sexta-feira, fevereiro 16, 2007

[WWW] Google Earth flagra peladões mundo afora!

Quem gosta de ficar livre-leve-solto na sacada do apartamento agora vai pensar duas vezes. Serviços de imagens via satélite captam, além de monumentos e lugares históricos, pelados anônimos.

Os flagras acontecem nos mapas do Google Earth que, segundo a empresa, permitem localizar praticamente qualquer ponto do planeta por meio de imagens obtidas via satélite. Para especialistas, o Google viola a privacidade ao veicular este tipo de conteúdo.

Atento aos benefícios de tamanho avanço tecnológico, o blog "Google Sightseeing" resolveu reunir as cenas mais curiosas vistas no serviço de mapeamento digital.

O primeiro topless via satélite não tardou a entrar no blog. Depois veio o ranking com as dez melhores imagens de pessoas tomando sol sem roupa. As cenas não chegam a ser tórridas, já que o serviço possui grau de detalhamento e nitidez abaixo do que um voyeur gostaria. Curiosos podem acessar as cenas aqui.

O Google Earth (www.earth.google.com) é um banco de imagens aéreas e de satélite que permite aos usuários do mundo todo compartilhar descobertas sobre o planeta. O nível de aproximação varia conforme a localidade. Imagem dos EUA possuem maior precisão, por exemplo.

da Folha Online


Technorati Tags: , , , ,

[HUMOR] Buemba, buemba! Macaco Simão!

15/02/2007 02:13


BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta! É Carnaval! Faltam dois dias pra Gandaia da Esculhambação Nacional! DE HOJE EM DIANTE É PROIBIDO PENSAR!

E se der problema em aeroporto? Faz o Carnaval assim mesmo. Na pista! Com três blocos: Revoltados do check-in da TAM! Império dos Cancelados da Varig e Grêmio Recreativo Atrasados da Gol!

E uma amiga disse que vai passar o Carnaval pulando. Em cima do primeiro homem. Rarará!

E um outro me disse que vai passar o Carnaval no retiro: retiro e ponho, retiro e ponho! E um outro disse que vai passar no pão porque a manteiga tá cara! E aí eu ligo a TV e as peladas são as mesmas. Só que um ano mais velhas. E o peito mil litros maior! Rarará!

Socuerro! Tapem o nariz! O Evo Morales chegou no Brasil. Problemas de gás? Tome Luftal! Rarará!

E mesmo durante o Carnaval tem gente que não se esquece do Lula. Olha o e-mail que recebi: contagem regressiva, faltam mil quatrocentos e dezoito dias para o fim de mais um mandato do Luis Inácio Lula da Silva! Então é aquela velha máxima: Lula nem com arroz! Rarará!

E um outro me disse que o Lula vai sair fantasiado de presidente! E olha essa notícia: 'Após nove meses da Copa, Alemanha vive baby-boom'. Ou seja, entraram com bola e tudo! Rarará!

É mole? É mole, mas sobe! Mas, como disse aquele outro: é mole, mas chacoalha pra ver o que acontece! Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heróica e mesopotâmica campanha 'Morte ao Tucanês'. Acabo de receber mais um exemplo irado de antitucanês.

É que em Portugal tem um salão de eventos de doces chamado Quinta da Bichinha-Doces Eventos! Rarará! A Bichinha é doce! Mais direto, impossível. Viva o antitucanês! Viva o Brasil!

E atenção! Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. 'Terra do Fogo': lugar onde os companheiros vivem bêbados.

Onde será? Rarará

O lulês é mais fácil que o inglês. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã.
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno.

No pingolim.

Pra ver se bate no teto!

by José Simão


Technorati Tags: , ,

[SOFTWARE] Leitor de textos

Está cansado de ler o seu correio eletrônico? Quer decorar aquela matéria chata pra kct mas não está com saco para ficar lendo? O TextAloud é perfeito para você! Deite no sofá e relaxe enquanto o software faz a leitura do texto selecionado para você. E nada de vozes robóticas e gagas. O TextAloud lê em português do Brasil perfeitamente. Baixe e comprove!

