sexta-feira, março 02, 2007

[TECH] YouTube Mobile

Foi lançado, de forma extra-oficial, uma versão para telefones celulares do YouTube, site de compartilhamento de vídeos adquirido pelo Google em 2006. Batizado de YouTube Mobile, ele pode ser acessado por meio do endereço http://m.youtube.com, do navegador que roda nos dispositivos móveis. As informações são da PocketPCItalia.com.

O Google já oferece versões móveis de serviços como Google Maps e o Gmail – nada mais natural do que oferecer o serviço de compartilhamento de clipes para os celulares. A interface de abertura e alguns dos vídeos listados – com registro da audiência em número de visitas e popularidade com as tradicionais estrelinhas dos serviços do Google – podem ser vistas aqui. Confira!



Technorati Tags: , ,

[CURIOSIDADES] Alguns fatos sobre a cerveja

Explicações interessantes para algumas dúvidas que você sempre teve sobre a cerveja

CERVEJA PODE MATAR?
Sim. Sobretudo se o ser humano se deixar atingir por uma caixa de cerveja com garrafas cheias. Sabe-se que, anos atrás, um rapaz, ao passar pela rua, foi atingido por 1 caixa de cerveja que caiu de um caminhão, tendo morte instantânea.
Além disso, casos de enfarto do miocárdio em idosos têm sido associados às propagandas de cervejas com modelos esculturais.

O USO CONTÍNUO DA CERVEJA PODE LEVAR AO USO DE DROGAS MAIS PESADAS?
Não, a cerveja é a mais pesada - uma garrafa de cerveja pesa cerca de 900 gramas.

CERVEJA CAUSA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA?
Não. 89,7% dos psicólogos e psicanalistas entrevistados preferem uísque.

MULHERES GRÁVIDAS PODEM BEBER SEM RISCO?
Sim. Está provado que nas blitzs a polícia nunca pede o teste do bafômetro para gestantes. E se elas tiverem que fazer o teste de andar em linha reta, sempre podem atribuir o desequilíbrio ao peso da barriga.

CERVEJA PODE DIMINUIR OS REFLEXOS DOS MOTORISTAS?
Não. Uma experiência foi feita c/ mais de 500 motoristas: foi dada 1 caixa de cerveja para cada um, e, em seguida, colocaram um por um diante de um espelho. Em nenhum dos casos, os reflexos foram alterados.

EXISTE ALGUMA RELAÇÃO ENTRE A BEBIDA E O ENVELHECIMENTO?
Sim. A bebida envelhece muito rápido. Para se ter uma idéia, se você deixar uma garrafa ou lata de cerveja aberta ela perderá o seu sabor em aproximadamente quinze minutos.

A CERVEJA ATRAPALHA NO RENDIMENTO ESCOLAR?
Não, pelo contrário - alguns donos de faculdade estão aumentando suas rendas com a venda de cerveja nas cantinas.

O QUE FAZ COM QUE A BEBIDA CHEGUE AOS ADOLESCENTES?
Inúmeras pesquisas vêm sendo feitas por laboratórios de renome.
Todas indicam, em primeiríssimo lugar, o garçom.

A CERVEJA CAUSA DIMINUIÇÃO DA MEMÓRIA?
Que eu me lembre, não!

Copiratiei lá do excelente Blog do Hugo Teacher


Technorati Tags: , ,

[LEITURA] Adams Óbvio - O Caso dos Exploradores de Carverna

Boa Tarde Pessoal!

Estou postando novamente, a pedido dos leitores, o e-book "Adams Óbvio" pois o servidor que havia hospedado anteriormente apagou o arquivo. Aproveito o post para apresentar o e-book "O Caso dos Exploradores de Cavera" que é um clássico do estudo do Direito



Adams Óbvio
Formato: DOC
Tamanho:128kb

Download: clique aqui


O Caso dos Exploradores de Caverna
Formato: PDF
Tamanho: 288kb
Download: clique aqui



Technorati Tags: , , , , , , ,

[TECH] HD de 200GB tem sistema que protege discos de impactos externos

A Buffalo anunciou o lançamento de um HD externo com resistência a choques para quem precisa levar 200GB aos mais inóspitos lugares. A novidade também deve interessar os usuários desajeitados que vivem deixando cair coisas reconhecidamente frágeis no chão. Com design simples no estilo iPod o HD da Buffalo também contribui com a proteção dos discos.

