sábado, junho 23, 2007

[TECH] Google Cell

KU580. Esse é nome do celular resultante de uma parceria entre LG e Google, para que os telefones móveis da empresa sul-coreana executem aplicativos do buscador. Em outras palavras, o modelo já traz alguns dos aplicativos mais populares do Google como o Gmail, o Google Maps e Google Search.


O dispositivo GSM opera sob o padrão 3G para transmissão de dados, traz rádio FM, reproduz músicas, vídeos e fotos e conta com uma câmera de 2 megapixel, além de conectividade Bluetooth. O KU580 já está disponível na França e Itália pela Vodafone e, em breve, estará disponível para toda Europa. Confira vídeos de apresentação do aparelho e ele em ação.

Vídeos do brinquedinho:







yYyYyYeEeEePPpppppppppp!

sexta-feira, junho 22, 2007

[CIÊNCIA] Primogênitos são mais inteligentes, diz estudo

Você acha seu irmão mais velho um metido? Pois acostume-se: um estudo publicado hoje mostra que os primogênitos realmente são, em média, mais inteligentes que os filhos mais novos de uma família.

A média, vá lá, não é assim tão alta: cerca de 2,3 pontos a mais no quociente de inteligência, o famigerado QI.

Mas o estudo, realizado por uma dupla de pesquisadores da Noruega, traz mais do que uma justificativa para a inveja dos caçulas: numa população grande, esses míseros 2,3 pontos podem fazer a diferença entre um irmão entrar numa boa universidade e o outro não.

»» matéria completa aqui


Tá... isso não significa que, por ser o 8º filho de seu papai e de sua mamãe você seja um retardado. Bom... qual o Q.I do primogênito mesmo? hehehe :P

quarta-feira, junho 20, 2007

[MUNDO] E ainda estava com sede!

Motoristra ultrapassa em 18 vezes limite de álcool


Policiais lituanos foram surpreendidos quando pararam um motorista de caminhão e realizaram o teste do bafômetro, em uma via distante 60 milhas da capital, Vilnius, no último sábado. Quando o teste registrou um nível de álcool 18 vezes maior que o limite legal, eles pensaram que o bafômetro poderia estar quebrado. Não estava.

O policial disse que Vidmantas Sungaila, 41 anos, registrou 7,27 gramas de álcool por litro de sangue repetidamente em diferentes aparelhos.

Na Lituânia, o limite de álcool por litro sangue é de 0,4 gramas.

"Este cara poderia já estar morto, mas ele ainda estava dirigindo. Deve ser um recorde nacional de embriaguez", disse Saulius Skvernelis, diretor do serviço nacional de controle de tráfego da polícia. "Ele estava embriagado e dava gargalhadas toda hora que era questionado."

Médicos afirmam que qualquer quantia acima de 3,5 gramas de álcool por litro de sangue é fatal para a maioria das pessoas.

"Um pessoa com esse nível de intoxicação deveria estar em uma UTI, não dirigindo", disse Tautvydas Zikarasl, coordenador do centro de enfermagem da segunda maior cidade do país, Kaunas. Zikaras disse que nunca tinha visto alguém tão embriagado.

Sungaila, que foi pego com 3,000 litas (cerca de 1,1 mil dólares) e perdeu sua carteira de motorista por três anos, disse à polícia que tinha bebido na noite anterior e tentou se refrescar com um pouco de cerveja no café da manhã.

Lituânia é um dos países com os piores números relacionados ao trânsito na União Européia. Ano passado, 760 pessoas morreram em acidentes de trânsito em um país de 3,5 milhões de habitantes. A maioria relacionada ao consumo de álcool.

[WEB] YouTube.com.BR (agora sim, Sônia)!

"Fantástico", "Domingão do Faustão", "Domingo Legal", "Altas Horas", "Pânico na TV!", "Hermes e Renato" e futebol. O conteúdo acima foi o mais visto nesta terça-feira (19) na versão brasileira do YouTube, aquele site que a revista "Time" elegeu como a invenção de 2006.