Uma super dica copiratiada lá do excelente DE GRAÇA É MAIS GOSTOSO! Super parceiro do nosso blog!

TextAloud lê em voz alta seu correio eletrônico e outros documentos em 7 vozes diferentes, inclusive o português.

Copie qualquer texto para área de transferência do Windows e TextAloud, que fica residente na barra de tarefas, começará a ler o texto automaticamente.

Caso queira ler o texto depois, TextAloud o converte para os formatos WAV ou MP3 para que você possa escutá-lo quando quiser, em qualquer reprodutor de som.

TextAloud é um programa utilizado para eliminar um pouco o cansaço ocular provocado pela leitura.

Veja aonde configura a voz para sair para o português:


Veja como fica:


Estilo: Players e Jukeboxes
Fabricante: NextUp
Tamanho: 45.4 Mb
Formato: Rar
Idioma: Inglês

[TECH] Computação Quântica não é mais coisa do futuro

Esta semana publicamos uma matéria sobre o lançamento do computador quântico por uma empresa inglesa. Muitos dos leitores me perguntaram: "Mas que diabos é computação quântica?" A INFO Online mandou a resposta de imediato ;)



O computador quântico, ou CQ, que poderá mudar radicalmente a tecnologia atual, não é mais uma miragem no horizonte científico.

Enquanto a computação binária clássica opera com chaveamentos excludentes, tipo de sim ou não, ou um ou zero, a quântica usa agentes que podem estar nos dois estados ao mesmo tempo, uma das mais intrigantes propriedades da física quântica. “É como se você estivesse tentando sair de um labirinto e surgisse uma bifurcação à frente. No computador binário você só poderia entrar em uma porta de cada vez”, diz Tulio Duarte Christofoletti, cientista de computação pela Universidade Federal de Santa Catarina. “Chegando a um fim sem saída, teria de voltar ao começo e repetir a operação, escolhendo as outras opções, uma de cada vez.”

No CQ, o agente poderia entrar nos dois ramos sucessivos das bifurcações ao mesmo tempo, como se o original se dividisse em dois, e depois fizesse isso de novo nas bifurcações sucessivas. Obviamente em apenas uma tentativa, um dos “fantasmas” do agente original acabaria chegando à saída. E todos os caminhos teriam sido percorridos.

Os laboratórios trabalham para aumentar o tempo de coerência entre os agentes, criando alternativas de hardware o mais isoladas possível dos ruídos e interferências do meio ambiente.


Computador Quântico já funciona:

A empresa canadense D-Wave demonstrou nesta semana o primeiro computador quântico do mundo.

O Orion, contruído pela D-Wave, é um computador de 16 qubits ("bits" quânticos). É a primeira máquina desse tipo capaz de realizar tarefas práticas. O fato de ele estar em pleno funcionamento é surpreendente. Alguns especialistas vinham prevendo que demoraria 20 anos para que os computadores quânticos pudessem ser usados na prática.

Durante a demonstração, o Orion resolveu problemas de lógica, encontrou soluções para o jogo Sudoku e pesquisou alternativas para drogas usadas na indústria farmacêutica. Tudo isso poderia ser feito, tranqüilamente, por um computador digital comum. Mas a demonstração tem enorme importância, já que comprova a viabilidade prática da computação quântica.

O Orion é baseado num único chip quântico. Sobre uma base de silício, esse chip abriga os 16 qubits. Cada um deles é formado por uma porção de nióbio circundada por uma bobina. Quando a bobina é estimulada eletricamente, ela gera um campo magnético, que provoca alterações de estado nos átomos de nióbio. Essas mudanças de estado são captadas pelos circuitos e transformadas em dados.



Technorati Tags: ,

[WWW] Mande um e-mail para o futuro!

Imagine:

Meados de 2062.Um dia normal, pouco ensolarado, pois a poluição tomou conta do céu. Você liga o seu pc quântico, já um pouco ultrapassado; entra na sua caixa de e-mail. Surpresa,você recebe uma mensagem de um ser de 2007. Você lê, e lembra que você mesmo tinha enviado essa mensagem, por meio do site futureme.org.