Os cantos arredondados, por exemplo, ajudam a evitar danos às quinas do aparelho e a cor branca auxilia o usuário a identificar partes do equipamento que se sujaram. O preço do dispositivo não foi divulgado, mas ele chega ao mercado norte-americano em breve.

Technorati Tags: , , ,

quinta-feira, março 01, 2007

[TECH] Carregador de emergência para celulares usa pilha comum

Da série "porque ninguém pensou nisso antes" veio esse carregador de emergência para celulares que é vendido no site britânico (com o sugestivo título) "I Want One of Those", o que quer dizer literalmente "Quero um desses". Também pudera: um carregador que utiliza uma pilha AA comum para dar uma carga emergencial no celular é uma solução tão simples quanto genial, concorda?

Não que acessórios desse tipo seja uma novidade (vide o CellBoost ou o brasileiríssimo T-Log). Mas esse em especial se diferencia por conta exatamente da sua extrema simplicidade. Ele consiste em um pequeno tubo de alumínio anodizado do tamanho exato de uma bateria tipo AA. Segundo o fabricante, ela pode oferecer uma sobrevida de até 2 horas ao falante usuário. Além disso, conta com diversos adaptadores para um grande número de modelos. Seu preço: 6 libras esterlinas (R$ 25).


Technorati Tags: , , ,

quarta-feira, fevereiro 28, 2007

[HUMOR] José Simão - Ueba! Marta pro ministério do botox!

28/02/2007 00:37

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta!

E a manchete do dia: 'Obras alteram 129 vôos em Congonhas'. E chuvas cancelam 921 vôos em Congonhas. Que devia mudar de nome pra Vergonhas. Aeroporto de Vergonhas. Choveu, fechou! Já tentaram hidroavião?!

E os aviões ficam sobrevoando horas pra descer! Imagine como o Papa vai chegar a São Paulo. Primeiro dia: chegada do Papa a São Paulo. Segundo dia: chegada do Papa a São Paulo. Terceiro dia: ufa, a porra do avião conseguiu descer! Sétimo dia: Bento 16 tenta ir embora. Oitavo dia: Bento 16 é visto dormindo no chão do aeroporto. Nono dia: Bento 16 invade a pista. Rarará!
E as duas sugestões pra Congonhas:

1) pista inclinada, escoa água da chuva e serve de rampa pros aviões. Pista inclinada com mola embaixo; 2) Rodoanel, todos os descontroladores de vôos com rodo na mão!

Oscareta 2007! 'Os Infiltrados' com PMDB, PT, PC do B, PP e PSB!
E adorei a charge do Frank com o Lula num diálogo dos 'Infiltrados': 'Tá legal, Berzoini, vou tentar trazer a Marta pra cá'.

Inventa um ministério pra Marta! Ela não é sexóloga? Ministério do Orgasmo. O Brasil quer gozar! Rarará. Ou então o Ministério do Botox!
A Marta é superPT: Perua de Tailleur! E diz que o Lulalelé falou: 'A Marta? Nem Morta'. Rarará.

E o chargista Nani tem uma solução: inventa um ministério qualquer, faz um puxadinho e bota a Marta lá. Rarará. A perua do puxadinho!
É mole? É mole, mas sobe! Mas como diz aquele outro: é mole, mas se provocar, ressuscita!

Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heróica e mesopotâmica campanha 'Morte ao Tucanês'. Acabo de receber mais um exemplo irado de antitucanês. É que recebi uma foto com uma empresa de mudança chamada E-MAIL TRANSPORTES! Sei, eles entregam por e-mail? Ou então eles puxam o e-mail, imprimem, carregam no caminhão e entregam pro sujeito. Rarará. Mais direto, impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil!

E atenção. Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. 'Vacância': vaca que tirou férias pra cuidar das aftas. Rarará. O lulês é mais fácil que o inglês. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã.

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
E vai indo que eu não vou!

Technorati Tags: ,

[VÍDEO] O que está acontecendo com o Mundo?