Dos 40 vídeos mais acessados por internautas brasileiros na estréia da versão nacional do site, cerca de 30 são relacionados ao conteúdo produzido pelas emissoras de TV aberta do país.

Antes, o ranking dos mais vistos do YouTube era dividido por idiomas. Como a língua portuguesa não era considerada, os brasileiros registravam seu conteúdo na categoria "espanhol". A partir de hoje, a lista dos mais vistos se refere ao conteúdo clicado em cada país. Ou seja, agora poderá se descobrir o que o brasileiro quer ver no portal.

A tão festejada cultura do "faça você mesmo" sofre um pequeno choque com este ranking. No primeiro dia do site ".br", boa parte dos usuários ligou o computador, acessou à web e digitou www.youtube.com para ver o mesmo conteúdo de quando estava acomodado em frente à TV.

O Google (gigante das buscas e dono do site de vídeos) também anunciou parcerias com grandes conglomerados de comunicação pelo mundo. A TV Globo, por exemplo, vai colocar a novelinha "Malhação" na rede. E a Record vem por aí...

Trata-se de um selo de autenticidade e controle que os grandes grupos de mídia darão ao portal, já que seu conteúdo cai na rede diariamente, querendo eles ou não. É uma forma ainda de se transferir o oligopólio para outra frente, supostamente anárquica e do controle de anônimos.

Que a criatividade e a curiosidade pelo novo estão na rede, não há dúvidas. Basta perceber quantas matérias pipocam na imprensa nacional (aquela de papel, mesmo) sobre "hits", "febres" e "sucessos" que nascem em sites de vídeos. No entanto, em seu primeiro dia de brasilidade, o YouTube não mereceu ser aportuguesado para VocêTubo --foi, no máximo, o tubo de sempre.

[GAME] SimCity 5 vem aí!

Em tempos modernos, nem mesmo as séries mais tradicionais estão alheias à necessidade de renovação. O legendário Sim City, que já vendeu mais de 17 milhões de cópias desde 1989, ganhará uma nova versão em novembro.


A franquia tenta conquistar uma geração de jogadores que ainda não teve o prazer de passar madrugadas planejando a metrópole perfeita.

A novidade inicial de Sim City Societies inspira cuidados: pela primeira vez um jogo da série não será desenvolvido pela sua produtora original, a Maxis --que, por sua vez, é encabeçada por Will Wright, atualmente ocupado com o simulador Spore.

O bastão foi passado pela Electronic Arts para as mãos da Tilted Mill, conhecida por Caesar IV, uma espécie de Sim City ambientado na Roma antiga. Troca de produtora à parte, a grande mudança do jogo é, por assim dizer, espiritual.

Em vez de deixar nas mãos do jogador "apenas" a tarefa de construir e administrar uma cidade, o próximo Sim City vai se concentrar muito mais nos aspectos sociais e culturais dos cidadãos. Na prática, isso significa que será possível dar vida a vários estilos diferentes de sociedade.

Caso o jogador deseje, poderá construir uma comunidade de estilo artístico, espiritual, divertido, rural ou até mesmo mal-assombrado. Um exemplo é o de um município com forte atuação da polícia, no qual os transgressores da lei são enviados para centros de recuperação e, de volta à sociedade, colocados para trabalhar.

Sim City Societies introduz o sistema de "energias sociais", composto por recursos como riqueza, obediência, conhecimento e criatividade. A maneira como o jogador combina tais recursos determina o jeitão da cidade: se o município será feliz, criativo, rico, obediente ou rebelde.

Enquanto Sim City Societies não chega, o estúdio da EA no Japão adaptou a versão 3000 para o DS, portátil de duas telas da Nintendo.

O jogo, que acaba de chegar às lojas norte-americanas, segue o estilo original da franquia, ou seja, o objetivo é construir a metrópole perfeita, administrando aspectos como transporte, segurança e saneamento básico.