O site é muito legal, você pode mandar pra qualquer data (eu por exemplo escolhi pro ano que vem,no dia do meu aniversário 23/09, mas dá pra mandar pra muito mais tempo,como 10, 30, 60 anos por exemplo).

Se for apressadinho, dá pra mandar até pra amanhã, mas daí não tem graça. Bom no caso de ter que deixar um lembrete.

O único problema é que eu não sei se vou usar o mesmo email até lá, ou ainda se o esse site irá resistir ao tempo.

Clique na imagem para mandar uma mensagem no futuro ;)


Thanks to NerdInside


Technorati Tags: ,

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

[FUTEBOL] Árbitro brigão

O juizão aí em questão mora numa conhecida cidade aqui do interior do Paraná, Cascavel que fica a 150km de distância daqui. O mais engraçado do vídeo é o cara correndo da molecada hehehe! Pernas, pra que te quero! O Futebol e suas pérolas!




Peguei na cara-dura do TV Tubo


Para completar o quebra-quebra, abaixo a pancadaria que rolou no méxico:



Da série hematomas do fim de semana:



"Não que eu curta um quebra-quebra mas o interessante é analisar as atitudes. Pode ver que, quando estoura a peleja não importa no que, nem o por quê se bate. O importante é bater. O resultado é o famigerado quebra-quebra!"


Esta aqui é uma seleção. Lembrem-se crianças: Não façam isso na escola. =P



Technorati Tags: , ,

[VÍDEO] Criador vs. Criatura

Outra vez eu tinha visto o primeiro vídeo desta série que também era muito bom.
Este também está de parabéns. ;)

Ah... ví lá no excelente BlogoBorges


[WWW] Rapaz terá de indenizar ex-namorada por e-mail difamatório

Um porto-alegrense entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça no qual protesta contra decisão que o condenou a indenizar a ex-namorada por danos morais no valor de R$ 30 mil, informou o site do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele foi condenado por ter divulgado mensagens eletrônicas difamatórias, tachando-a de ´garota de programa´.

Em 2000, a dentista B.R.F. recebeu diversas ligações telefônicas com o objetivo de contratá-la para a prática de programas sexuais. Descobriu que tais ligações ocorreram em virtude de uma mensagem na internet, ilustrada com a foto de uma mulher em posição erótica, contendo seus dados pessoais, como nome, profissão, telefone e a faculdade em que ela estudava à época.

»» matéria completa aqui

[COMPORTAMENTO] Uma em cada cinco pessoas já "traiu" por torpedo, diz pesquisa

Uma em cada cinco pessoas admitiu já ter flertado fora do seu relacionamento usando mensagens de texto via celular. A revelação é de uma pesquisa feita em oito países europeus e asiáticos divulgada nesta quarta-feira.

A pesquisa foi conduzida pela empresa de tecnologia de informação LogicaCMG e ouviu mais de 8,5 mil pessoas nas Filipinas, Malásia, Indonésia, Cingapura, Rússia, Itália, Reino Unido e Alemanha.

Em média, 12% dos relacionamentos nesses países começaram com uma mensagem de texto. Enquanto um em cada dez cingapurianos já utilizaram o serviço de mensagens do celular para terminar seu relacionamento, essa proporção é de apenas 3% na Alemanha.

Os malaios foram os campeões das gracinhas via SMS - 40% deles disseram ter enviado torpedos sem seus parceiros saberem, mostrou o levantamento.

da Folha Online


terça-feira, fevereiro 13, 2007

[HUMOR] Buemba! Buema! Macaco Simão! [pra variar!]

13/02/2007 01:03

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente!
O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta!

Carna 2007! Pensamento carnavalesco galinhesco: 'Transar com uma mulher só é trair todas as outras'. Rarará!

E acaba de sair o corno trio elétrico: atrás da minha mulher só não vai quem já morreu!

E um amigo meu diz que nesse Carnaval ele vai fazer a dieta da sopa: DEU SOPA, EU COMO! Rarará.

E um outro falou que vai contribuir para o aquecimento global: passar o Carnaval todo com a churrasqueira acesa!

