quinta-feira, janeiro 11, 2007

[INTERESSANTE] Galeira de fotos de telefones móveis antigos.

Se você é um amante de telefones móveis (assim como eu. Deu para perceber pelo BLOG, não? Não? Ta bom então.) , não pode perder esta coleção de fotos dos mais antigos "celulares" das suas épocas. Modelos da Motorola, Bosch Siemens, NEC mostram de lá para cá como foi a evolução dos aparelhos.

Apesar do tamanho e do peso, as fabricantes os chamavam de portáteis. E para a época até eram mesmo. O problema é que hoje em dia o conceito de portátil é infinitamente menor e mais leve. Mas, enfim, tinha que se começar por algum lugar.


"Isso me lembra um velho aparelho de PX móvel que eu tinha nos meus 10 anos de idade."


[ASTRONOMIA] Hemisfério sul poderá ver cometa no final de janeiro

O primeiro cometa a passar pela Terra em 2007, o C/2006 P1 McNaught, é "tão brilhante que poderia ser visível como Vênus e observado até a olho nu", disse o presidente da União de Astrônomos Italianos (UAI), Emilio Sassone Corsi à Agência Ansa.

O cometa será visível amanhã ao pôr do sol, por volta das 17h locais, informou o Grupo de Astrônomos de Teramo. Ele estará a 8 graus acima do horizonte e amanhã será provavelmente o último dia para observá-lo, antes do astro se aproximar excessivamente da luz do sol. A partir do fim do mês, o cometa será visível no Hemisfério sul.

Astrônomos de toda a Europa se organizam para procurar os melhores locais de observação. "O cometa já está muito baixo na linha do horizonte e por isso só se consegue observá-lo em altitude e com a ajuda de um binóculo. É um cometa brilhante como há muito não se via e o espetáculo é sugestivo tanto ao entardecer como ao amanhecer", explica o astrofísico Gianluca Masi do Planetário de Roma.

O C/2006 P1 McNaught foi descoberto em agosto pelo astrônomo australiano Rob McNaught, do qual empresta o nome, dentro de um estudo voltado a identificar os objetos em órbita mais próximos da Terra, os assim chamados NEO (Near Earth Object).

Em poucos meses ele ganhou fama graças ao seu brilho particular, mas parece que esta não é a única surpresa. "O cometa parece ter 95% de chances de se desintegrar pela proximidade com o Sol", comentou Sassone Corsi.



[CIÊNCIA] - Seres humanos modernos chegaram à Europa há 45 mil anos

Os seres humanos modernos chegaram há 45 mil anos ao leste da Europa, vindos da África, segundo um estudo publicado pela revista Science. John Hoffecker, paleontólogo da Universidade do Colorado, assegura que os primeiros indícios da presença do homem moderno na Europa foram detectados na região de Kostenski, em uma camada de cinzas vulcânicas no rio Don, cerca de 400 quilômetros ao sul de Moscou.

Pode se tratar de um dos primeiros lugares colonizados pelo homem africano na Europa, segundo explicou Hoffecker. Acredita-se que os seres humanos modernos surgiram na África, ao sul do Saara, há 200 mil anos. "Queremos ser muito cautelosos ao afirmar isso. Sabemos que há outros sítios arqueológicos de pouco mais de 40 mil anos na Bulgária e na Itália. Mas estamos muito seguros a respeito dos dados sobre a antigüidade de Kostenski", indicou.

[Clique aqui e leia a matéria completa]


Tech Tags:

[SAÚDE] - Novidades no combate ao câncer.

Japoneses desenvolvem vacina contra tumores

Um grupo de cientistas japoneses desenvolveu uma vacina para tratar vários tipos de câncer, independentemente da parte do corpo humano atacada pela doença. A novidade foi divulgada hoje no jornal econômico Nikkei.

[Clique aqui e leia a reportagem completa]



Novo tratamento utiliza vírus para atacar tumores

Um novo tratamento contra o câncer desenvolvido por cientistas britânicos se utiliza de um vírus como o do resfriado comum para combater os tumores. Se obtiver êxito, o tratamento virótico, sobre o qual informa hoje o jornal The Guardian, se juntará à radioterapia e à quimioterapia como parte da luta contra essa doença.