Para os antigos fãs da série, a diferença principal é que, além de pode levar a cidade no bolso, o controle funciona por meio da stylus, caneta que interage com a tela sensível do aparelho, ajudando a manter o planejamento urbano sempre em ordem --e os cidadãos a salvo, no caso de ataques de monstros.

Há duas opções: um conjunto de missões com objetivos e desafios específicos ou o modo mais ligado às origens da franquia, no qual o jogador é livre para construir como bem entender.

Aguardo ansioso o lançamento!

[CIÊNCIA] Cientistas identificam nova proteína que inibe infecção por vírus da Aids

Uma equipe do Conselho Superior de Pesquisas Científicas (CSIC) da Espanha identificou uma nova proteína terapêutica que poderá ajudar a evitar que as células sejam infectadas pelo vírus da Aids.

O CSIC disse que a descoberta, publicada na última edição da revista "Nature Cell Biology", representa um "avanço conceitual" importante para entender as fases iniciais da infecção pelo vírus HIV e para identificar novas proteínas que ajudem a combater a Aids.

O diretor do estudo, Santos Mañes, disse que os cientistas "encontraram uma proteína que se liga aos receptores que o vírus usa para entrar nas células" e infectá-las.

"Cada uma das células do organismo possui um esqueleto, o citoesqueleto, que define sua forma e fornece o suporte interno necessário para que funcione", disse Mañes.

"Diante de qualquer estímulo externo, como uma tentativa de infecção, o citoesqueleto reage se reorganizando mediante um complexo sistema no qual possui um papel essencial um determinado tipo de enzimas, as Rho GTPases", acrescentou.

Em trabalhos anteriores, a equipe do CSIC, que investiga há mais de uma década o processo de infecção pelo HIV, havia determinado que o vírus da Aids precisa ativar uma das enzimas citadas, a Rho-A, para invadir a célula e infectá-la.

O trabalho inicial permitiu chegar à nova proteína, já que "a equipe tentou analisar como a Rho-A é ativada quando o vírus se liga à célula, e esse caminho nos levou até uma proteína de união do citoesqueleto, a filamina A", disse Mañes.

Os pesquisadores do CSIC descobriram que a proteína, em caso de infecção, une os receptores do vírus com o citoesqueleto da célula e, ao mesmo tempo, ativa a enzima Rho-A.

Segundo Mañes, "o sucesso que o vírus da Aids tem em infectar as células do sistema imunológico, os linfócitos T, possivelmente está no mecanismo descrito neste estudo".

A partir das informações obtidas neste e em trabalhos anteriores, os cientistas acreditam que o HIV se apropria do mecanismo fisiológico que ativa as células de defesa do organismo do ser humano, os linfócitos T, para invadi-las e destruí-las.

O processo depende da função da filamina A, que, quando interage com os receptores do vírus, dá início a um processo de recolocação de receptores que é muito semelhante ao que ocorre na ativação dos linfócitos.

[CIÊNCIA] Isaac Newton previu o fim do mundo para 2060, aponta manuscrito

Isaac Newton (1643-1727), um dos cientistas mais importantes de todos os tempos, previu o fim do mundo para 2060, segundo manuscritos do famoso físico apresentados no domingo (17) pela Universidade Hebraica de Jerusalém.

Os manuscritos estão sendo exibidos ao público pela primeira vez desde 1969, durante a exposição intitulada "Os Segredos de Newton".

Em uma carta datada de 1704, Newton, físico e astrônomo inglês que era interessado em teologia e alquimia, fez um cálculo baseado em um fragmento da Bíblia, retirado do Livro de Daniel.

Segundo ele, 1.260 anos se passariam entre a refundação do santo Império Romano por Carlos Magno, no ano 800, e o final dos tempos.

A Biblioteca Nacional da Universidade Hebraica herdou de um colecionador diversos manuscritos do sábio, mais conhecido por suas descobertas racionais sobre a gravidade terrestre.

terça-feira, junho 19, 2007

[HUMOR] Eh... sempre sobra pro Judas

Jesus chama os seus discípulos e apóstolos para uma reunião de emergência devido ao alto consumo de drogas na Terra.
Depois de muito pensar, chegam à conclusão de que a melhor maneira de combater a situação e resolvê-la definitivamente era provar a droga eles mesmos e depois tomar as medidas adequadas.

