quarta-feira, novembro 22, 2006

Vou testar as novidades e passo o resultado em breve =)

Você ainda usa telefone fixo?

Você ainda usa o telefone fixo? Ou tem dado preferência ao celular mesmo quando está em casa? A pesquisa TIC Domicílios 2006, encomendada pelo nic.br, mostrou que de 2005 para 2006, o percentual de domicílios com telefones fixos caiu de 54% para 50%. Por outro lado, o mercado de celulares no País deve continuar crescendo e fechar 2006 com 100 milhões aparelhos vendidos, apontou estudo da Anatel. Na onda da adoção do telefone móvel como solução única de comunicação, algumas operadoras vem oferecendo pacotes que unem a telefonia fixa e a telefonia móvel.

Um exemplo é o “Tim Casa”. Com ele, o usuário estabelece um local do qual seu telefone fará ligações com tarifas idênticas às cobradas pela telefonia fixa. Outra opção é o “Telefone Único”, da Brasil Telecom. Este segundo serviço conecta o celular à uma linha telefônica fixa via Bluetooth assim que o usuário entra em sua casa. A partir deste momento, todas as ligações feitas e recebidas serão cobradas com valores de tarifa fixa.

Pesquisas em todo mundo mostram que esse movimento em direção a uma tecnologia única – a batida “convergência” – em breve será uma realidade. Na Alemanha, por exemplo, registra-se repetidas quedas de vendas nos telefones fixos. Nos EUA, pesquisas mostram que muitos usuários já abandonaram suas linhas fixas para usar apenas o celular. E você? O que acha disso tudo? Estaria disposto a concentrar todas suas ligações no telefone móvel?

GadGets do Dia =)

MasterCard realiza primeiros testes para para pagamento com celulares

A MasterCard Worldwide em parceria com a Nokia e a 7-Eleven anunciou hoje que está fazendo testes com consumidores na cidade de Dallas, Texas, com celulares equipados com a tecnologia Near Field Communications (NFC) e o sistema PayPass da MasterCard.

Até 500 participantes do programa sem fio 7-Eleven Speak Out™ estão recebendo celulares Nokia 3220 com a tecnologia NFC junto com instruções para habilitar a função de pagamento MasterCard PayPass através da nova solução para gestão de chip desenvolvida pela Giesecke & Devrient (G&D). Isso possibilitará os participantes a utilizar seus celulares para efetuar compras em qualquer dos 32 mil estabelecimentos comeciais de todo o mundo que aceitam a MasterCard PayPass. O piloto deve ser concluído dentro de seis meses.

Após a habilitação do celular com o aplicativo PayPass, ele pode ser usado. Entre os estabelecimentos credenciados para participar do programa estão: 7-Eleven, McDonald’s, CVS, Duane Reade, Sheetz, e a Regal Entertainment Group. O PayPass também é aceito em muitos estádios da Major League Baseball e da National Football League .

Isso tudo é possível graças à tecnologia NFC, um recurso para celulares de próxima geração como a Nokia 3220, que já vem habilitado com a NFC. A tecnologia NFC funciona em distâncias muito curtas através de canais de RF, possibilitando comunicações seguras e sem contato entre dois aparelhos.

Vários programas PayPass já estão em progresso em 13 países no mundo inteiro. Testes e implementações da tecnologia PayPass foram anunciados no México, EUA, Canadá, Reino Unido, Japão, Coréia, Tailândia, Turquia, Líbano, Malásia, Austrália, Taiwan e nas Filipinas, com outros programas agendados para este ano.




Aparelho móvel tem 30 GB de HD, suporte para Wi-MAX e tela de 5”

A Samsung anunciou o SGH-9000, aparelho que dá novo fôlego à batida convergência. Arrisca-se até a dizer que o device inaugura uma nova categoria dentro dos dispositivos móveis. Com sua tela LCD de 5 polegadas, teclado QWERTY e memória interna de 30GB, a novidade surpreende por ir bem além do que a maior parte dos smartphones oferece.

Com design que permite uma série de diferentes configurações e organizações dos recursos, a novidade tem ainda suporte para tecnologia 3G em redes CDMA (Ev-DO), e é compatível com redes Wi-MAX. Bluetooth e câmera digital são outros dois recursos oferecidos pelo aparelho. O SGH-9000 já chegou deve chegar em breve ao mercado sul-coreano, mas ainda não tem data para aportar na Europa (muito menos no Brasil). O preço não foi divulgado.