Vídeo muito interessante que eu ví lá no Tv-Tubo e posto aqui para vocês!




Technorati Tags: , , , , , ,

[TECH] Celulares touchscreen da Sharp terão recurso de biometria

Para competir com os emergentes ? e inevitáveis ? celulares com touchscreen como o iPhone da Apple e o Prada Phone da LG, a Sharp resolveu inovar mais um pouco e está desenvolvendo um sistema do gênero com um diferencial: seu touchscreen reconhecerá as digitais do dono.

Em outras palavras, os telefones da marca japonesa terão uma espécie de ?touchscreen biométrico?, cujo sistema capturará não só as impressões digitais, mas também gramas de gordura corporal, o que possibilitará que o acesso ao aparelho seja reservado apenas ao seu proprietário e respectivos ?convidados?. Além disso, todo o display será touchscreen e não apenas determinadas zonas, graças a sensores de imagem integrados no LCD. Data de chegada da novidade não foi divulgada.




Technorati Tags: , , , ,

[TECH] Cientistas japoneses anunciam armazenamento de dados em bactéria

Universidade anunciou nova tecnologia que usa código genético de bactérias para armazenamento de dados por milhares de anos.

O Instituto de Biociências Avançadas e o campus Shonan Fujisawa da Keio University anunciaram o desenvolvimento de uma nova tecnologia, que cria um DNA artificial capaz de carregar mais de 100 bits de dados dentro da seqüência do genoma, segundo a JCN Newswire.

Os pesquisadores disseram que conseguiram codificar “e=mc2 1905!” - a fórmula da teoria da relatividade de Eistein e o ano em que a enunciou - na bactéria Bacillius subtilis.

Enquanto a tecnologia seria provavelmente usada para rastrear medicamentos, ela poderia também ser utilizada para armazenar textos e imagens por milênios, acabando com os problemas de longevidade associados aos sistemas de armazenamento em discos e fitas dos dias de hoje - que só podem guardar dados por até 100 anos, na maioria dos casos.

Do DNA artificial que carrega os dados a serem preservados são feitas diversas cópias que, juntas com o original, são inseridas na seqüência do genoma da bactéria. As cópias funcionam como arquivos de backup para combater a degradação natural da informação preservada, segundo o jornal online.

As bactérias têm DNA particularmente compacto, que é passado de geração a geração. A informação ali guardada pode também ser passada para frente para a preservação a longo prazo de grandes arquivos de dados, disseram os cientistas.

*Lucas Mearian é repórter do Computerworld, em Framingham.


Technorati Tags: , , , ,

[BRASIL] Avanço do mar ameaça 42 milhões de pessoas no país

A elevação no nível dos mares decorrente do aquecimento global poderá deslocar, até o final deste século, até 42 milhões de pessoas que habitam cidades litorâneas no Brasil. Por conta do calor, casos de doenças como febre amarela, malária e dengue devem aumentar. A Amazônia pode esquentar até 8C, com vastas porções de floresta cedendo lugar a uma vegetação semelhante ao cerrado.

Essas são as projeções mais pessimistas dos estudos divulgados ontem pelo Ministério do Meio Ambiente sobre os impactos da mudança climática no país. Oito pesquisas mapearam os efeitos do aumento da temperatura, usando desde dados atualizados do último relatório do IPCC (Painel Intergovernamental de Mudança Climática) até maquetes da baixada Santista para projetar o efeito da elevação do nível do mar.

»» matéria completa aqui

by Folha de São Paulo


Technorati Tags: , , , , ,

terça-feira, fevereiro 27, 2007

[BRASIL] Em 2006, PIB do Brasil só bate o do Haiti, de novo

O IBGE divulgará na próxima quarta-feira uma má notícia. Refere-se ao resultado do PIB no ano de 2006. Ficará abaixo de 3%. Segundo as perspectivas dos agentes do mercado financeiro, divulgadas nesta segunda-feira (26) pelo Banco Central, a economia brasileira cresceu no ano passado só 2,7%. Uma previsão muito próxima da que foi feita pela Cepal: 2,8%.