E continua a polêmica da camisa do Dunga. Já disse que parecia baile do Havaí em preto-e-branco, baralho da Copag e cortina de restaurante árabe.

Mas eu acho que parece mesmo é com sanfoneiro de zona. Camisa de sanfoneiro de zona. Mas é melhor do que os agasalhos do Gagallo! Rarará.

Piripacs! E diz que depois do PAC o Lula vai criar mais quatro programas:

1) Base de Operações Legislativas Avançadas: BOLA!;

2) Programa Intensivo de Auxílio Didático aos Analfabetos: PIADA!;

3) Projeto de Revisão Organizacional dos Poderes Nacionais e Autarquias: PROPINA;

4)Mensuração da Eficiência Real das Decisões Administrativas: MERDA!

Agora o Brasil vai: Bola, Piada, Propina e Merda. Rarará.

E o PFL agora se chama PD!

E sabe como um petista fanho pronuncia PT? 'PD'!

O PD é o PT dos fanhos e dos nariz trancado! Rarará!

É mole? É mole, mas sobe! Ou como diz o outro: é mole, mas se provocar, ressuscita!

Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heróica e mesopotâmica campanha 'Morte ao Tucanês'.

Acabo de receber mais um exemplo irado de antitucanês.

É que na Bahia tem um bloco de Carnaval só de coroas chamado Bloco da Espada Preguiçosa. Rarará!

Mais direto, impossível. Viva o antitucanês. Via o Brasil!

E atenção! Cartilha do Lula.

Mais um verbete pro óbvio lulante.

'Tirano': companheiro que só tá pondo, não tá tirano! Rarará!

O lulês é mais fácil que o inglês. Nóis sofre, mas nóis goza.

Hoje só amanhã.

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

No pingolim.

Pra ver se bate no teto!


"E eu não desisto de publicar essa coisa! hehehe!"

[TECH] As novidades em alguns cliques

Algumas novidades do mundo www

Empresas lançam serviço de transferência de dinheiro via celular
O gigante da telefonia celular Vodafone e o banco de negócios Citigroup vão lançar um novo sistema de transferências de dinheiro para seus clientes no Reino Unido por meio do celular, que permitirá aos destinatários retirar o dinheiro sem necessidade de ter uma conta corrente.

»» matéria completa aqui


Wikipedia ameaça fechar em quatro meses, diz "Inquirer"
A maior enciclopédia virtual e colaborativa do mundo ameaça interromper seus serviços por falta de verba para os próximos quatro meses. Florence Devouard, diretora da Wikimedia Foundation, afirmou na conferência Lift07, na Suíça, que a Wikipedia pode ter pouco tempo de vida.

»» matéria completa aqui


Intel exibe processador com 80 núcleos
A fabricante de processadores Intel desenvolveu o primeiro processador programável do mundo que oferece desempenho semelhante ao de um supercomputador, com um único chip de 80 núcleos pouco maior do que uma unha. O protótipo realiza um trilhão de cálculos por segundo, o equivalente a um teraflop.

»» matéria completa aqui


Laptop da Dell pega fogo e destrói casa nos Estados Unidos
Um incêndio causado por um laptop da Dell que estava sendo recarregado na tomada, sobre o sofá, destruiu a casa de uma família em Biddeford, Maine (Estados Unidos) na última semana.

»» matéria completa aqui

[WEB] Como se livrar daqueles "vírus" de MSN Messenger

Olá pessoal!

Minha semana está super corrida. Não estou com muito tempo para postar e de quebra estou gripado e com inflamação no ouvido e tosse. =/

Este post escrevo para os colegas que infelizmente pegaram um daqueles vírus de MSN, o famoso:
"Clique aqui e veja o meu album..." e coisas do gênero.

Pesquisei um pouco na internet e coloco aqui um site com conteúdo voltado para usuários de MSN Messenger. Tem um seção que trata de como remover essas pragas.


»» para acessar o site clique aqui ou na imagem acima!

domingo, fevereiro 11, 2007

[SEM PALAVRAS!]