[Clique aqui e leia a reportagem completa]


[TECNOLOGIA] CES: Nokia e Visa fazem lançamentos na área de pagamentos por celular

Nokia lança terminal que permite usar celular como carteira eletrônica e Visa anuncia plataforma móvel de pagamentos.

Dois nomes de peso - um da área financeira e outro da área de telefonia - anunciaram nesta semana iniciativas que poderão ampliar o uso do celular como plataforma de pagamento. A operadora de cartões Visa lançou sua plataforma móvel, enquanto a Nokia apresentou um aparelho que possibilita a realização de transações financeiras.

O Nokia 6131 NFC, lançado durante o International Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, traz a tecnologia Near Field Communications (NFC), que permite o acesso à internet sem fio, troca de informações, a iniciação e serviços e a realização de pagamentos por meio de um comando no celular.

Segundo a fabricante, o celular traz uma camada de segurança extra em relação a um cartão de pagamento convencional, exigindo o uso de uma senha para liberar os pagamentos. O aparelho será lançado em mercados selecionados ainda no primeiro trimestre de 2007, pelo preço sugerido de 340 dólares.

Já a Visa, que tem a Nokia como uma de suas parceiras para testes com pagamentos móveis, lançou uma plataforma voltada a aproximar as empresas de telefonia celular e as companhias responsáveis por transações financeiras.

A plataforma é composta por ferramentas e aplicações, padrões de segurança e modelos de negócios que permitirão a usuários do Visa e operadoras móveis realizar testes de mercado para impulsionar o desenvolvimento de produtos e a comercialização de serviços móveis de pagamento.

"Creio eu que o papel moeda esteja com os dias contados."

[WINDOWS VISTA] 10 programas que deixam o Windows XP com recursos do Vista

Para quem não tem um computador preparado para o Vista

São Paulo - Dez softwares que vão deixar o seu desktop com a aparência do novo sistema operacional da Microsoft.

O Vista chega às lojas no final deste mês. O sistema operacional incluiu uma série de melhorias visuais que vão deixar quem não pode migrar para o novo software com água na boca. Ou melhor, iam deixar.

A PC World selecionou dez aplicativos que prometem deixar versões do Windows anteriores com a "aparência" do Vista. Escolha o seu e divirta-se!

1) WindowBlinds: dê uma nova roupagem à sua área de trabalho

2) Copernic Desktop Search 2: amplie o potencial de localização de arquivos com essa ferramenta de busca

3) Desktop Sidebar: recursos de sidebar deixam o XP parecido com o novo Vista

4) Vista Start Menu SE: potencialize os recursos do menu Iniciar

5) Folder Maker: troque a "roupa" do seu Windows com os ícones do Vista

6) JetStart Free: atualize o menu Iniciar sem trocar de sistema operacional

7) FastFolder: acesso rápido às pastas utilizadas com mais freqüência

8) Visual Task Tips: veja imagens em miniatura das aplicações que estão sendo executadas

9) Google Desktop: nova versão da ferramenta de busca para desktops da Google

10) LaunchBar Commander: facilite o acesso às aplicações mais utilizadas

Via IDG Now!

[GADGET] Celulares... mais algumas novidades

Celular à prova d'água pode ficar submerso por até 30 min

Que tal falar ao celular enquanto toma banho? Com o GzOne, da Cassio, você pode fazer isso. Pelo menos é o que promete a fabricante, que criou um aparelho à prova d'água que pode ficar sob até 1 metro d'água por 30 minutos.

O modelo tem câmera de 2 megapixel com flash que fotografa e filma. Além disso, o aparelho tem um sistema GPS que informa, por meio de sistema de voz, o melhor caminho a ser tomado. Para usar o serviço é preciso contratá-lo junto à operadora norte-americana Verizon Wireless.

Outras funções são mensagem de texto e multimídia, além de instant messaging. O aparelho também é habilitado para funcionar como um player de vídeo e de jogos 3D, serviços oferecidos pela operadora de telefonia. O celular é CDMA2000 1xEV-DO e tem conectividade USB. Sua memória flash é de 128MB e a RAM é 64MB. O modelo custa US$ 299 em um plano de uso de dois anos, segundo informações do site da Verizon Wireless.


