora Daniella Cicarelli e o seu namorado Renato Malzoni, em uma praia na Espanha.
O texto do despacho do desembargador diz que se deve pedir a “colocação do filtro na solicitação de acesso ou na entrada da resposta no website americano, de forma a inviabilizar, por meio completo, o acesso, pelos brasileiros, ao filme do casal”.

“A interpretação do despacho é dúbia, podendo significar o bloqueio ao site, que impediria o acesso ao vídeo, ou o bloqueio aos links para o vídeo no site. Mas o que vale é o esclarecimento do desembargador”, opina Paulo César Breim, responsável pelo laudo técnico que embasou a decisão de Zuliani.
Nesta quinta-feira (04/01), o advogado de Daniela Cicarelli e Renato Malzoni, Rubens Decossau Tilkian, em entrevista ao IDG Now!, confirmou o pedido de bloqueio dos usuários brasileiros ao site como forma de punir o YouTube pela não retirada do vídeo do ar.

De acordo com Breim, é tecnicamente possível fazer o bloqueio ao YouTube. “Basta às empresas que controlam o link internacional colocar no roteador um filtro para aquele endereço”, declarou ele. Segundo o perito, poucas empresas no Brasil controlam o link internacional.

De acordo com o Breim, essa medida pode ser feita de imediato e não tem nenhum custo para as operadoras. Ele explicou que essa prática é usada em para se prevenir de ataques de negação de serviço (DoS, da sigla em inglês).

Os ataques de negação de serviço são uma tática usada por hackers para tirar um site do ar.

Mas o bloquio específico aos links para o vídeo do casal seira mais complexo. Com a explicação do desembargador, de que o objetivo é só quer impedir o acesso ao vídeo, seria necessário, toda vez que o vídeo fosse republicado no YouTube, mas em outro endereço, colocar um novo filtro. "Aí sim pode prejudicar os provedores. Seria necessário um monitoramento constante", explica.

Desde que foi publicado pela primeira vez no YouTube, em setembro de 2006, o vídeo já foi retirado e republicado várias vezes. Ele pode ser encontrando também em outros sites internacionais de compartilhamento de vídeo.

Todas as partes envolvidas, incluindo as operadoras de telecomunicações que devem ser notificadas para a colocação do filtro, podem recorrer da decisão.

*Com informações de Daniela Moreira, repórter do IDG Now!



"Hehehehe... depois do barulho, ninguém quer ser o pai da criança!"


[MUNDO] Decepção com romance online acaba em suicídio na China

da Folha Online
com Reuters, em Beijing



Um rapaz chinês de 17 anos se enforcou depois de um catastrófico encontro com seu "amor on-line", informou a agência de notícias Xinhua nesta sexta-feira.

O adolescente ficou viciado em QQ (www.qq.com), o mais importante site de bate-bato na China, e começou a navegar na internet por vários dias seguidos, informou a agência, citando informações do pai do garoto.Ele se apaixonou por uma garota identificada na internet como "Qunjiaofeiyang" (Saia Esvoaçante), que se auto-descreveu como sendo uma linda garota de 19 anos.

Depois de algumas semanas de conversas on-line, o rapaz marcou a data de 26 de dezembro para encontrá-la em Mudanjiang, a 117,46 km de distância de sua cidade. "Para sua imensa decepção, sua garota dos sonhos se revelou ser uma mulher de 10 anos a mais que ele", afirmou a Xinhua. "Seus pais tentaram confortá-lo mas ele, desapontado, fugiu para uma área próxima de sua casa e se enforcou em 30 de dezembro", descreve a agência.

A polícia excluiu a possibilidade de homicídio.

"Tem duas coisas que eu ainda preciso descobrir... O que se passa na cabeça das mulheres e dos chineses! rárárá!"




[MUNDO] Mais uma do Saddam!

Após o polêmico vídeo de Saddam morrendo na forca, sai agora imagens do ditador no caixão.

Um vídeo divulgado nesta quinta mostra cenas do sepultamento de Saddam Hussein nos arredores da cidade iraquiana de Tikrit. De acordo com as imagens, seguidores de Saddam abriram o caixão do ex-ditador e beijaram o rosto de seu líder antes de enterrá-lo, no mesmo cemitério de seus filho Uday e Qusay.

