sexta-feira, fevereiro 09, 2007

[GADGET] Privada Hi-Tech

Uma pessoa passa em média 11.862 horas no banheiro durante toda vida, segundo a empresa norte-americana de desentupimento Roto-Rooter. Ou seja, um ano, quatro meses e cinco dias no lavabo, sendo boa parte do tempo no vaso sanitário. Por que então não ter um trono de US$ 5 mil (R$ 11 mil), equipado com videogame, caixas de som e TV de tela plana?

Foi o que se perguntou a mesma companhia de desintupimento antes de criar seu vaso sanitário de luxo equipado com esses e outros itens não tão necessários à sobrevivência num banheiro. A privada será entregue como prêmio ao vencedor de um sorteio on-line promovido pela empresa --apenas disponível para quem mora nos EUA.

A Roto-Rooter afirma que sua privada foi projetada para "atender todos os sonhos dos consumidores". Entre os recursos especiais do vaso estão ainda um iPod, um console Xbox, um frigobar e uma bicicleta ergométrica embutida.

O concurso vai até o dia 2 de abril e pode ser acessado pelo site www.rotorooter.com.

"Interessante, mas deve ser extremamente desconfortável."



Technorati Tags: ,

[BRASIL] Lula lança política de biotecnologia para atrair investidores

O governo determinou uma série de diretrizes para avaliar quais os projetos serão contemplados na chamada 'Política de Desenvolvimento da Biotecnologia', que será lançada hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com limitações orçamentárias, o objetivo é atrair investimentos privados para ajudar a desenvolver essa indústria no país.

Essa política será focada em quatro áreas: saúde animal, agronegócio e saúde animal; biotecnologia industrial; e biotecnologia ambiental.

»» leia mais

ANA PAULA RIBEIRO
da Folha Online, em Brasília





Technorati Tags: , ,

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

[HUMOR] Buemba, buemba! Macaco Simão!

08/02/2007 01:50

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta! Me mate um bode! Começou a clássica pergunta de todo ano: 'onde você vai passar o Carnaval?'. Um amigo meu disse que vai passar o Carnaval mais animado do planeta: em Curitiba e com a namorada menstruada. Rarará!

E mais duas do nosso prefeito-bomba, o Kassab, vulgo Kassabul! Puseram uma nova placa na porta do gabinete dele: 'Cuidado! Prefeito bravo!' Rarará! Ou então: 'cuidado, prefeito anti-social'. E o chargista Novaes revela que o prefeito bomba já baixou uma nova lei, depois do piti que deu no hospital: 'barraco embaixo do viaduto não pode, barraco em encosta não pode. Barraco em hospital pode'. Rarará!

Só pode barraco em hospital. E sabe o nome do manifestante atacado pelo Kassabul? KAISER! Por isso que foi atacado: não desceu redondo! Rarará!

E o Clodovil, ops, a Clodovéia deu piti em Brasília. Chamou os deputados de mal-educados! Bem educados pra ele é quando todos os membros se levantam. Quando ele entra na Câmara quer todos os membros em pé! Rarará! O membro que não levantar é grosso. Membro mal-educado! E ainda deu um pito no Maluf. Aliás, sabe o que dá o cruzamento do Clodovil com o Maluf? Uma raposa chiquérrima! Rarará!

E essa manchete: China põe a culpa no Ocidente pelo aquecimento global. Claro, a gente compra todas as porcarias que eles fabricam. Rarará!

Ocidente, leia-se Bush. Salve nosso planeta, mande Bush pro planeta dele! Rarará! É mole? É mole, mas sobe. Ou, como diz aquele outro: é mole, mas trisca pra ver o que acontece!

Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heróica e mesopotâmica campanha 'Morte ao Tucanês'. Acabo de receber mais um exemplo irado de antitucanês. É que em Uruçui, no Piauí, tem uma boate chamada Mercado da Piriquita Usada! Parece Dias Gomes. Mais direto impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil!