Sony Ericsson mostra novo celular Walkman

A Sony Ericsson mostrou as primeiras imagens de seu novo celular da linha Walkman. O W880i chegará ao mercado ainda no primeiro semestre deste ano e pelo que mostram as fotos, seguirá a tendência de aparelhos ultrafinos.








[POLÍTICA] Este é O canditado a presidência da câmara.

O candidato do PT à presidência da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (SP), vem pressionando aliados a defender juntamente com ele o aumento salarial de 91% para os parlamentares. O reajuste elevaria para R$ 24.500,00 os salários dos deputados e ajudaria, na avaliação do petista, a atrair para sua candidatura o apoio do "baixo clero", que hoje está com o presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP).

Aldo tem como coordenadores de sua campanha os deputados Inocêncio Oliveira (PL-PE) e Ciro Nogueira (PP-PI), considerados líderes dos parlamentares com pouca expressão na Casa.

Numa reunião ontem à noite da campanha de Chinaglia, no restaurante Ko Un, no Lago Sul de Brasília, o assunto foi discutido. A Folha Online apurou que o deputado teria feito um apelo para que o presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), e o líder do PT na Câmara, Henrique Fontana (RS), ao menos, não condenassem o reajuste publicamente.

O encontro --cerca de 20 pessoas estavam presentes-- era para comemorar a decisão do PMDB de apoiar a candidatura de Chinaglia, mas acabou tendo momentos de tensão quando o assunto salário entrou em pauta. Temer e Fontana descartaram apoiar o reajuste e advertiram Chinaglia que o momento não é apropriado para se discutir a questão.

Temer sugeriu a Chinaglia dizer que o assunto será discutido após 1º de fevereiro, com a nova Mesa Diretora, já que esta não é uma atribuição exclusiva do presidente da Câmara. Segundo presentes no jantar, Temer disse que Chinaglia tinha que levar em conta a opinião da sociedade que foi contrária ao reajuste. Apoiar o reajuste seria desconhecer a opinião pública.

Chinaglia teria conseguido do PT apenas a promessa de que, se este for um ponto que pode prejudicar sua candidatura, o partido, em última hipótese, apoiará o reajuste. Ontem, ele disse que é favorável à equiparação dos salários dos parlamentares com os dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Agenda

Chinaglia passa o dia hoje em Porto Alegre (RS), onde se reúne com a bancada federal do Estado. Segundo a assessoria do deputado, ele só retorna para Brasília à noite e não deverá ter compromissos na capital.


Folha online


"Compra de votos através do mensalão salarial... boa, boa! Eleitores paulistas... já sabem em quem votar, certo? Errado!"


[INTERESSANTE] Recebi por email e resolvi postar aqui.

AULA DE NEGOCIAÇÃO (pra a vida toda!)

Pai - Filho, quero que você se case com uma moça que eu escolhi.
Filho - Mas pai, eu quero escolher a minha mulher.
Pai - Meu filho, ela é filha do Bill Gates.
Filho - Bem neste caso eu aceito.

Então o pai negociador vai encontrar o Bill Gates.

Pai - Bill, eu tenho o marido para sua filha.
Bill Gates - Mas a minha filha é muito jovem para casar.
Pai - Mas esse jovem é vice-presidente do Banco Mundial.
Bill Gates - Neste caso tudo bem.

Finalmente o pai negociador vai ao Presidente do Banco Mundial.

Pai - Sr. presidente, eu tenho um jovem que é recomendado para ser
vice-presidente do Banco Mundial.
Pres Banco Mundial - Mas eu já tenho muitos vice-presidentes, inclusive
mais do que o necessário.
Pai - Mas Sr, este jovem é genro do Bill Gates.
Pres Banco Mundial - Neste caso ele está contratado.


Não existe negociação difícil, perdida nem impossível ! Tudo depende da
ESTRATÉGIA...


[HUMOR] Buemba, buemba! Macaco Simão!

Ueba! Cicarelli entrou pelo YouTube!

11/01/2007 00:49



BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta! Olha essa notícia: "Brasileiras são presas com drogas no Peru". Rarará.