SEM limites para a barbárie

O suplício público de um menino de 6 anos no Rio mostra que o Brasil está na sala de emergência de uma tragédia social em que o bandido decide quem vive e quem morre.

VIDA ROUBADA POR MONSTROS

Policiais observam (acima, à dir.) o corpo do menino João Hélio (no detalhe, à esq.).
Os autores do crime, um menor e um rapaz de 18 anos (abaixo), foram presos no dia seguinte.

Na quarta-feira passada, a dona-de-casa carioca Rosa Vieites se preparava para encerrar um dia como tantos outros. Pouco depois das 9 horas da noite, deixou o centro espírita que costuma freqüentar em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e entrou no carro com seus dois filhos, Aline, de 13 anos, e João Hélio, de 6, e uma amiga. Logo a família estaria toda reunida, segundo seus planos. Hélcio, seu marido, passara a tarde na casa nova que a família acabara de comprar, acompanhando a reforma, e iria encontrá-los para o jantar. Poucos quarteirões adiante, ao parar num sinal de trânsito, o carro em que estavam foi abordado por dois bandidos armados, que ordenaram que todos descessem. Começou, então, o pior drama que uma mãe pode viver – e uma trágica histórica que tirou a respiração de todos os brasileiros. Rosa, Aline e a quarta passageira, que viajava no banco do carona, saíram do carro. Mas o pequeno João, que estava no banco de trás e usava cinto de segurança, demorou um pouco. A mãe abriu a porta traseira e tentou ajudá-lo. Não deu tempo. Os bandidos entraram no carro e partiram em alta velocidade levando o garoto dependurado, preso pela barriga. Rosa gritou e saiu correndo atrás do veículo, mas só viu o filho ir embora, arrastado pelo chão.

Chega de explicações. Todo fenômeno de degradação social tem explicação. A queda de Roma, a ascensão de Adolf Hitler, a proliferação do mal bolchevique pelo mundo, a destruição das cidades brasileiras pelos criminosos e seus asseclas, simpatizantes – ou simplesmente cegos – na intelectualidade, na polícia e na política. O martírio público do menino João Hélio está destravando a língua de dezenas de explicadores. São os mesmos que passaram a mão na cabeça dos "meus guris" que desciam ao asfalto para subtrair um pouco do muito que os ricos tinham e, assim, sustentar a mãe no morro. Chega de romancear o criminoso, de culpar abstrações como a "violência", o "neoliberalismo", o "descaso da classe média"...

O que se passou depois foi uma cena difícil de imaginar, mesmo nos piores filmes de terror – aliás, nenhum roteirista ousou escrever uma cena daquela. Um crime de tamanha crueldade tem de ser encarado como a gota d'água para mudar o combate à violência no Rio de Janeiro e em todo o Brasil. João Hélio foi arrastado por 7 quilômetros em ruas movimentadas de quatro bairros da região. Um motoqueiro que vinha atrás, que pensou tratar-se de um acidente, tentou alcançar o veículo para avisar que havia uma criança próxima à roda. "Na primeira curva, a cabeça bateu na proteção da calçada, e o sangue espirrou na minha roupa. Comecei a gritar e buzinar, mas vi que a criança já estava morta. Quando consegui chegar até o carro, um dos ocupantes pôs a arma na minha cara e me mandou ir embora", diz a testemunha.

Para evitar a todo custo pagar o preço de enfrentar a bandidagem e se manter na civilização, o Brasil está aceitando pagar o preço da volta à barbárie. O mais desalentador é constatar que o pequeno João Hélio chegou ao suplício em vão. Nada vai acontecer com os criminosos que o desmembraram em público e logo eles e outros estarão nas ruas predando os meninos-João. Os explicadores continuarão suas ladainhas, seus seminários, suas viagens para conhecer cidades que venceram o crime, suas reformas para dar resultados daqui a um século, suas visões idílicas de que favelas são soluções... No que diz respeito ao crime, o Brasil não está na UTI... está na sala de emergência. A decisão de quem vive e quem morre nessa sala, infelizmente, está nas mãos dos bandidos.