Saddam Hussein foi executado na manhã do último sábado, dia 30, após ser condenado por crimes contra a humanidade pelas mortes de 148 xiitas na aldeira de Dujail em 1982.

O enterro teve a presença de aproximadamente 100 pessoas e se deu no mesmo cemitério onde estão os corpos dos filhos Uday e Qusay, mortos em 2003 durante ataque de tropas americanas.

VÍDEOS POLÊMICOS

A divulgação do vídeo de seguidores abrindo o caixão de Saddam só aumenta a polêmica.
Dias depois da morte do ditador, espalharam na web cenas de Saddam morrendo enforcado.

CLIQUE E ASSISTA o momento em que abrem o caixão de Saddam.


Copiado na cara dura do Best da Internet


Technorati Tags:

quinta-feira, janeiro 04, 2007

[BLOG IDEIAS NA ESCOLA] No especial de hoje... Uma aula sobre a hisória do BraZil!

Clique aqui para ver a real história brasileira! Aquela que os professores não contam!
E, claro! Um pitada de bom humor!

[HUMOR] Hoje eu tô engraçadão! hehe

Seleção de super vídeos!
Show!

[HUMOR] Pára-quedismo na 3º Idade

Bom... saltar de pára-quedas com a vovó pode resultar em uma "chapada" na testa. hehehe
Que maldade. =P

[CASO CICARELLI] Justiça solicita bloqueio do site YouTube no Brasil

da Folha Online

O Tribunal de Justiça do Estado de S. Paulo determinou ontem uma liminar que solicita o bloqueio do site YouTube no Brasil.

A Justiça alega que o site não retirou do ar o vídeo com a modelo e apresentadora de TV Daniella Cicarelli e seu namorado Renato Malzoni Filho.

Divulgação
Casal flagrado em cenas de intimidade virou assunto mais comentado que reeleição de Lula
Casal flagrado em cenas de intimidade virou assunto mais comentado que reeleição de Lula
A decisão estabelece que o site seja barrado para brasileiros até que o link do vídeo seja retirado do ar.

Rubens Decoussau Tilkian, sócio do escritório Dourado Fagundes Fialdini Ribas, e representante de Malzoni Filho no caso, ressalta que a decisão é inédita e que nunca houve situação como essa no Brasil.

"A internet é um meio de comunicação democrático mas precisa ter controle para não expor e prejudicar as pessoas com veiculações sensacionalistas e desautorizadas", explica Tilkian.

Aparentemente, o site permanece inalterado, mas o vídeo, que poderia ser encontrado até o mês passado após uma busca por "celebridade", não se encontra mais disponível.

Com mais de 25 milhões de visitantes no último mês, desde a sua criação, em 2005, o YouTube vem banindo nudez e retirado material protegido por direitos autorais diante de denúncias de companhias do setor de entretenimento. Em março, o site estabeleceu um limite de dez minutos por clip.

Assim como o Orkut, a companhia "confia nos usuários" para evitar conteúdo "obsceno, profano e indecente" no site.


"Realmente isso só acontece mesmo na República das Bananas. Faz sexo no meio do povão, é flagrada e não aceita a exposição da pouca vergonha... Se não buscava a exposição, que fosse a um motel. Ou não?!"

[TÁ... E DAÍ?] Sonda vê lagos de metano líquido em lua de Saturno

Uma das luas de Saturno, Titã, tem lagos e também tem chuva, dizem cientistas que estudaram imagens de radar da sonda espacial Cassini. Isso torna Titã ainda mais parecido com a Terra do que se imaginava. O satélite natural tem também uma atmosfera densa e vulcões, e pesquisadores acreditam que ele lembre a Terra primitiva --de bilhões de anos atrás, antes de a vida surgir.

A grande diferença é que a chuva que ajuda a preencher os lagos de Titã é composta de metano, molécula com um átomo de carbono e quatro de hidrogênio (fórmula química CH4). E os vulcões lançam lava gelada na superfície do satélite.