Robôs de 50kg se enfrentam na "Guerra dos Robôs", em SP

da Folha Online

Como parte dos eventos da Feira Sul-Americana e Congresso Internacional de Automação, Sistemas e Instrumentação que acontece em São Paulo, a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP) apresentará hoje um duelo entre robôs com o protótipo da equipe Thunderatz.

O robô vai "lutar" com protótipos de outras cinco universidades em um amistoso da "Guerra dos Robôs".

Divulgação
Protótipo da equipe Thunderatz
Protótipo da equipe Thunderatz
Construído por alunos das engenharias Mecânica, Mecatrônica e Elétrica da Poli, o robô é apontado como favorito no duelo.

Pesando 50 kg, o robô tem uma serra vertical de alta rotação --o que lhe confere maior poder de impacto e de destruição dos adversários-- e é controlado por rádio. O projeto levou um ano para ser concluído. O robô da Poli terá até cinco minutos para ser nocauteado por seus adversários ou vencer a competição por acúmulo de pontos em cada round.

terça-feira, novembro 21, 2006

Ás Gadgets do Dia =)

Revestimento feito de polímeros avisa onde ocorreu estrago e se auto-repara

Uma nova geração de materiais com poder de auto-reparo começam a sair dos laboratórios e ganhar o mundo. Um exemplo disso é o que os pesquisadores da Universidade do Alabama estão desenvolvendo: uma "pele" artificial composta por dezenas de camadas de polímeros entremeadas por circuitos eletrônicos e uma espécie de xarope de epóxi. O resultado dessa mistura: um material flexível que, além de ser capaz de se auto-reparar caso alguma parte sofra uma rachadura ou rompimento, consegue informar onde o estrago aconteceu.

Basicamente, o que torna essa "pele" auto-reparável é a presença de camadas de epóxi em estado líquido. Quando uma rachadura ocorre no material, esse xarope de epóxi se esvai, escorre naturalmente em direção ao local onde há o rompimento e preenche o local. Quando exposto a raios ultravioleta, ele se solidifica instantâneamente. Entre essas camadas há uma rede de fios de cobre conectadas a cartões eletrônicos cuja missão é informar onde o problema ocorreu para que um técnico vá até ao local exato fazer uma verificação. Essa atividade seria feita por meio de uma "varinha mágica", uma espécie de antena que teria condições de detectar onde o reparo foi feito.


Uma das responsáveis pela criação dessa "pele", Jeniffer English, reportou ao site New Scientist que a primeira aplicação para esse novo material seria para revistir as asas ou as portas de um avião. "Um técnico seria capaz de saber exatamente onde ocorreu algum dano ao passar essa varinha sobre determinada região", explicou Jeniffer. "Com isso, é possível para ele detectar algum problema que não detectável por um exame visual".



Camiseta permite tirar acordes de guitarra no vazio

Pesquisadores australianos da CSIRO (Organização para Pesquisas Científica e Industrial de Commonwealth) criaram uma camiseta que traduz os movimentos das mãos, quando estas simulam uma guitarra, em acordes deste instrumento.

Batizada de WIS (Wearable Instrumentt Shirt), o gadget conta com sensores eletrônicos embutidos nas mangas, que permitem replicar as notas de uma guitarra por meio dos movimentos dos braços de quem a usa. Para fazer a engenhoca funcionar, basta escolher as cordas imaginárias com um braço e tocá-las com o outro.

Feito isso, os movimentos corporais são mapeados em seguida, transmitidos para um computador que os interpreta e transforma em notas de música em tempo real. Todo o processo é realizado por meio de uma tecnologia wireless. A “camiseta” musical também é capaz de reproduzir sons de alguns instrumentos de percussão. A entidade que criou o dispositivo pretende comercializa-la, mas não estipulou um prazo para isso.

"Cara! Esses cientistas só podem ser uns bêbados desocupados..."

segunda-feira, novembro 20, 2006

Coisas malucas....

Lavadora limpa roupas sem necessidade de água

Depois da apresentação do revolucionário sistema de lavagem sem água (que usava íons negativamente carregados), a Electrolux apresentou hoje o KationWAVE Washing System, que limpa roupas encapadas com nano tecidos usando raios ultravioleta do tipo C, presentes na luz do sol.

O protótipo que vai estrear a tecnologia foi batizado de Electrolux Sunshine Washer (Lavadora Solar), já que eletricidade usada é obtida de painéis solares e os raios ultravioleta usados na higienização também são retirados da luz solar. Ainda não há previsão para a chegada da novidade ao mercado.