Seja 2,7% ou 2,8%, o desempenho do PIB brasileiro voltará a ocupar posição constrangedora no ranking das economias latino-americanas. Superará apenas o desempenho do Haiti (2,5%). Ficará muito atrás da República Dominicana (10,7%), da Venezuela (10,3%), da Argentina (8,5%), do Uruguai (7,3%) e até do Paraguai (4%).

O desempenho do Brasil será acanhado também na comparação com os países do chamado BRIC –sigla que reúne as letras iniciais das quatro principais economias emergentes do mundo. A China cresceu 10,7% em 2006. O governo da Índia estima que seu desempenho de sua economia será positivo em 9,2%. A Rússia cresceu 6,8%.

As autoridades da equipe econômica brasileira já ensaiam o discurso que irão esgrimir a partir da divulgação dos dados acerbos do IBGE. Dirão, em uníssono, que a situação de 2007 será diferente. Brandindo o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), acenarão com crescimentos mais expressivos nos anos vindouros: entre 4% e 4,5% em 2007 e 5% em 2008.

São previsões dissociadas do ânimo do mercado. Conforme as opiniões recolhidas pelo Banco Central, os agentes financeiros brasileiros apostam em 3,5% para 2007 –percentual idêntico ao previsto pela Cepal. Cravam os mesmos 3,5% para 2008. confirmando-se essas expectativas, o Brasil empataria no penúltimo lugar com o Paraguai, superando, novamente, apenas o Haiti, cuja previsão de crescimento para 2007 é de 3%.

Aos pouquinhos, o Brasil vai perdendo o bonde da prosperidade mundial. Tomando-se apenas a América Latina, o crescimento médio em 2006 foi, segundo a Cepal de 5,3%. Para 2007, prevê-se que o continente crescerá 4,7%.

Em meio a essa atmosfera adversa, o governo anuncia para março a revisão da metodologia adotado pelo IBGE para calcular o PIB. Pretende-se, entre outras coisas, aumentar o peso do setor de serviços, que estaria subestimado no cálculo atual. Se não for muito bem explicadinha, a revisão soará como uma "mandracaria".

Escrito por Josias de Souza

[VÍDEO] .......... DISGRAMA, CAIU!

Boa Tarde Pessoal!

A internet nos proporciona cada pérola... realmente a revolução da web mudou o mundo!
Somente com a internet, acordamos 12:17h e assistimos uma pérola dessa!




O mais legal de tudo foi o irmão... .... ..... ...... ........ ......... Disgrama! Caiu!

auehaueiaheauheaieuhaieuhiauheaiuehaeuh hahah! :P by JB

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

[TECH] Cientistas estão ensinando robôs a terem sentimentos

Se diferenciar expressões faciais de dor ou de prazer algumas vezes é difícil até para nós, humanos, imagine o que isso representa para os robôs. Ensiná-los a saber o que o rosto de uma pessoa está querndo dizer e até mesmo a imitá-los é o que pretende a Dra. Lola Canamero e a equipe que lidera no consórcio Feelix Growing, projeto que já tem 3 anos que conta com a participação de cientistas de diversas universidades européias.

Segundo o site Engadget, embora o foco das pesquisas do Feelix seja o desenvolvimento de software, a equipe de pesquisadores tem utilizado os algoritmos de aprendizado que desenvolveram em sistemas de hardware simples. Isso feito, são instalados sensores táteis e de proximidade, juntamente com câmeras e microfones, o que permite ao autômato também receber os sinais visuais e sonoros de quem estiver à sua frente. O aprendizado em si ocorre por meio de redes neurais artificiais as quais serão responsáveis pela assimilação e interpretação desses dados. A grande sacada disso tudo é que o robô se torna capaz de adaptar seu comportamento de acordo com o estado emocional dos humanos que o circundam. A princípio, se espera que eles sejam capazes de perceber sentimentos de alegria, raiva e solidão.


Technorati Tags: , ,

[HUMOR] Previsão do tempo em Portugal

pedrameteorolgica2.jpg

Ví lá no Sedentário e Hiperativo.