Nasa
Sonda vê lagos de metano líquido em lua de Saturno
Sonda vê lagos de metano líquido em lua de Saturno
"Nós vemos lagos que têm canais levando a eles, sugerindo que eles se enchem pelo menos parcialmente por uma combinação de infiltração e chuva", disse à Folha a principal autora do estudo, Ellen Stofan, do instituto Proxemy Research, da Virgínia (EUA).

Outra possível fonte do líquido nos lagos estaria debaixo da superfície, como aqüíferos --ou "metaníferos", como a eles se referem os pesquisadores.

Stofan e 37 colegas assinam um artigo descrevendo a descoberta na edição de hoje da revista "Nature", cuja capa é uma imagem de radar mostrando os lagos. Todo esse pessoal pertence à equipe da sonda Cassini. "Às vezes recebo de dez a 20 e-mails por hora da equipe enquanto discutimos as interpretações do que vimos nos dados de radar", diz Stofan.

Vulcanismo

"Esses lagos estão em depressões que podem ser crateras vulcânicas", afirma a pesquisadora brasileira Rosaly Lopes, que trabalha com o radar da Cassini no Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa (agência espacial americana), em Pasadena, na Califórnia.

"As crateras causadas por impactos são bem diferentes: em geral são bem redondas, simétricas", diz a pesquisadora, brasileira radicada nos EUA.

Lopes é tanto astrônoma quanto especialista em vulcões, o que contribui para torná-la uma das principais especialistas na vulcanologia de outros planetas e seus satélites.

A descoberta dos lagos, que aparecem como manchas escuras e lisas nas imagens de radar, foi feita em uma passagem da Cassini por Titã em julho de 2006.

Como a lua tem uma atmosfera densa, o radar é a melhor maneira de mapeá-la, pois pode fazer imagens do que está debaixo das nuvens.
"Mas como a sonda precisa passar muito perto, só dá para ver de 1% a 2% da superfície", diz Lopes. "Faixinha por faixinha, vamos vendo cada vez um pouco mais da superfície", afirma a pesquisadora.

O radar da Cassini já fez cerca de 20 passagens por Titã registrando essas faixas, em torno de metade do previsto pela missão dessa sonda, desenvolvida em conjunto pela Nasa e pela ESA, a agência espacial européia.

A próxima vai ser na semana que vem, no dia 13. "Vai ser muito interessante para mim", declara Lopes, pois a sonda deverá completar a imagem de um monte com forma circular que pode ser um vulcão.

A passagem que revelou os lagos detectou 75 manchas escuras de vários tamanhos, de 3 km a 70 km de comprimento.

O radar da Cassini auxiliado por outros instrumentos --como um espectrômetro que produz imagens de luz visível e infravermelha-- descobriu crateras, montanhas, vulcões, dunas e leitos de rios debaixo do véu da atmosfera.

Mesmo assim, apenas 15% da superfície será mapeada. Saber mais sobre a lua --e confirmar sua "chuva de metano"-- "é um tópico importante para a extensão da missão a partir de julho de 2008', disse à Folha o pesquisador Christophe Sotin, da Universidade de Nantes, França, autor de um comentário sobre a descoberta dos lagos na mesma edição da "Nature".

[ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA] Compra-se por $5. Vende-se por $1000.

Israelenses compram 10% da Lua


Israelenses compraram 10% dos cerca de 40 milhões de km2 da superfície lunar disponíveis para venda a civis.

A informação é do jornal israelense "Jerusalem Post", que entrevistou um porta-voz da sociedade Crazyshop, especializada neste tipo de operação financeira.

Segundo Tom Wegner, entrevistado pelo jornal, cerca de 10 mil israelenses já compraram lotes de terra na superfície lunar ao preço de 47 euros por meio hectare (5.000 m2).

Wegner acredita que os compradores israelenses estão adquirindo terrenos para seus netos.

Segundo o porta-voz, a compra de terrenos na Lua se tornou uma operação legal no ano 2000. Ele disse ainda que o preço dos lotes na superfície lunar pode aumentar com o desenvolvimento dos programas espaciais norte-americanos.