Inventor japonês cria a "ecopilha"

O inventor japonês Susumu Suzuki criou uma pilha que promete cair nas graças de quem é realmente preocupado com o meio ambiente. Isso porque o dispositivo funciona à base de água.

Segundo a agência de notícias Reuters, o invento utiliza praticamente os mesmos elementos químicos que as pilhas comuns. No entanto, o diferencial é que, ao contrário de eletrólitos químicos, a pilha funciona com a adição de um pouco mais que uma gota de água. Outra boa notícia é que a capacidade de tensão e carga da pilha é a mesma de uma pilha tradicional, sendo que para recarregá-la, basta acrescentar mais água. Suzuki não divulgou quantos ciclos de recarga o dispositivo agüenta. Para promover sua “ecopilha”, Suzuki criou ainda a TSC – Total System Conductor.


CPU funcionava como estufa para acelerar crescimento de maconha
via TECHGURU

Depois do CPU com serpentina e torneira para servir chopp, a gente achou que nada mais nos surpreenderia no que diz respeito à personalização do gabinete de computadores. Erramos. Semana passada, nos EUA, foram presos os responsáveis por transformar um CPU em uma estufa para o cultivo da Cannabis Sativa – a famosa maconha.

De acordo com um breve informe emitido pela polícia, o ambiente no interior do computador tinha luz artificial e umidade controladas para acelerar o crescimento da erva e potencializar o efeito de seu princípio ativo: o THC. Será que agora dá para dizer mais nada nos surpreende?






Camisinha musical tem sensor de movimentos e alto-falantes

Um ucraniano acaba de adentrar para o hall dos inventores mais sem noção da história da tecnologia. O pesquisador Hryhory Chausovsky diz ter inventado o que poucos acreditavam ser possível: um preservativo que emite sons quando está, digamos, em uso.

Segundo o "cientista do sexo", um alto-falante em miniatura e um sensor de movimentos são implantados na ponta superior da camisinha. No momento do ato sexual, o preservativo começa a emitir musiquinhas, cujo volume varia de acordo com a intensidade do ato sexual. Já o tom pode mudar segundo a posição do casal. Os sons, segundo o site Oh Gizmo!, mais se parecem com os toques dos primeiros celulares que surgiram no mercado há mais de 10 anos.

Chausovsky afirmou que não ocorreram problemas durante os testes, como choques por exemplo. Para ele, a sua camisinha musical deverá estimular os casais a fazerem mais sexo por conta dessa característica tão peculiar. Mas como há gosto para tudo, ele até deve ter razão em apostar nisso.


"Depois desse post eu juro que vou dormir rs.....!"

Hum?

Lula e enterro do PT

De Plínio Fraga na Folha de S.Paulo, hoje:


"No Palácio do Planalto, ouve-se que PT fez bem ao governo, mas o governo fez mal ao PT. É comum a idéia, no círculo de Lula, de que o partido teve esgotado o projeto que formou. O PT precisaria de mais qualificação e de purgar pelos erros que cometeu.


A carta de saída do governo de Luiz Gushiken, na qual afirma que a vitória de Lula deve-se aos seus méritos pessoais, foi uma espécie de esconjuro ao PT.


É certo que integrantes do partido foram as cargas mais pesadas que Lula carregou nas eleições. Até que ponto por sua própria culpa ainda não é claramente possível dizer. Mas Lula, agora presidente reeleito, parece disposto a enterrar o PT, nem que seja por descuido."



"Hum? Aqui JAZ PT!?"

POR ISSO QUE SOU UM LEITOR ASSÍDUO DO JB!

POST DO www.jacarebanguela.com.br DESTE DOMINGO


COINCIDÊNCIA


Milhares de pessoas morrem de fome no Brasil. Você sabe, não é devido a vaidade. É falta de alimentação mesmo. Falta de comida, o mais claro e doloroso exemplo de miséria. Essas pessoas recebem uma capa de revista? Sim. Talvez uma por ano, na semana de combate à desnutrição.

Bem diferente da menina rica, modelo, que parou de comer para emagrecer. Ela mereceu a capa de duas grandes revistas brasileiras, Istoé e Veja. A diferença entre as vítimas?

O rico, quando morre, vende.



A mesma foto na capa de duas revistas. Se fosse um blog, apareceriam centenas de reclamações, acusações de plágio, falta de ética e pedidos de crédito.

Sim, coincidências acontecem.

"Sensacional este post do JB... Tire suas conclusões. JB faz humor e fala sério!"


 
Visitante(s) Online no BLOG.