E atenção! Cartilha do LUla. Mais um verbete pro óbvio lulante. 'Combustão': Juliana Paes em ensaio de escola de samba! Rarará!
O lulês é mais fácil que o inglês. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã.
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno.E quem fica parado é poste!


by José Simão

[MUNDO] Americanos se divertindo no trânsito iraquiano.

Assista o vídeo:




Ví lá no Gulp



Technorati Tags: , ,

[ADULTO] Primeira vez que posto conteúdo adulto aqui. Fátima Bernardes no motel.

Se você é menor de idade não veja a foto abaixo. Marmanjos de plantão divirtam-se!

»» clique aqui para ver a dita cuja.


Infame isto. ehhehe

Vi lá no Tube Loko

[CIÊNCIA] Raio de luz é armazenado e reiniciado à distância

Uma equipe de físicos da Universidade de Harvard anunciou ter conseguido armazenar um raio de luz em matéria submetida a uma temperatura muito baixa e reiniciá-lo à distância em outro concentrado de matéria.

As duas concentrações de matéria estavam separadas por uma brecha de 160 micrômetros, uma distância ínfima para a escala humana, embora seja substancial para a física quântica, que rege o mundo do infinitamente pequeno. Em um artigo que será publicado na edição desta quinta-feira da revista científica britânica Nature, Naomi Ginsberg e seus colegas afirmam ter capturado, usando um laser, átomos resfriados a baixíssimas temperaturas.

Acima do zero absoluto (273 graus Celsius negativos), no contexto dos misteriosos condensados Bose-Einstein, a matéria adquire uma forma que se distingue dos tradicionais estados sólido, líquido e gasoso. Uma partícula atômica submetida a tais temperaturas se refugia no estado de energia mais baixo possível. As características dos condensados Bose-Einstein são tão particulares que por alguns momentos parecem contrariar a física clássica.


»» matéria completa



Technorati Tags: , ,

[POLÍTICA] Chinaglia devendo uma vela para cada santo conseguiu parar a Câmara.

Foi frustrada a segunda tentativa do presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), de fechar um acordo com os líderes partidários sobre as comissões temáticas da Casa. Parlamentares disseram que as dificuldades são conseqüência dos acordos que Chinaglia firmou com diversos partidos para se eleger presidente da Casa.

"É compromisso demais e lugar de menos", atacou o deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE), que apoiou a reeleição de Aldo Rebelo (PC do B-SP) para o comando da Casa Legislativa. O líder do PPS, deputado Fernando Coruja (SC), também revelou os acordos. "Prometeram mais comissões do que as existentes", disse.

Segundo a Folha Online apurou, Chinaglia teria oferecido seis comissões para o PMDB, entre elas a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) em troca de apoio ao seu nome. A vaga foi negociada com o PMDB do Rio de Janeiro. O problema é que a mesma comissão teria sido negociada pelo grupo de Chinaglia com outros partidos do megabloco que apoiou sua candidatura. O problema se repete com outras comissões, como Finanças.

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

»» matéria completa



Technorati Tags: , , ,

[TECH] Fotos mostram relógio de pulso que funciona como telefone celular

O lançamento do M300, um relógio de pulso que funciona como telefone celular, usa uma pequena tela LCD com resolução razoável para comunicar a chegada de mensagens SMS ou de chamadas ao usuário. O dispositivo também tem uma opção “multimídia” – que parece reproduzir diferentes tipos de mídia. Por enquanto poucos detalhes foram divulgados, mas o Engadget Mobile conseguiu uma série de imagens do aparelho. Confira as três melhores à seguir ou veja todas por aqui.