Technorati Tags: , ,

[CIÊNCIA] Descoberto micróbio que pode converter poeira em ouro


Pesquisadores da Austrália descobriram um pequeno micróbio capaz de transformar pó em ouro. As descobertas reportadas na revista Science sugerem que uma bactéria conhecida como Ralstonia metallidurans pode ter um papel chave na formação de pepitas e grãos de ouro. Um grupo de cientistas liderados pelo pesquisador alemão Frank Reith coletou grãos de ouro de duas minas australianas separadas por mais de 3 mil quilômetros, e descobriram que 80% dos grãos tinham a bactéria vivendo neles. A bactéria pode acumular esse ouro, drenando os metais pesados e convertendo-os em sólidos menos tóxicos.

Copiratiei lá do Blog do DJ César



Technorati Tags: , , ,

[HUMOR] Buemba, buemba! Macaco Simão!

Carnaval! Traveca não é biodegadável!

26/02/2007 01:37

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta! Agora é esperar o ministérico do Lula. O Ministério Matte Leão. Já vem queimado! E a única notícia engraçada durante o Carnaval: Cobra engole marido no Paraguai. Então a notícia é falsa. Dá ressaca. E eu acho que foi tudo ao contrário: o marido que engoliu a cobra no Carnaval. OU então a mulher ficou com ciúmes, matou o marido e ficou com a cobra.

Carnaval no Paraguai. Porque no Brasil só deu silicone. Foi tanto silicone que dava pra cobrir o buraco do metrô!

E o site Comentando prova que a Preta Gil levantou a torcida na avenida. Quando ela passou a torcida se levantou e gritou: 'Pô, Preta Gil! Sai da frente pra gente ver o desfile'. 'Quem teve a idéia de botar um carro alegórico na frente da bateria?' Rarará!

E quem me arrasou foi a Monique Evans entrevistando as travecas na porta do Baile Gay! E todas têm peitão. Se um peitão daqueles estoura, inunda o Brasil. Ou melhor, se um peitão daqueles estoura, vai ter luta no gel. Rarará!

E a Monique é mais travesti que todas as travestis juntas. E todas têm corpo escultural e voz de Pato Donald!

E a Monique: 'Você é mulher?' E a traveca com voz de pato: 'Na alma'. E aí vai pra outra: 'Você é mulher?'. 'Na alma.' E a Monique é traveca? NA ALMA! A Monique é mulher, mas traveca na alma!

E todas vêm da Europa: 'Vim pro Carnaval, mas moro em Milano'. 'Vim pro Carnaval, mas dou show na Suíça.' E aí o filho duma amiga minha perguntou: 'E cabe tanto travesti na Europa?'. Cabe! É o maior produto de exportação do Brasil. Cada país exporta o que tem de melhor. Rarará.

E silicone não é biodegradável. Ou seja, traveca não é biodegradável! É mole? É mole, mas sobe! E se botar silicone fura a camada de ozônio!

Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heróica e mesopotâmica campanha 'Morte ao Tucanês'. Acabo de receber mais um exemplo irado de antitucanês. É que no Rio passou um bloco carnavalesco chamado É Mole Mas é Meu! Rarará. Mais direto impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil!

E atenção. Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. 'Avolumado': pingolim do companheiro vendo as peladas na TV. Rarará. O lulês é mais fácil que o inglês. Nóis sofre, mas nóis goza.

Hoje só amanhã

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!


Technorati Tags: ,

[NOTÍCIAS] Informativo do BLOG

Fala Galera! Fiquei bonito na foto, não?

Realmente está difícil esta minha vida de blogueiro. Não estou conseguindo conciliar todos meus afazeres. Além de minha nobre profissão de meirinho, da minha atividade como discente Universitário, ainda sou militante do Movimento Estudantil. Até aí tudo bem. Acontece que sou coordenador do DCE e amanhã (hoje, dia 26) começam as aulas e estamos nos bastidores do dia mais importante para muitos jovens. O primeiro dia na Universidade.
O DCE este ano preparou algumas atividades e acontecerão ao longo de toda esta semana.
Em decorrência disso, caros leitores, deixei um pouco as postagens aqui de lado. Breve espero estar com o pique de sempre. Está difícil, porém não deixaria as minhas Idéias e Coisas Malucas de lado.

Portanto! Vamos ao que interessa!

Ótima Semana a Todos!

 
Visitante(s) Online no BLOG.