Pessoas que viram a cena também entraram em desespero enquanto os bandidos faziam ziguezague com o carro, tentando se livrar do corpo. Em algumas das treze ruas pelas quais João foi arrastado, ainda era possível ver rastros de sangue e massa encefálica pelo chão no dia seguinte. Os bandidos rodaram por dez minutos e depois abandonaram o veículo numa rua deserta. O garoto, ainda atado ao cinto, não tinha mais a cabeça, os joelhos nem os dedos das mãos. "Estou acostumado a ver cenas violentas. Mas foi uma coisa bárbara, não tive coragem de tirar o plástico para ver o garoto", diz o delegado Hércules do Nascimento, responsável pelo caso. O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, e o comandante-geral da PM, coronel Ubiratan Guedes, não contiveram as lágrimas no enterro do menino. Um morador que reconheceu os bandidos conta que um deles saiu do carro, viu o corpo, depois vasculhou os objetos de valor dentro do veículo e desapareceu com o comparsa por um beco escuro. Eles não queriam o carro, apenas os pertences da família, o que confirma o assustador nível de banalização da violência nos grandes centros urbanos do Brasil.

Do blog do jornalista Reinaldo Azevedo, em VEJA on-line (http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/): o menino João é o guri dos sem-Chico Buarque. O "menor", bem maior do que o menino João, cujo corpo ele ajudou a espalhar pelas avenidas do Rio, vai ficar três anos internado. E depois será solto entre os meninos-João, por quem não se rezam missas de apelo social. Resta só a dor da família: privada, sem importância, sem-ONG, "sem ar, sem luz, sem razão

FAMÍLIA DESTRUÍDA

Parentes de João Hélio se desesperam durante o enterro do menino. A mãe, Rosa (à esq.), tentou tirá-lo do carro, mas não conseguiu. A irmã, Aline (no centro), a quem o menino era apegado, desabafou quando o caixão baixou: "Quero ouvir a vozinha dele"


João Hélio faria 7 anos em março, cursava o primeiro ano primário num colégio particular, torcia pelo Botafogo e estava feliz porque iria ganhar um quarto novo, pintado de verde. Alegre e muito agitado, fazia aulas de natação e futebol. Todos os dias Rosa o levava de carro à escola e o buscava. Em homenagem à mãe, João fez um desenho que ficou afixado no mural da sala e dizia: "Eu gosto dela". O apego à irmã, de 13 anos, também era grande. No dia do enterro, Aline desesperou-se ao ver o pequeno caixão. "Eu quero meu bebê de volta. Quero meu irmão de volta, quero ouvir a vozinha dele de novo", gritava.

No dia seguinte ao crime, a polícia apresentou os responsáveis por essa tragédia que destruiu mais uma família da classe média carioca. Diego e E., menor de idade, sem antecedentes criminais. Segundo testemunhas, já era o quinto carro que a dupla abandonava no mesmo local. Com sangue-frio, os dois confessaram o assassinato e contaram detalhes do crime, que pode ter tido a participação de mais dois bandidos. Os pais de E., que têm outros quatro filhos, compareceram à delegacia. O pai não acreditava que seu filho pudesse ser um dos bandidos. Às 10 horas da noite, minutos após o roubo, os dois estavam na sua casa, onde jantaram sem demonstrar nenhum tipo de alteração. "Ele não precisava disso. Estava estudando e ganhava dinheiro lavando carros", afirma. "Eu sabia que meu filho andava com más companhias, mas nunca imaginei que pudesse fazer uma coisa dessas.

"Simbolicamente, a culpa é de quem morre. Alguns jornalistas ficaram um tanto revoltados com a polícia, que obrigou os bandidos a mostrar o rosto. Terrível ameaça à privacidade. Era só o que faltava: trucidar o menino João e ainda ser obrigado a expor a cara... Que país é este? Já não se pode mais nem arrastar uma criança pelas ruas em um automóvel e permanecer no anonimato?"

O crime precisa ser enfrentado como tal: uma combinação de pressões psicológicas, sociais, urbanas e familiares que está gerando pavor paralisante no país.

É vital escapar da paralisia.