E um amigo me disse que o IPVA é impagável e o carro é implacável! Ou seja, não é só no Iraque que tem carro-bomba. Rarará. Aliás, a Al Qaeda vai participar do rali Paris-Dakar. Com um carro-bomba.

E sabe como uma morena intelectual tira férias? Pinta o cabelo de loiro! Rarará!
E a Cicarelli? A Bocarelli quer retirar o YouTube do ar. Mas não conseguiu: entrou pelo YouTube. Ou pelo chargista Miguel: entrou pelo tube! Tudo por causa do vídeo da rapidinha que ela deu em Ibiza! Foi entubada na Espanha e quer tirar o YouTube do Brasil?

Mas todo mundo já viu esse vídeo! Prefiro o vídeo do enforcamento do Saddam! Rarará! E se a gente jogar o vídeo da Cicarelli no iPod vira iFode! Rarará! YouTube no Orkut dos outros é refresco!

E diz que foi o namorado que entrou na Justiça! Mas é a prova de que ele transou com a Cicarelli. Nenhum amigo vai dizer que é mentira! Ele que se deu bem: não teve nem o trabalho de sair contando pros amigos. O YouTube contou por ele! Rarará.

Já imaginou transar com a Cicarelli e não contar pra ninguém? Um amigo meu contou uma transa dele e pediu segredo. E como não consigo guardar segredo, contei pro pipoqueiro! YouTube da pipoca! E um outro me disse que se ele transasse com a Cicarelli, ele já transava pensando no que ia dizer pros amigos!

E as internautas querem boicote. A Bocarelli é garota propaganda da Hope? "Então isso quer dizer que hoje à noite eu saio sem calcinha." E aparece no YouTube. Rarará! É mole? É mole, mas sobe. OU, como diz o outro, é duro, mas desce!

Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha mesopotâmica e vulcânica campanha 'Morte ao Tucanês'. Acabo de receber mais um exemplo irado de antitucanês. É que em Ribeirão Preto tem um bar gay chamado Mister Lady. Mais direto impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil!

E atenção! Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. 'Remetente' companheiro dando a segunda bimbada! O lulês é mais fácil que o inglês. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno.


Tech Tags:

quarta-feira, janeiro 10, 2007

[BLOG]

Boa noite pessoal!

Então... passei a noite toda, a manhã e a tarde e agora, 21:10h finalizei minha primeira luneta utilizando lentes convergentes (luneta de Galileu)

Utilizei material barato e encontrado facilmente no comércio.
Para a confecção da objetiva utilizei uma lente de óculos de + 1º(dioptria) esférica e na ocular uma lente + 8º esférica.

A especificação dela ficou a seguinte (segundo as fórmulas que fiz) 8 x 25 f/40

Instalei as lentes em tubos de PVC 50mm e fiz um diafragma reduzindo o valor para 25mm.

Vou montar um esquema gráfico aqui e posto para vocês.

Algumas fotos do modelo pronto (fotos de má qualidade 'tiradas do celular')


Aspecto da luneta (em pvc, pintada com spray =) )

Lente ocular 1º

Lente objetiva 8º

Abraços!

[SADDAM] Novo vídeo do ditador.

Novo vídeo do Saddam Hussein agora mostrando o resultado da forca.
Eh.. as "autoridades" iraquianas vão ter que prender mais um. Hahahah!
Como um celular com câmera gera confusão num lugar destes, hein?!
Não entendeu? Clique aqui.

Novo vídeo:




Do portal G1:

Bagdá - Um novo vídeo do ex-presidente iraquiano Saddam Hussein, em que ele aparece com o pescoço quebrado, chegou à internet hoje, uma semana após sua execução no dia 30 de dezembro.

O vídeo, que provavelmente foi gravado com a câmera de um telefone celular, mostra o ex-presidente dos pés à cabeça, momentos após sua execução, estendido numa maca e coberto com um lençol branco.

Quando a câmera chega à cabeça, o lençol branco é puxado e aparece uma imagem que mostra o pescoço do ex-presidente torcido num ângulo de 90 graus à sua direita.