Technorati Tags: , ,

[TECH] Ninguém segura o Google: Gmail chega como aplicativo para o celular

O Google lançou o uso do Gmail para equipamentos móveis. Segundo a companhia, a experiência é semelhante ao uso do Gmail em um computador. O Gmail móvel é automaticamente sincronizado com a conta do usuário. O internauta poderá ler, responder, arquivar e procurar informações nos e-mails. Também os anexos como fotos, PDFs e documentos de texto podem ser facilmente visualizados nos equipamentos móveis O aplicativo é gratuito.

Para usar o Gmail móvel, os usuários precisam de um aparelho equipado com Java e serviços de informações. Os brasileiros que atenderem esses requisitos já podem acessar o serviço (Ihttp://gmail.com/app) no browser de seus celulares e baixar o aplicativo.


Technorati Tags: , ,

terça-feira, fevereiro 06, 2007

[MUNDO] Por que o relatório da ONU causou espanto até nos mais ricos?

Selecionei algumas matérias que ajudarão a entender um pouco do que se passa com a Terra.
Através do Google Trends podemos observar a evolução na busca por informações acerca da problemática no clima. Como exemplo, veja o gráfico que mostra a busca pela palavra-chave "aquecimento global" no Google; simplesmente em 2005 e 2006 o aquecimento foi pauta e muita capa de revista. O que tudo indica 2007 será o ano de ouro dos ecologistas após o relatório da ONU sobre o clima. Bom. Para fazer o G.W.Bush pensar em aquecimento a coisa tá feia!





Mudança Climática deixa o Mundo em Perigo
Caso qualquer explorador se dirigisse ao Polo Norte neste verão, teria que nadar os últimos quilômetros. A descoberta de mar aberto no Polo, por um navio quebra-gelo de cruzeiro em meados de agosto, surpreendeu muitos na comunidade científica. Esta constatação, juntamente com dois estudos recentes, proporciona não apenas mais evidências de que a cobertura de gelo da Terra está derretendo, como também que está derretendo em ritmo acelerado. Um estudo de dois cientistas noruegueses indica que dentro de 50 anos o Oceano Ártico poderá estar sem gelo algum, durante o verão. O outro, um estudo por uma equipe de quatro cientistas norte-americanos, informa que a vasta manta de gelo da Groenlândia está derretendo. »» continue aqui


Veja o que a mudança climática pode causar em cada continente
América Latina

- Diminuição das geleiras na América Latina, onde são fonte de água para a agricultura e produção de energia, assim como para uso doméstico e industrial.
- Enchentes e secas se tornarão mais frequentes. As enchentes podem aumentar a deposição de sedimentos no solo, interrompendo o fornecimento de água em algumas áreas.
- Maior intensidade de ciclones tropicais com aumento dos riscos para a vida, propriedade e ecossistemas, além de prejuízos causados por fortes chuvas, enchentes, tempestades e ventos.
- A segurança alimentar pode se tornar um sério problema para muitos países latino-americanos, ameaçando a cultura de subsistência em algumas regiões. A previsão é de queda no rendimento de muitas safras da América Latina, mesmo quando os efeitos do CO2 forem considerados.
- Incidência de doenças como a malária, febre amarela e cólera poderia aumentar. Os problemas que a América Latina enfrenta com doenças infecciosas de ambientes quentes pode ser exacerbado.
- Desaparecimento de recursos de ecossistemas, aumentando a perda da biodiversidade. »» continue aqui


Terra está sob forte estresse, diz estudo
Com os resultados apresentados na sexta-feira em Paris pelo IPCC (Painel Intergovernamental de Mudança do Clima), o mundo já sabe que a culpa pelas aceleradas alterações climáticas das últimas décadas é do próprio homem.
Mas, conforme mostram as últimas análises do IGBP (Programa Internacional Geosfera-Biosfera, na sigla em inglês), as várias outras alterações em curso na Terra também devem ser debitadas na conta dos humanos. O alerta desse grupo de cientistas, presidido pelo brasileiro Carlos Nobre, do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), é bem claro. »» continue aqui