Decide-se que uma comissão de discípulos desça ao mundo e recolha diferentes drogas.

Efetua-se a operação secreta e dois dias depois começam a regressar os emissários.

Jesus espera à porta do céu, quando chega o primeiro servo:
Quem é?
Sou Paulo.
Jesus abre a porta.
E o que trazes Paulo?
Trago haxixe de Marrocos.
Muito bem, filho. Entra.

Quem é?
Sou Pedro.
Jesus abre a porta.
E o que trazes Pedro?
Trago maconha do Brasil.
Muito bem, filho. Entra.

Quem é?
Sou Tiago.
E o que trazes Tiago?
Trago lança perfume da Argentina. Entra.

Quem é?
Sou Marcos.
E o que trazes Marcos?
Trago marijuana da Colômbia.
Muito bem, filho. Entra.

Quem é?
Sou Mateus.
E o que trazes Mateus?
Trago cocaína da Bolívia.
Muito bem, filho. Entra.

Quem é?
Sou João.
Jesus abre a porta e pergunta de novo:
E tu, o que trazes João?
Trago crack de Nova Iorque.
Muito bem, filho. Entra.

Quem é?
Sou Lucas.
E o que trazes Lucas?
Trago speeds de Amsterdam.
Muito bem, filho. Entra.

Quem é?
Sou Judas.
Jesus abre a porta.
E tu, o que trazes Judas?
POLICIA FEDERAL!!! TODO MUNDO NA PAREDE - MÃO NA CABEÇA!!!
ENCOSTA AÍ, CABELUDO!!! A CASA CAIU!!!

segunda-feira, junho 18, 2007

[BLOG] INFORMATIVO

Galera estou com uma baita gripe que já me tirou duas noites de sono. Até eu ficar melhor o ritmo das postagens vai ficar reduzido. Minha cabeça está latejando! :P


Abraços!

[CURIOSO] Bêbado nu escapa de algemas, spray e 20 policiais

Um motorista bêbado conseguiu tirar as algemas, resistir ao spray de pimenta e bastões de choque elétrico e driblar 20 policiais em uma estranha perseguição pelos campos da cidade britânica de Lancashire no último domingo.
Segundo o jornal britânico Lancashire Evening Post, Martin Michael Marlow estava dirigindo alcoolizado quando foi parado e detido pela polícia. Logo que entrou na viatura, ele começou a tirar as algemas.

Os policiais então pararam o carro para tentar imobilizar Marlow, mas ele mostrou resistência e conseguiu se livrar não só das algemas como também resistiu ao spray de pimenta e ao bastão de choque elétrico utilizado pelos oficiais.

Numa última tentativa de conter Marlow, os policiais agarraram suas roupas que se rasgaram. O motorista bêbado então fugiu, nu, pelo matagal ao lado da estrada.

Foram chamados 20 policiais para realizar a perseguição. Mas foi só com a chegada de um helicóptero da polícia que Marlow foi localizado. Após mais uma breve fuga, ele foi finalmente preso e encaminhado à delegacia.

As autoridades afirmaram que um teste de bafômetro apontou que a corrente sangüínea de Marlow tinha quase o dobro do teor alcóolico máximo permitido para motoristas.

Na delegacia, Marlow - que trabalha em uma empresa de esquadrias de alumínio da região - admitiu estar bêbado e pediu desculpas pelo transtorno. Ele foi liberado sob fiança mas será julgado por dirigir bêbado e resisitir à prisão.

Putamerda o cara é uma mistura de Mister-M(ilusionista) com Johnny Knoxville(masoquista) e Chuck Norris(só pode... 20 policiais e 01 helicóptero não eh pra qualquer um!)

que post mais infame

 
Visitante(s) Online no BLOG.