Além disso, é mostrado um ferimento com sangue bem debaixo da mandíbula e restos de sangue no pescoço, no rosto, em sua camisa e também no lençol que cobre sua cabeça.

A origem do material, que foi parar em vários sites, é desconhecida.

Este é o segundo vídeo filmado com um telefone celular que mostra imagens de Saddam no dia de sua execução.

[CICARELLI] Tah... também já tô de saco cheio!

Bem... depois do que eu vi no Jornal da Globo eu não podia deixar de postar isso! hahaha!


A modelo e apresentadora da MTV acabou de dar uma entrevista para o Jornal da Globo que chegou a ser mais patética que a decisão de censurar o Youtube. “Eu não posso pedir desculpa por alguma coisa que não tenho culpa”, disse Daniela Cicarelli.

Segundo a modelo, foi o namorado quem decidiu processar o site de vídeos. “Eu tô fora”, completou Cicarelli.

Tadinha… Daniela não deve mesmo ter culpa de nada. Não deve ter culpa por namorar o Tato Malzoni, por exemplo. Não deve ter culpa se ele decidiu processar o site. Quem é ela para impedir? Ela é uma simples… namorada.

Daniela não deve ter culpa também por ter transado no mar. Consequentemente, o paparazzo não deve ter culpa por ter filmado tudo. Os grandes culpados somos nós, que vimos o vídeo, e o Tato Malzoni, que proibiu.

Daniela Cicarelli só é culpada por ser muito inocente, certo?


"Sim... Acredito. E Papai Noel esteve lá em casa ontem e conseguiu acessar o YouTube. Shit. Piada sem graça!"


Surupiei o texto na caruda do PapelPop.com (Exceto a "piada", é claro!)


[YOU TUBE] A novela continua...

São Paulo - BrT desbloqueia site, atendendo a nova decisão da Justiça. Telefônica promete acesso ao YouTube na noite desta terça-feira.

A Brasil Telecom acaba de confirmar o desbloqueio o acesso ao site de vídeos YouTube, nesta terça-feira (09/01), atendendo a nova decisão do Tribunal de Justiça de São Pauto em relação ao bloqueio do polêmico vídeo da apresentadora Daniella Cicarelli no YouTube.

A operadora foi a primeira a cumprir a ordem judicial, enviada em 03 de janeiro solicitando o bloqueio do domínio www.youtube.com em seu backbone internacional. Desde sábado (06/01) mais de 5 milhões de usuários da rede da BrT ficaram sem acesso ao YouTube.

A Telefônica, que atendeu a decisão judicial na tarde de ontem (08/01) e também bloqueou o acesso ao YouTube, informou que a partir da noite desta terça-feira, os seus usuários podem acessar novamente o YouTube.

Entenda do caso

Em novo despacho nesta terça-feira (09/01), o desembargador Ênio Santarelli Zulliani, do Tribunal de Justiça de São Paulo, mandou “restabelecer o sinal do YouTube”, bloqueado pela Brasil Telecom e pela Telefônica, que receberam ofícios determinando a medida. Embratel, Global Crossing e Telecom Italia ainda não haviam cumprido a determinação do ofício.

O primeiro despacho do desembargador, de 02 de janeiro, tinha como objetivo fazer valer a proibição legal de que o apimentado vídeo de Cicarelli e seu namorado Tato Malzoni, em uma praia na Espanha, seja divulgado na internet brasileira.

Em meio a protestos de internautas insatisfeitos e irritados, a divulgação da decisão judicial causou polêmica. O texto da decisão, na opinião de especialistas na área, era dúbio, não deixando claro se o parecer era pelo bloqueio ao YouTube para os brasileiros ou apenas do vídeo da modelo - versão sustentada pelo desembargador, autor do despacho, em um esclarecimento à imprensa na própria quinta-feira.


Retirado quase na íntegra do IDG NOW!

Quer saber mais sobre o assunto? Separei alguns links para quem busca mais informações sobre o caso. E se você ainda não entendeu nada, está mais por fora do que surdo em bingo, os links abaixo podem te ajudar a se inteirar na polêmica novela Cicarelli x Youtube.



[GADGET] Já que o assunto é celular... Aqui vão 3!