Contextualização das Mudanças Climáticas

• Mudanças Climaticas

• O efeito estufa

• A Convenção da ONU sobre Mudança do Clima

• Protocolo de Quioto

• IPCC - Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas

• Evolução da concentração dos principais Gases do Efeito Estufa

• Aquecimento Global

• Aquecimento Global Antropogênico


Eis o problema
A temperatura média do planeta subirá de 1,8ºC a 4ºC até 2100, provocando um aumento do nível dos oceanos de 18 a 59 cm, inundações e ondas de calor mais freqüentes, além de ciclones mais violentos durante mais de um milênio. »» matéria completa e o relatório da ONU em PDF


Technorati Tags: , , , , , ,

[TECH] Agora virou moda copiar iPhone. Desta vez: Toshiba

A Toshiba anunciou um celular para a operadora KDDI, do Japão, de impressionar até os mais acostumados com novidades tecnológicas. São poucos os detalhes dados do W52T até agora, mas sabe-se que ele tem tela de incríveis três polegadas com resolução de 800x480 pixels. Trata-se de uma configuração de tela para rivalizar com iPhone e Nokia N95.


Informações iniciais dão conta de que o aparelho terá configuração slider – e acabamento em três cores diferentes: preto, cobre e roxo. A carcaça é de plástico brilhante e tem todas suas quinas arredondadas. Infelizmente, informações da Celularis afirmam que o W52T só chegará para o mercado Japonês.



Technorati Tags: , ,

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

[MUNDO] Chinês lava o cabelo pela primeira vez em 26 anos!

Luo Shiyuan's é um senhor de 80 anos morador do pequeno vilarejo de Chong Qing,na China, que nunca cortou ou lavou os cabelos e a barba nos últimos 26 anos.

Seu cabelo chegou aos 2 metros e a barba já tem 1,5 metros.Pela primeira vez em 26 anos, ele decidiu adotar um novo visual para um evento local de animais.E todo o povo do vilarejo resolveu dar uma mãozinha.Depois de algumas tentativas fracassadas usando xampu comum, eles decidiram apelar para o sabão em pó.



No total, foram 12 pessoas - incluindo seu filho, nora, netos e vizinhos - 5 horas de trabalho e 3 pacotes de sabão em pó.

"Imagina a craca que não tava. Bom faço idéia pela cor da água e pela cara de desespero do pequeno Chen Lee Chan auehauehae"

Ah! Eu ví lá no Cópia Carbono

[MUNDO] Internet é a nova inimiga das campanhas eleitorais dos EUA

Um vídeo no qual Hillary Clinton desafina ao cantar o hino nacional, e que circulou no mundo inteiro graças à internet, mostra o poder dos novos meios, não apenas para atrair eleitores, mas também para perdê-los.

O incidente do vídeo é, ou deveria ser, excessivo; o fato de a senadora de Nova York e aspirante a candidata à Presidência dos Estados Unidos não ter bom ouvido não tem qualquer relação com sua capacidade de liderança.

No entanto, seus inimigos políticos, com o popular site conservador Drudge Report à frente, aproveitaram a vergonha que a ex-primeira-dama protagonizou recentemente, no Iowa. A rede de televisão MSNBC usou um microfone para captar a voz da candidata, no lançamento da sua campanha eleitoral, e mostrar que esta não leva muito jeito para a cantoria.

O vídeo já foi visto mais de um milhão de vezes graças ao YouTube, que ultimamente se transformou em um interessante arquivo, para onde vão todos os tipos de registros. Trata-se, no entanto, da mesma ferramenta que os "presidenciáveis" usaram com ardor no lançamento desta campanha eleitoral.

[Matéria completa aqui]

"Se a mania pega... Já tem quem disse que o YouTube ainda vai derrubar um governo... Aguardo ansiso!"

[MUNDO] Termina disputa entre Apple Inc e Beatles Apple Corps Ltd.

