sábado, agosto 25, 2007

[CIÊNC] Como eu sou pequeno

[TECH] Explore o espaço com o Google Earth

O acervo de imagens da ferramenta envolve cerca de 100 milhões de estrelas e 200 milhões de galáxias, com imagens feitas a partir de satélites em órbita, incluindo aí o Hubble. Para acessar o conteúdo, vá até o menu ?View? no Google Earth e clique na opção ?Switch to Sky?. A partir daí, você pode escolher entre os tópicos ?Constelations?, ?Backyard Astronomy?, ?Hubble Showcase?, ?The Moon?, ?The Planets?, ?User?s Guide to Galaxies? e Life of a Star?. Para ajudar na navegação há uma espécie de bússola que pode ser controlada via mouse, que traz ainda aplicativos de zoom e rotação.

O projeto foi desenvolvido a partir do setor de engenharia da empresa, em Pittsburgh, nos EUA. Confira abaixo um vídeo explicando como funciona o Google Earth/Sky.




[TECH] Fujitsu apresenta notebook biodegradável

A onda dos produtos biodegradáveis está chegando de mansinho no mundo da informática, cujo interesse em preservar a natureza ou simplesmente impedir que ela se torne cada vez mais insalubre sempre beirou ao zero. A gigante nipônica Fujitsu resolveu fazer a sua parte e apresentou ao mundo o LifeBook que, pelo que parece, é o primeiro notebook com chassis biodegradável do mundo. Segundo o site ZDNet, essa proeza foi viabilizada pelos engenheiros químicos que desenvolveram um plástico à base de milho. Enquanto este se deteriora no ambiente em questão de meses, o material equivalente à base de petróleo demora décadas. Esperamos que essa moda pegue.



 
Visitante(s) Online no BLOG.