[IMAGEM DO DIA]

Surupiei na cara dura do Oni Presente

quarta-feira, janeiro 03, 2007

[HUMOR] Provas da imbecilidade humana

[HELP] Como baixar arquivos pelo RapidShare

Tutorial descomplicado para quem ainda não sabe como baixar arquivos pelo RapidShare.

Vamos lá!


Esta será a primeira página exibida após o usuário clicar no link (certifique-se de que seu navegador não está bloqueando a nova janela iniciada pelo link)
» Clique no botão "Free" para o próximo passo.

Assim... aguarde a quantia de minutos que é solicitada pelo site para processar o seu download.

Decorrido o tempo, a seguinte tela vai se mostrar::


» Digite as letras mostradas no embaralhado e clique no botão central.

Fim

;)

terça-feira, janeiro 02, 2007

[POLÍTICA] Pra se tapar de nojo!

A sinecura dos ex-governadores

Quer começar o ano tendo mais um motivo para falar mal dos políticos?
Lá vai: dos 27 governadores que deixaram os cargos ontem, 15 continuarão mamando nas generosas tetas do Estado. Quer dizer: não darão mais um dia de trabalho pelos eleitores. Mas até morrerem receberão a cada fim de mês o salário que embolsavam quando governavam.
É o caso do governador Zeca do PT, do Mato Grosso do Sul. Ele terá direito a uma pensão que hoje é de pouco mais de R$ 22 mil.
“Acho melhor garantir essa proteção do que talvez ele tenha que arrumar outros meios de sobrevivência, não lícitos”, disse ao jornal Hoje, da TV Globo, o deputado estadual Semy Ferraz (PT-MS).

Desculpa esfarrapada, essa.

Por que essa gente não vai arrumar emprego? Por que para sobreviver será obrigada a apelar para "meios ilícitos"? Não dá para um ex-governador sobreviver sem roubar?
Tem cara que governou o Estado por menos de 90 dias - tempo suficiente para garantir a sinecura.

Francisco Aguiar, ex-presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, governou o Estado por apenas 83 dias. Até o seu último suspiro ganhará R$ 22 mil mensais.
“Se o trabalhador contribui 35 anos para ter direito ao beneficio por que o governador, sem contribuição, teria o direito a uma pensão vitalícia?”, se espanta Heitor Férrer, deputado estadual do PDT-CE.

Pois é assim.

Morram de raiva. Ou votem melhor.

Cobrem dos candidatos aos governos que se comprometem previamente a renunciar a esse tipo de pensão.

segunda-feira, janeiro 01, 2007

[2007]

Novamente enterramos mais um ano. 2006 fica para trás e caminhamos com esperança para um novo tempo; renovamos nossa fé na tentativa de ver em realidade nossos sonhos e concretos os planos.
É gigantesca a energia provinda de um ano novo. Até o ar parece outro. Passei o reveillon acordado, estou ansioso para 2007. Enfim ele chegou e eu estou aqui, 7:30h da manhã cegando meus olhos nos primeiros raios de sol de 2007.

Não fui o único que não dormiu. Não dormi por opção. O porteiro do prédio onde estou não dormiu por obrigação. Queria ele ter um banquete em família como eu tive, porém teve uma solitária noite com o controle remoto da tv. Ás vezes as situações cotidianas nos levam a refletir e também agradecer.

Enfim, o que este ano reserva para nós? Será um ano como os outros? Pizzas, mensalões, enforcamentos, guerras, incêndios, ofensas, miséria, opressão, desrespeito, ignorância, morte, violência, crime organizado, polícia corrupta, assassinato, tráfico de drogas, indiferença, contrabando de armas, pedofilia... Ódio.


Seja Bem Vindo 2007! Venha para mudar e nos traga novamente a paz.

Feliz Ano Novo a todos os leitores e amigos do BLOG e ORKUT.

domingo, dezembro 31, 2006

Saddam Hussein Hanging

Vídeo que mostra o enforcamento de Saddam Hussein.
Tire suas próprias conclusões!

 
Visitante(s) Online no BLOG.