quinta-feira, maio 10, 2007

[TECH] Baterias... enfim uma pequena evolução hehe

Novo material promete turbinar desempenho de baterias de íons de lítio

Pesquisadores do Laboratório Nacional Argonne, do Departamento de Energia do governo dos EUA, anunciaram a criação de um novo material que promete turbinar não só a autonomia das baterias recarregáveis de íons de lítio, largamente utilizadas em equipamentos móveis em geral, bem como tornar seus ciclos de carga e descarga mais estáveis.

De acordo com o site de notícias do Yahoo, o eletrodo positivo da bateria seria feito com esse novo material, que ainda não tem um nome de batismo, que é composto por diversas camadas cristalinas fabricadas a partir de um processo nanotecnológico. Testes iniciais mostraram que o material possui uma capacidade de armazenamento de energia duas vezes maior do que as baterias recarregáveis atuais.
Além disso, o custo de fabricação das novas baterias seria menor, já que utilizaria magnésio ao invés de cobalto e níquel.

As aplicações dessa nova geração de acumuladores de energia vai desde celulares e laptops a até automóveis híbridos, ou seja, que utilizam eletricidade e combústíveis para se locomover. Ainda não há previsão de lançamento dessas baterias.

[BLOG] Informativo do Blog

Galera!

Estou reunindo meu acervo de revistas em outro servidor porque o 4Shared está complicando a vida. Então quem pediu o arquivo de revistas vai ter que esperar um pouco pq é mto arquivo ;)

Valeu!

[BLOG] Devolta á ativa!

Boa Noite Galera!

Após algum período sem postagens agora volto no gás... Acontece que fiquei sem internet por 2 meses e a companhia telefônica, enfim, teve dó de mim e instalou a tão desejada WWW aqui em casa ehehe!

Então... só estou ajustando o meu Linux Kurumin aqui e voltarei a postar minhas idéias e coisas malucas.

Vou reunir um conteúdo legal e postar aqui!

Abraços a todos e obrigado pelas visitas!

 
Visitante(s) Online no BLOG.