Podem-se debater as forças da natureza enquanto se assiste à aproximação de um tsunami. Mas isso é inútil, perigoso e irracional. É preciso agir, fazer alguma coisa que estanque os efeitos destruidores da ação dos criminosos. Diz o sociólogo Cláudio Beato: "Ninguém pensa em resolver os problemas emergenciais de saúde, uma epidemia, por exemplo, investindo em educação. A segurança pública também requer medidas específicas – e urgentes".

VEJA ouviu de especialistas o que precisa e pode ser feito já:

• Limitar o horário de funcionamento de bares. Pesquisa feita em 2002 pela prefeitura de Diadema, uma das cidades mais violentas da Grande São Paulo, mostrou que 60% dos homicídios do município aconteciam a 100 metros de um bar. Ao fixar em 23 horas o horário-limite de funcionamento dos bares, a cidade conseguiu, em cinco anos, reduzir em 68% sua taxa de homicídios.

• Diminuir benefícios de presos como a redução do cumprimento da pena no regime fechado, por meio de progressão. "Hoje, até os autores de crimes hediondos são beneficiados com passagem do regime fechado para o semi-aberto após o cumprimento de somente um sexto da pena", diz o promotor de Justiça das Execuções Criminais de São Paulo Marcos Barreto.

• Suspender o benefício dos indultos (de Natal, Dia das Mães...) para criminosos reincidentes ou condenados por crimes violentos. O cientista social e professor da Universidade de Brasília Antônio Testa lembra que a freqüência com que os indultos são concedidos hoje, além de aumentar o risco a que a população está exposta, obriga o Estado a dispor de mais policiais na rua e gera desvio de funções.

• Suspender o limite para a internação de adolescentes infratores em centros de ressocialização. Hoje, eles só podem ficar internados até os 18 anos. "Só deveriam poder deixar os centros aqueles adolescentes que estivessem realmente ressocializados. E isso poderia durar três, quatro ou dez anos", afirma Testa.

• Criar uma rede multidisciplinar de assistência para jovens que começam a se envolver com a criminalidade, praticando pequenos atos de vandalismo ou participando de brigas de rua, por exemplo. "Nenhum jovem vira assassino da noite para o dia", afirma o sociólogo Cláudio Beato. "Uma rede de professores, psicólogos e assistentes sociais treinados pode atuar nas escolas e comunidades, dando suporte e orientação ao jovem ainda nessa etapa do processo", diz.

• Priorizar o policiamento comunitário. "O policial comunitário ganha a confiança dos moradores, é mais bem informado sobre a criminalidade no bairro e, portanto, consegue agir com mais eficácia", afirma o sociólogo Beato. No bairro Jardim Ângela, considerado uma das regiões mais violentas de São Paulo, a adoção da medida ajudou a reduzir o número de homicídios em 57% entre 2001 e 2005.

• Criar varas especiais que possibilitem o julgamento mais ágil de policiais acusados de corrupção e outros crimes: "Um agente suspeito que permanece trabalhando, enquanto aguarda julgamento por um longo período, contribui para aumentar a sensação de impunidade e afastar a polícia da sociedade", afirma Ignacio Cano, pesquisador do Laboratório de Análise da Violência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Que se faça o que tem de ser feito já para conter a hemorragia social provocada pelo crime. Ou, em breve, estaremos chorando outro João Hélio.


Créditos da matéria para a revista Veja


"Não exagero em ocupar todo o espaço do blog com este POST. Acontece que o espaço que deveria estar ocupando a cabeça de nossos governantes em fazer algo pelo povo infelizmente está vazio. Os cabeças ocas do governo são sim, os responsáveis pela crise de segurança nas grandes cidades. São culpados por omissão, por indiferença por simples burocracia. Blá blá blá! Agora o que está em alta é o carnaval. Ninguém pensa em mais nada a não ser o desfile de carnaval. Quanto mais musical e festivo o povo mais indiferente e passivo ele é. Vide nossa realidade. Um acontecimento deste sim (a morte bárbara de João Hélio), deveria ser parar e comover o país. A mídia ao invés de publicar acerca do violência, não, tapa nossa televisão de bundas desnudas e belas mulatas a dançar. Ao invés de nos indignarmos com a nossa realidade gritamos skindô-skindô aos quatro ventos, numa fuga de nossas responsabilidades. Afinal. Vou até parar de escrever e deixar tudo o que tenho de fazer para depois do carnaval."


