sábado, dezembro 30, 2006

[MUNDO] Morre Saddam Hussein

Saddam Hussein morre enforcado

30 de Dezembro de 2006 02:10

O ex-ditador do Iraque Saddam Hussein foi enforcado no início da madrugada deste sábado, por volta das 6 horas da manhã em Bagdá, segundo anunciou a TV iraquiana Al-Hurra, emissora criada pelos EUA. A execução foi confirmada pelo vice-chanceler iraquiano Labeed Abbawi e por um alto funcionário americano citado pelo site do New York Times. Ele foi executado junto com dois de seus aliados, entre eles um meio-irmão, informaram redes de TV árabes.

Depois de informações desencontradas durante toda a sexta-feira, a hora da execução foi combinada entre autoridades iraquianas e americanas. Por volta das 5h30 locais, um clérigo muçulmano chegou ao local para ouvir as últimas palavras do ex-ditador, deposto em abril de 2003 por uma invasão internacional liderada pelos EUA.

A TV informou que a execução de Saddam ocorreu na superprotegida Zona Verde de Bagdá. Exilada na Jordânia, Raghd, filha de Saddam, pediu que o corpo do ex-presidente seja enterrado provisoriamente no Iêmen, “até que o Iraque seja libertado e ele possa ser sepultado em seu país”.

Saddam foi condenado à morte em 5 de novembro por um tribunal iraquiano pelo massacre de 148 xiitas na aldeia de Dujail, em 1982, o que foi considerado crime contra a humanidade.

[MACACO SIMÃO] O Braço Armado da Gandaia Nacional!

TAM! Temos Assentos a Menos!

28/12/2006 01:29
José Simão

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta! Guerrilha nas Estrelas! Zona aérea! Overdose de overbooking. TAM quer dizer Temos Assentos a Menos! E overbooking é quando dois corpos ocupam o mesmo lugar ao mesmo tempo! Um desafio às leis da física. A Tam desafiou a lei da física! Rarará! E adorei a charge do Iotti com o Papai Noel: "Como assim, extraviaram o meu saco?". Rarará. E um amigo meu esperou sete horas pra embarcar, três horas de vôo e, quando chegou, encontrou a mulher gritando: "Isso são horas de chegar?". Rarará! E dois amigos meus perderam a mala e receberam R$ 75. Dá pra comprar uma Havaiana e um protetor solar. E torno a repetir que hoje em dia ninguém tem medo de avião. Tem medo de aeroporto! Rarará! E o destaque de 2006 vai pro ministro da Defesa, Waldir Pires. Destaca e joga fora. Rarará! A Grande Virada! Faltam quatro dias pra grande virada. Vou virar abóbora! E 2007 é assim: depois da grande virada, todo mundo se virando! E eu desejo aos meus leitores Boas Entradas. Boas Entradas e Melhores Saídas! Porque no ano passado me desejaram boas entradas e eu só entrei pelo cano! Rarará! E uma amiga foi transar com um Papai Noel de shopping e voltou revoltada: ele não tirou as botas e nem encolheu a barriga. Rarará! E um médico recomendou que depois dos 40 a única coisa que você pode comer com gordura é a própria mulher. Rarará! E um outro foi cear na casa da sogra e acha que botaram Viagra no peru. Nunca comeu um peru tão duro! Rarará. É mole? É mole, mas sobe! Ou como diz o outro: é mole, mas se provocar, ressuscita! Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heróica e mesopotâmica campanha "Morte ao Tucanês". Acabo de receber mais um exemplo irado de antitucanês. É que em Jaú tem uma van de lanches chamada Macaco Donald! Mais direto, impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil! E atenção! Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Aeroplano": plano para combater a crise aérea. Rarará. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno. E quem não tiver colírio pinga água com gás pra ver se faz bolinha!

Feliz 2007! Cheio de check-ins!

"rárárá!"

quinta-feira, dezembro 28, 2006

[DESCULPAS]

O Pessoal!

Aqui peço desculpas pelo abandono do BLOG. Realmente está muito difícil participar nestas férias. Acontece que posto de um notebook conectado na internet via GPRS e, quando bem funciona é lento demais. Tenho lido bastante (sobra-me tempo haha) e espero postar as leituras em breve, no retorno das férias.

Por enquanto só texto aqui mesmo, as boas postagens vão ter que esperar.


Abraços!

domingo, dezembro 24, 2006

FELIZ NATAL PARA TODOS

Pessoal!

Estou á beira do rio Guaíba, no Estado do Rio Grande do Sul!