A Apple Inc., fabricante do iPod, anunciou nesta segunda-feira que superou um desentendimento com a companhia dos Beatles Apple Corps Ltd.

[POLÍTICA] Ministério Público pede desaprovação das contas de Valdemar Costa Neto

da Folha Online

O Ministério Público Eleitoral entrou com recurso na sexta-feira no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra decisão da instância inferior que aprovou as contas de campanha do deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP).

No recurso, o procurador regional eleitoral, Mario Luiz Bonsaglia, alega que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo teria aprovado as contas de Valdemar mesmo contra recomendação da SCI (Secretaria de Controle Interno), que sugeria a rejeição.

O Ministério Público sustenta ainda que a aprovação das contas do deputado, relativas à campanha de 2006, contraria a Lei Eleitoral, que obriga a apresentação de notas fiscais na contabilidade de todos os gastos de campanha.


Bah! Se vocês soubessem o quanto eu odeio essa Valdemar Costa Neto! No auge do escândalo do mensalão ele deu "provas labiais" de sua inocência no caso. Foi interessantíssimo a discussão entre as excelências Valdemar CN e Bob Jeff... Pena que não encontrei essa pérola.

Para vocês terem noção do caráter deste senhor, segue uma seleção:

Começando light. Bah! Como este cara é hipócrita e ainda vem como este discurso demagogo falido. Que merda mesmo. O povo tão crédulo vota e elege um ser deste. Salve a democracia povo brasileiro!


Para se ter noção. Esta era esposa do cara.


[HUMOR] Buemba! Buemba! Macaco Simão!

05/02/2007 01:20

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta!

Diz que o Lula vai lançar um novo PAC: Pacote de Ajuda ao Corinthians! E podiam aproveitar aquele buraco do metrô e fazer o estádio do Timão. Era só dar um tapa nas arquibancadas e esperar crescer o capim! Rarará!

E o PAC vai virar POC por falta de PIC, diz um professor da PUC! Rarará! E o Ronaldo Esper quer ser vereador. Começou bem! Aquele roubo já era uma iniciação à vida política?! E não se usa mais aquela expressão 'dar uma elza'. Agora é 'dar um esper'. Rarará!

E o Ronaldo Fofômeno? O Ronalducho foi pro Milan vestindo a camisa 99! É o único jogador com o peso na camisa. Rarará! Agora ele não é mais galático. Só ficou galinhático!

E um amigo meu queria ser mulher só pra casar com o Ronalducho. E pegar pensão. Porque casamento é assim: começa no motel e termina em pensão!
Rarará!

E esse Windows Vista do Bill Gates não vai dar certo no Brasil, é muito caro. Devia ser Windows Prazo ou Windows Carnê!

E o juiz Lalau? Esse juiz Lalau parece ioiô; vai de casa pra cadeia, da cadeia pra casa; casa e cadeia, cadeia e casa. Vai acabar preso no engarrafamento. Pena: cinco anos no engarrafamento. É mais fácil ele morrer de acidente de trânsito que de complicações de saúde.

E se camburão tivesse promoção de milhagem ele já estava feito! Tem mais horas de trânsito que taxista! E vocês o viram na maca? Parecia o Ramsés 3. Uma mistura de João Havelange com Ramsés 3! Vai cumprir prisão domiciliar numa pirâmide!

É mole? É mole, mas sobe. Ou, como diz aquele outro: é mole, mas chacoalha pra ver o que acontece!

Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heróica e mesopotâmica campanha 'Morte ao Tucanês'. Acabo de receber mais um exemplo irado de antitucanês. É que um amigo meu estava na rodovia dos Bandeirantes quando viu o outdoor de uma banda de axé chamada PINTADA NA CARA! Mais direto impossível.