Como o colega Danilo do MPTubo, também coloco este blog em luto!



Technorati Tags: , , , , , , ,

[TECH] Primeiro computador quântico pode chegar na próxima semana

Uma empresa britânica chamada D-Wave prometeu apresentar na próxima semana daquele que seria o primeiro computador quântico da história. Segundo a companhia, a máquina consegue realizar 64 mil cálculos ao mesmo tempo em “universos paralelos”, além de otimizar sensivelmente buscas e otimização de cálculos. A informação é do site Techworld.

Caso tal computador seja realmente exibido, ele poderia tornar os atuais sistemas de segurança obsoletos, uma vez que a computação quântica é capaz de romper a proteção dos sistemas criptografados graças a sua capacidade de processar um número ilimitado de bits simultâneamente.

Ainda de acordo com o Techworld, o modelo que a D-Wave pretende vender dispõe de 16Q-bits (bit quântico que elevaria exponencialmente a velocidade dos computadores), mas, teoricamente, sistemas com centenas de Q-bits serão capazes de processar um número de funções milhares de vezes maior que o mais potente dos supercomputadores atuais. Viajante, não?

No entanto, cientistas que acompanham o desenrolar da história se perguntam se a empresa realmente exibirá tal máquina, já que um lançamento do gênero estava previsto para ocorrer somente em 20 anos. Esperemos para ver.



Technorati Tags: ,

[POLÍTCA] PT planeja cerco à imprensa

"Entendemos que a sociedade brasileira não aceita a interdição do debate sobre a comunicação social. Não aceita, tampouco, que se tente passar a idéia de que se trata de um tema de interesse estritamente partidário e/ou do governo Lula."

Essa avaliação do desejo da "sociedade brasileira" consta da resolução da reunião do Diretório Nacional, que ocorreu neste sábado em Salvador. Cresce no PT a vontade de dar um "troco" à mídia, considerada em outros documentos da legenda como uma grandes das forças derrotadas pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O PT sempre viveu uma relação de amor e ódio com a mídia. Nunca compreendeu exatamente o seu papel. Vê a imprensa como um instrumento, não uma das instituições da democracia. O "instrumento", portanto, está contra mim se não está a meu favor, avaliam dirigentes do partido .

É um tremendo equívoco. Neste ano, o PT realizará seu 3º Congresso --está marcado para o início de julho, em Brasília. A defesa da democratização dos meios de comunicação é como a luta contra o câncer. Todo mundo se manifesta a favor.

O diabo, porém, reside nos detalhes. E o PT se trai. Ao tratar como "tema urgente" uma reforma da mídia, fala em ações de "curto e médio prazo". E prega "a importância de uma mídia privada progressista". Ou seja, de uma mídia aliada, que receberia ajuda financeira para competir com a "mídia privada conservadora". Perigo à vista, principalmente para o PT e o governo.

Não parece que tenham partido da imprensa "conservadora" os fatos que originaram as grandes crises do PT, que completou 27 anos neste final de semana. Ou será que os "barões da mídia" plantaram Marcos Valério e Luiz Antonio Vedoin no PT?

A imprensa tem os seus males, que não são poucos. O PT, porém, erra o alvo. "Seus inimigos" não estão nos jornais, rádios e TVs. Lula acertou quando deixou claro que se encontravam dentro do próprio partido.

»» matéria completa aqui

Vi na Folha


Technorati Tags: , ,

[BLOG] Informativo

Olá Pessoal!

Vocês notaram que o ritmo das postagens diminuíram durante os últimos dias.
Acontece que eu estou com uma baita gripe e mal consegui cumprir minha rotina. Prometo que assim que estiver melhor, inundo este blog com mais um pouco das minhas idéias e coisas malucas.

Abraços a todos!

 
Visitante(s) Online no BLOG.