domingo, dezembro 24, 2006

[POLÍTICA]

JUSCELINO OU COLLOR


SE........

Se Lula sair-se bem de toda essa sujeira.... Se conseguir passar essa idéia de que não viu e nem ouviu nada.... Se não aparecerem mais revelações que possam atingí-lo de uma forma mais direta.... Se, enfim, as oposições continuarem a poupá-lo (com a desculpa da GOVERNABILIDADE);Lula poderá ao final do seu mandato ( 2006 ou 2010 ?? ) modificar seu nome. Poderá passar para a história como Luiz Juscelino Inacio Kubistchek Lula Oliveira da Silva.

SE.......
As 3 Comissões Parlamentares, todas comandadas por petistas ou aliados, começarem a investigar os caminhos que fizeram as "doações" - ou Valerioduto -, o destino de Lula se modificará.Se, melhor ainda, se debruçarem sobre a montanha de documentos e investigarem de onde vieram tantos recursos, o futuro de Lula - seus aliados e amigos - será diferente.

Então, ao final das investigações será aberto processo de Impeachment, e o amanhã de Lula se repetirá como foi o de Collor.

Não nos esqueçamos que Collor foi inocentado pelo STF por todas as "maracutaias" - como gosta de dizer Lula -. Segundo o STF Collor não teve participação direta sobre os fatos ocorridos em seu governo.

O julgamento de Collor foi político. Não seria possível que ele não soubesse de absolutamente nada - como agora diz Lula aos quatro ventos -.

Collor não tinha força política para barrar o processo.
A força que eventualmente conseguiu durante o mandato foi minada, esfacelou-se com a divulgação ampla dos desmandos.
Collor tinha grande aceitação, tinha bons índices de aprovação, como Lula teve - até bem pouco tempo -.
A repercussão dos fatos negativos começa a influenciar as camadas mais baixas da população. Por isso vem despencando o "Ibope" de Lula e seu governo.

É preciso que as oposições comecem a bater forte naquilo que já são mais do que indicios do envolvimento de Lula.
É preciso que se desmonte o mito do operário que chegou a presidente. Na verdade Lula pouco foi operário e de fato nunca exerceu a presidência.
É preciso que todas as mazelas "lulianas"venham à tona; desde os tempos de sindicalista passando por sua ligação com Roberto Teixeira, pelo descaso e falta de empenho na elucidação dos casos Celso Daniel/Toninho do pt, pelo caso CPEM, Ágora, Telemar-GameCorp até a gastança absurda com os Cartões Corporativos.

Então, impedido de continuar seu mandato e vetado a disputar eleições, Lula poderá mudar seu nome, passando para a história como Luiz Fernando Inacio Collor Lula de Mello Silva. O nome é pomposo, diria nobre, e reflete bem o que representa atual inquilino do Palácio do Planalto.

Pensando bem, Collor talvez não mereça tal comparação.Questão de estilo !!!!!

Via BLOG Por Um Novo Brasil

Nenhum comentário:

 
Visitante(s) Online no BLOG.