Viva o antitucanês. Viva o Brasil!
E atenção. Cartilha do Lula! Mais um verbete pro óbvio lulante. 'Paquiderme': companheiro gordo que apóia o PAC!
Rarará! O lulês é mais fácil que o inglês. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno
E vai indo que eu não vou!

by José Simão

[POLÍTICA] Hoje estou destilando o veneno!

Despesa com cartão corporativo chega a R$ 33 mi; gastos sigilosos são R$ 10 mi

da Folha de S.Paulo

Os gastos do governo Lula por meio de cartões corporativos cresceram 52,2% no ano passado em comparação a 2005. Passaram de R$ 21 milhões para R$ 33 milhões. O grosso dos gastos sigilosos com cartões está na Abin (Agência de Inteligência), com R$ 5,5 milhões, e na Presidência da República, com R$ 4,8 milhões.

Cerca de 96% de todos os gastos com cartão sob responsabilidade da Presidência (secretaria administrativa e Abin) estão cobertos pelo sigilo.

Cartões corporativos são usados para pequenos gastos emergenciais e acabaram virando alvo de críticas do TCU (Tribunal de Contas da União) pela falta de transparência.

A Presidência lidera em gastos gerais desse tipo (sigilosos ou não), com R$ 10,8 milhões, 32,7% do total da máquina, mas o maior crescimento ocorreu no Ministério do Planejamento --de R$ 271 mil, em 2005, para R$ 4,5 milhões em 2006.

No Ministério da Educação, principalmente por conta da Universidade de Brasília, os gastos desse tipo subiram 190%. O MEC afirmou que há uma substituição de suprimentos de fundos, meio tradicional de pagar pequenas contas, por cartões corporativos, sobre os quais "as regras são mais flexíveis, sem perda de controle".

Em outubro, a Casa Civil da Presidência informara que o crescimento era esperado por causa da substituição dos meios de pagamento (cheque e dinheiro), o que não implicaria aumento real das despesas.

A assessoria do Ministério do Planejamento, procurada na sexta-feira, não havia respondido até sábado.

[BRASIL] Reclames do Plim-Plim. A Globo apronta novamente.

A GLOBO E O TRISTE FIM DE UM MINISTRO

Paulo Henrique Amorim
Máximas e Minimas 144


. O Ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos parece que vai sair nesta segunda-feira, dia 5 de fevereiro.

. Há informações de que ele está com pressa. Quer voltar a advogar.

. Podia ter saído de um forma mais edificante.

. Assim que a Polícia Federal revelou, semana passada, que tinha realizado a Operação Kolibra e desmontou a maior rede de tráfico de cocaína instalada no Brasil, o produtor Leandro Sant’ana, do Domingo Espetacular, da Rede Record, em que trabalho, ligou para a Polícia Federal, em São Paulo.

. E pediu prioridade para a divulgação de informações mais completas sobre a Kolibra, já que o programa, como vai ao ar no domingo, corria o risco de ser “esvaziado” pelo noticiário da semana.

. Leandro pediu prioridade também para a divulgação de vídeos e imagens que a PF não tivesse divulgado durante a semana.

. Esse é um procedimento corriqueiro. E a Rede Globo se valeu dele, muitas vezes no passado, com freqüência maior do que a Record.

. A PF de São Paulo considerou que o pleito de Leandro era razoável e se comprometeu a dar precedência à Record. Ele foi o primeiro a pedir.

. A PF reconheceu, também, que a Globo se tinha beneficiado mais que a Record na divulgação de informações exclusivas, e esta era uma boa oportunidade de restabelecer o equilíbrio.

. Depois, a Globo enviou um e-mail à PF em que solicitava a precedência. E a PF informou que isso não seria mais possível, no caso da Kolibra.

. Na quinta-feira da semana passada, eu fui à PF de São Paulo entrevistar os delegados Fernando Bonhsack, presidente do inquérito da Kolibra, e Luiz Roberto Godoy, que trabalhou em toda a investigação.