Do prédio onde estou, vejo o Beira-Rio e o Olímpico, palco dos maiores clássicos gaúchos de futebol. As férias vão muito bem, obrigado hehe. Postarei em breve algumas fotos.

Enquanto isso, deixo aqui meus sinceros votos para todos de um FELIZ NATAL.

Abraços!

[POLÍTICA] POR QUE LULA E MERCADANTE NÃO?

Não entendi.

Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, confessou que usou dinheiro de caixa 2 (ou "recursos não contabilizados") para pagar despesas de campanha do partido.

Ele era homem de total confiança de Lula. E devia seu emprego mais a Lula do que ao ex-ministro José Dirceu.

Lula disse que jamais soube da existência de caixa 2 no PT. As CPIs que investigaram o escândalo preferiram acreditar nele - e o deixaram de fora dos seus relatórios.

A Polícia Federal sequer chegou perto dele.

Concluído o inquérito sobre os aloprados que tentaram comprar um dossiê à Máfia dos Sanguessugas contra políticos do PSDB, a Polícia Federal informa que não conseguiu descobrir a origem do dinheiro.

Sugere, contudo, que foi dinheiro de caixa 2 da campanha do senador Aloizio Mercadante (PT) ao governo de São Paulo. E indicia Mercadante - que assim como Lula, nega qualquer envolvimento no crime.

Ora, Mercadante tem direito de exigir isonomia. De cobrar da polícia o mesmo tratamento conferido a Lula.

Ou se locupletam todos ou se restaure a moralidade.

Via NOBLAT

[POLÍTICA]

JUSCELINO OU COLLOR


SE........

Se Lula sair-se bem de toda essa sujeira.... Se conseguir passar essa idéia de que não viu e nem ouviu nada.... Se não aparecerem mais revelações que possam atingí-lo de uma forma mais direta.... Se, enfim, as oposições continuarem a poupá-lo (com a desculpa da GOVERNABILIDADE);Lula poderá ao final do seu mandato ( 2006 ou 2010 ?? ) modificar seu nome. Poderá passar para a história como Luiz Juscelino Inacio Kubistchek Lula Oliveira da Silva.

SE.......
As 3 Comissões Parlamentares, todas comandadas por petistas ou aliados, começarem a investigar os caminhos que fizeram as "doações" - ou Valerioduto -, o destino de Lula se modificará.Se, melhor ainda, se debruçarem sobre a montanha de documentos e investigarem de onde vieram tantos recursos, o futuro de Lula - seus aliados e amigos - será diferente.

Então, ao final das investigações será aberto processo de Impeachment, e o amanhã de Lula se repetirá como foi o de Collor.

Não nos esqueçamos que Collor foi inocentado pelo STF por todas as "maracutaias" - como gosta de dizer Lula -. Segundo o STF Collor não teve participação direta sobre os fatos ocorridos em seu governo.

O julgamento de Collor foi político. Não seria possível que ele não soubesse de absolutamente nada - como agora diz Lula aos quatro ventos -.

Collor não tinha força política para barrar o processo.
A força que eventualmente conseguiu durante o mandato foi minada, esfacelou-se com a divulgação ampla dos desmandos.
Collor tinha grande aceitação, tinha bons índices de aprovação, como Lula teve - até bem pouco tempo -.
A repercussão dos fatos negativos começa a influenciar as camadas mais baixas da população. Por isso vem despencando o "Ibope" de Lula e seu governo.

É preciso que as oposições comecem a bater forte naquilo que já são mais do que indicios do envolvimento de Lula.
É preciso que se desmonte o mito do operário que chegou a presidente. Na verdade Lula pouco foi operário e de fato nunca exerceu a presidência.
É preciso que todas as mazelas "lulianas"venham à tona; desde os tempos de sindicalista passando por sua ligação com Roberto Teixeira, pelo descaso e falta de empenho na elucidação dos casos Celso Daniel/Toninho do pt, pelo caso CPEM, Ágora, Telemar-GameCorp até a gastança absurda com os Cartões Corporativos.

Então, impedido de continuar seu mandato e vetado a disputar eleições, Lula poderá mudar seu nome, passando para a história como Luiz Fernando Inacio Collor Lula de Mello Silva. O nome é pomposo, diria nobre, e reflete bem o que representa atual inquilino do Palácio do Planalto.

Pensando bem, Collor talvez não mereça tal comparação.Questão de estilo !!!!!

Via BLOG Por Um Novo Brasil

 
Visitante(s) Online no BLOG.