A Nokia anunciou nesta segunda-feira na CES Conference, em Las Vegas, o N800 Internet Tablet – um aparelho ultra-portátil que lembra um smartphone para acesso simples e rápido de Internet. Do design, se destaca a ampla tela LCD de alta resolução com tecnologia touchscreen e alguns simples controles. Para acessar a Rede, a novidade usa as tecnologias Wi-Fi, para se conectar diretamente à Internet ou o Bluetooth.

Entre seus inúmeros recursos, o destaque fica para a capacidade de se realizar chamadas telefônicas via tecnologia VoIP (a empresa fechou parceria com a Skype, que irá fornecer a solução de software), suporte para conversas via comunicadores instantâneos, leitura e envio de e-mails e acesso a conteúdo em vídeo e áudio na forma “streaming”. Para assegurar a usabilidade, o N800 tem teclado QWERTY que pode ser projetado na tela.

Além dos recursos que já vêm embarcados, como as caixas de som estéreo e o suporte para leitura de cartões de memória de até 2GB, o usuário pode ainda comprar acessórios como teclado externo e headphones. Até o Navigation Kit, software e harware que transformam o N800 em um GPS está disponível. De acordo com a empresa finlandesa, o N800 – que roda um sistema operacional baseado em Linux – já está disponível nos EUA e para alguns mercados europeus pelo valor de 400 euros (equivalente a cerca de R$ 1,1 mil).


A empresa também apresentou um novo celular para a linha N – o N76 – e o 6131 NFC, dispositivo móvel para pagamentos, emissão de recibos e compartilhamento de conteúdo. O N76 chama atenção por ter espessura reduzida – o que faz lembrar o RAZR V3, da Motorola – e por ter como opção as cores vermelha e preta. Já o destaque do 6131 é a tecnologia NFC, ou Near Field Communications (Comunicação com Entorno Próximo) que permite a troca de informações com terminais fisicamente próximos uns dos outros com simples procedimentos.

O N76 conta com botões de atalho para acesso aos seus recursos musicais que permitem a reprodução de arquivos nos formatos DRM e Windows Media e armazenamento de até 1,5 mil músicas – com o maior cartão de memória. Headphones de 3,5mm garantem qualidade de som que aliados à tela de 2,4 polegadas com 16 milhões de cores completa a experiência multimídia. Uma câmera de 2 megapixel com zoom digital de até 20 vezes completa o pacote.

Já o 6131 NFC é fisicamente idêntico ao 6131 – com a diferença de que ele tem os recursos proporcionados pela tecnologia Near Field Communications – descritos acima. Além deste diferencial, o aparelho conta com suporte para rádio FM, câmera de 1,3 megpixel com zoom digital de oito vezes e Bluetooth. A novidade chega ao mercado no primeiro trimestre de 2007 por 260 euros – o equivalente a cerca de R$ 730.

Surupiei na cara-dura da Revista Connect.

[GADGET] Celular "mutante" da NOKIA

Celular conceito assume formas diferentes de acordo com o uso.

O Nokia 888 é um telefone móvel conceito com design e funcionalidades idealizadas pelo designer Tamer Nakisci. O exercício de futurologia é inspirador – o celular criado por Nakisci funciona como uma extensão do corpo do usuário adapta sua forma aos usos que lhe são dados. Por exemplo, se for usado como telefone, ele lembra uma concha, se for usado como tela de televisão ele fica plano e se for usado no corpo, se enrola como uma pulseira.

No vídeo que ilustra o conceito, o aparelho apresenta alguns recursos já disponíveis nos mais modernos telefones celulares. Entre eles destaca-se a videoconferência, o localizador por GPS, e a função de carteira, ou cartão de crédito que permite pagar serviços e produtos com o dispositivo. Sugere-se também que o aparelho funcione como uma caixa de correio, alarme e uma espécie de companhia que dá sugestões ao dono.

Confira aqui o vídeo desta belezinha em ação! Detalhe... isso, no momento, é só um sonho.




Technorati Tags:

[GADGET] iPhone. A Apple mostra as garras.