. Nós três nos surpreendemos quando um funcionário da PF entrou na sala e nos informou que uma produtora do Fantástico, de nome Mariana, tinha ido à PF para exigir a quebra da precedência da Record.

. Ao saber que isso não seria possível, Mariana, de acordo com o depoimento de um delegado da PF presente à cena, pretextou que tinha sido mal-tratada. Mariana está grávida.

. E avisou que faria um BO na primeira delegacia que encontrasse.

. E mais: Mariana avisou que ia ligar ao Ministro da Justiça para reverter a decisão que beneficiava a Record.

. Terminei de entrevistar os delegados Bonhsack e Godoy e fui para a redação do Domingo Espetacular.

. Entro na sala do diretor do programa e testemunho uma ligação da responsável pela redação da Record, em Brasília.

. A Policia Federal em Brasília avisara à Record que o Ministro Márcio Thomaz Bastos tinha dado ordem ao Diretor Geral da Policia Federal, Paulo Lacerda, para quebrar a exclusividade da Record e dar a matéria para o Fantástico também.

. A ordem passava por cima da decisão da PF de São Paulo, mas seria cumprida imediatamente.

. Decidi ligar para o Ministro Bastos.

. Disse-lhe que, se se confirmasse que ele interveio para beneficiar a Globo, dali a três minutos eu colocaria no ar, no site Conversa Afiada, do IG, a informação: Ministro da Justiça manda PF beneficiar a Globo.

. O Ministro Bastos disse que seu objetivo, ao ligar para o Dr. Paulo, tinha sido, apenas, informar-se sobre como a “filha do Kotscho” tinha sido tratada numa dependência da PF.

. Ricardo Kotscho, que foi assessor de imprensa do Presidente Lula, tem uma filha de nome Mariana, que trabalha na Globo.

. Mas que ele, Bastos, voltaria a ligar para o Dr. Paulo.

. Neste domingo, a reportagem do Fantástico sobre o assunto não continha nenhuma imagem ou informação que a Policia Federal tivesse dado, com exclusividade, à Record.

. A ordem de dar para o Fantástico também, portanto, foi revertida.

. É bom lembrar: pedir exclusividade é praxe.

. Inúmeras vezes, a Globo obteve exclusividade para divulgar operações da PF.

. Há um episódio exemplar, na prisão do filho de Paulo Maluf. A Polícia Federal permitiu que um repórter da Globo, vestido de agente da PF, participasse diretamente da operação e pudesse filmar tudo, sozinho.

. O produtor da Record, Leandro Sant’ana fez o que sempre fez e muitas vezes não consegue. Na próxima, a Mariana consegue e o Leandro perde.

. Essa é a competição entre duas redes que disputam audiência e informação.

. O Ministro Márcio Thomaz Bastos quer ir embora.

. Levará na bagagem, também, um jantar na casa do senador Heráclito Fortes, de que participou, na companhia do banqueiro Daniel Dantas. Um jantar realizado a pedido de dois deputados petistas (?!), Sigmaringa Seixas e José Eduardo Cardozo.

. Isso foi na quarta-feira. No domingo a revista Veja publicara uma “reportagem” de Marcio Aith que revelava a existência de contas secretas do Presidente Lula, de Paulo Lacerda e de Márcio Thomaz Bastos.

. A própria Veja admitiu que os “documentos” tinham sido fornecidos por Daniel Dantas.

. A Polícia Federal instaurou inquérito para apurar como a reportagem foi feita e o delegado Disney Rossetti é o responsável por ele.

. É possível que, com a saída de Bastos, o inquérito tome seu curso com mais rapidez.

[BLOG] Notícias

Fala Galera!

Estou há três dias sem postar pois estou viajando! Sabe como é: Viagem = No PC = No Post =(
Mas vou agora caprichar no conteúdo por estes três dias.

Abraços! Continuem visitando o blog.

 
Visitante(s) Online no BLOG.