2007 começa com novidades no setor da tecnologia. Quem surpreendeu o mundo foi a APPLE ao "reinventar" o telefone, como você confere abaixo em reportagem da Revista Connect.

iPhone: a Apple reinventa o telefone?

“A Apple reinventou o telefone”. Foram com essas pouco modestas palavras que Steve Jobs, CEO e co-fundador da Apple, apresentou nesta terça-feira (09/01) o aguardadíssimo iPhone, durante o MacWorld Expo 2007, que acontece em São Francisco, nos EUA. E, a julgar pela primeira impressão, o aparelho é muito mais do que imaginávamos.

Isso porque para quem esperava simplesmente um celular com funções de iPod (ou vice-versa) viu um dispositivo que apresentava sensores que o transformavam em telefone ou em um iPod conforme uma simples aproximação do rosto. Além disso, o gadget trará uma tela com 3,5”, com revolucionárias funções touchscreen, dispensando o uso de teclados. Há ainda recursos de pushmail (semelhante ao Blackberry), câmera digital de 2 megapixel, conectividade Wi-Fi e Bluetooth e capacidade para suportar aplicativos como o Google Maps, além dos chamados widgets (mini-aplicativos em Flash). Tudo gerenciado por uma versão compactada do confiável sistema operacional Mac OS X, em modelos de 4GB ou 8GB, que custarão US$ 499 e US$ 599, respectivamente.

Diante de todos esses recursos, é válido constatar que o pessoal da Apple não brincou em serviço e mostrou que quando tem de inovar, o faz de forma indiscutível. Isso significa que seus novos concorrentes (Nokia, Motorola, Sony Ericsson, entre outras) terão de rebolar se não quiserem perder sua hegemonia diante da “turma da maçã”. E quem ganha isso somos nós. Ou melhor, quem mora lá fora, já que o iPhone chega nos EUA em junho deste ano, na Europa ainda em 2007 e na Ásia em 2008. Enquanto isso, no Brasil, não há previsões... como sempre.

E você? Acha que a Apple reinará também no mercado de celulares como faz no setor de tocadores digitais?



Technorati Tags:

[CURIOSO] Plantas com "olhos"

Se algum leitor souber de que plantas se trata este vídeo, gostaria que satisfizesse minha curiosidade. =]





segunda-feira, janeiro 08, 2007

[HUMOR] Buemba, buemba! Macaco Simão!

Ueba! dobrou o IPVA do skate!

08/01/2007 01:12


BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta! Ai, que preguiça! Volta ao trabalho! Back to reality! Depois de comer tudo aquilo voltamos a comer por quilo!

E a previsão pra 2007: depois da grande virada, todo mundo se virando! Pra pagar a conta dos fogos! Ou você acha que rojão é de graça? Vem tudo embutido nos impostos: IPVA, IPTU, IPI, IH...ME Ferrei! Vou inventar o IMF: Ih, Me Ferrei! Dobraram até o IPVA do skate!

E um leitor me disse que 2006 foi só rabanada. Levou rabanada do chefe, rabanada da mulher e rabanada da sogra. E rabanada do Lula.

E a dona Marisa na posse toda de amarelo? Tava parecendo o Garibaldo! Rarará!
E este 2007 que não acaba? Falta muito pro Réveillon?! Rarará!

E o Saddam? Saiu do buraco pra ser enforcado. Parece a situação econômica do brasileiro: num ano sai do buraco e no outro já está com a corda no pescoço!
E deve ter ido se encontrar com o Pinochet no inferno. Aí vão ter que criar o Inferno de Segurança Máxima!

E o PCC? Partido Comunitário dos Capetas.
E sabe o que o Saddam falou quando chegou no inferno? Protesto! Tem um general sentado na minha cadeira. Rarará.

Mas o Fidel continua firme. Os médicos cubanos fizeram uma autópsia no Fidel e disseram que ele passa bem. Fidel faz autópsia e passa bem! Rarará!
E corre na internet essa frase: o Saddam é a prova de que nem sempre sair do buraco significa melhorar de vida! E sabe como se chamam os irmãos do Saddam? Kuday e Foday. Rarará! É mole? É mole, mas sobe! Ou, como diz o outro: é mole, mas, se provocar, ressuscita!

Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha vulcânica e mesopotâmica campanha 'Morte ao Tucanês'. Acabo de receber mais um exemplo irado de antitucanês. É que em São Miguel Gostoso, RN, tem uma casa de shows chamada Traseirão! Vamos começar 2007 encarando o traseirão! Mais direto, impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil!

E atenção! Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. 'Delivery': companheiro que age por vontade própria, delivery e espontânea vontade. Rarará! O lulês é mais fácil que o inglês. Nóis sofre, mas nóis goza.
Hoje só amanhã.

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!


Technorati Tags:

[BRASIL] Novidades da República das Bananas (mais conhecida como Brasil)

Usuários relatam que, pelo menos desde ontem, não estão conseguindo mais acessar o YouTube. Na terça-feira, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou, por liminar, que o site norte-americano ficasse inacessível para brasileiros até que o vídeo da modelo Daniela Cicarelli e do namorado Tato Malzoni fosse removido do ar.

Até agora, pelo menos aparentemente, nenhuma medida teria sido executada na prática. De acordo com Rubens Decoussau Tilkian, advogado do casal flagrado em cenas íntimas em uma praia espanhola, o bloqueio seria efetuado por empresas responsáveis pela transferência de dados entre o Brasil e outros países - ele não revelou os nomes dessas companhias porque o "o processo corre em segredo de Justiça" - e não por provedores de acesso.

Os relatos, no entanto, foram todos fornecidos por assinantes da Brasil Telecom. O técnico em informática Alex Pereira Leite, de Goiás, confirmou que não consegue acessar o YouTube desde ontem. Ele entrou em contato com a central do assinante, mas não obteve sucesso em descobrir a razão do bloqueio. "Conversei com vários amigos que tem o serviço por outras empresas, como Virtua ou Velox, e estes acessam normalmente o site", explicou. Assinantes do provedor Speedy também não encontram dificuldade.

A ilustradora Samanta Flôor, de Pelotas (RS), percebeu que o YouTube estava inacessível por volta das 17h25, mas não viu necessidade de ligar para a Brasil Telecom. O possível bloqueio ao site também se espalha por blogs brasileiros. "Amigos, sejam bem vindos novamente a 1984, ou seria 1964?", escreve o Novo-Mundo.org. "E-mails vindos de vários cantos do país reportam grande instabilidade em quase todo os serviços do Google, como Orkut, Gmail e o próprio site de Buscas", relatou o blog Google Underground (O YouTube foi adquirido pelo Google, no ano passado).

O Terra entrou em contato com a central do assinante da Brasil Telecom, mas os atendentes não souberam dar mais informações sobre o problema. Também foram tentados contatos com a assessoria de imprensa da empresa e com a Associação Brasileira dos Provedores de Acesso, Serviços e Informações da Rede Internet (Abranet) - incluindo sua assessoria da imprensa. As ligações não foram atendidas, possivelmente por serem efetuadas em um sábado.

Inicialmente, Cicarelli e Malzoni entraram com duas ações, uma das quais exigindo que o vídeo fosse removido dos sites YouTube, Globo e Internet Group (IG), que faz parte das operações da Brasil Telecom. Somente as duas empresas brasileiras acataram decisão judicial. Por isso, uma terceira ação foi movida contraa o YouTube, na verdade, uma plataforma na qual os usuários publicam os próprios vídeos.

Quinto lugar

O vídeo protagonizado por Daniela Cicarelli e Tato Malzoni é o quinto lugar no ranking dos Top 10 do Google Video, site do gênero que perde somente para o YouTube em popularidade. Ambos pertencem ao Google e devem ser integrados nos próximos meses.

Fonte Terra

"Nenhuma decisão judicial de impacto tão violento saiu com tão pouco prazo como essa liminar. Realmente essa organização da República das Bananas (não entendeu? clique aqui) não me surpreende, pois a Justiça só age de forma a beneficiar os ricos e famosos e quando se trata de por marginal na cadeia e ladrão de colarinho branco ela se mostra ineficaz e banal. Viva a democracia, companheiro. Viva o Brasil! Afinal, logo é carnaval nem precisa de YouTube mesmo!"


 
Visitante(s) Online no BLOG.