sábado, março 10, 2007

[BRASIL] Banco Mundial dá financiamento a gado na Amazônia

Está aprovado. O Conselho de Diretores da IFC (Corporação Financeira Internacional, na sigla inglesa), o braço do Banco Mundial (Bird) que financia a iniciativa privada, decidiu ontem emprestar US$ 90 milhões para o Grupo Bertin, a segunda maior empresa de carnes do mercado brasileiro.O dinheiro será usado para um grande projeto de expansão do conglomerado, que tem capital 100% nacional. Parte desses recursos vão ser aplicados na Amazônia (Pará, Rondônia e Mato Grosso), o que está preocupando os ambientalistas."Essa aprovação diminui ainda mais a credibilidade da IFC, que já está bastante erodida", disse Roberto Smeraldi, diretor da Amigos da Terra Amazônia Brasileira. "É mais um problema para o banco, que terá de mostrar que as suas ações não causam dano ao ambiente."

»» leia mais aqui

quinta-feira, março 08, 2007

[HUMOR] Bush Video

O presidente norte-americano, George W. Bush, chega hoje a São Paulo. Se estiver tão disposto às gafes no Brasil como costuma estar nos EUA, já valerá para algo sua visita: divertir os usuários do YouTube e outros sites de compartilhamento de vídeos. Há centenas de clipes relacionados ao texano, seja reproduzindo seus deslizes, seja montando outras situações.

A Folha Online selecionou os dez mais curiosos. Confira:

1 - Montagem mostra Bush cantando "Sunday Bloody Sunday", sucesso do grupo irlandês U2. O comentário geral no YouTube: Bush executa a canção melhor que Bono.

2 - Terrorismo e golfe, por Bush: "Convoco todas as nações para fazerem tudo o que puderem a fim de barrarmos estes assassinos terroristas... Agora olhem essa tacada!" (em inglês)

3 - Ator Will Ferrel, do humorístico "Saturday Night Live", interpreta Bush em sua fazenda. O líder norte-americano discursa sobre Aquecimento Global: "Não vou mentir, não faço a menor idéia do que estou dizendo!" (em inglês)

4 - Apresentador David Letterman recolhe dez tropeços mais hilários de Bush. Cusparadas, apalpadas no bumbum alheio e escorregões então na lista. (algumas falas em inglês)

5 - Primeiro pronunciamento de George W. Bush após o início da Guerra no Iraque. O presidente aparece recebendo um trato no cabelo e ensaiando sua fala.

6 - "O Dia em que o Brasil Foi Invadido", curta-metragem de animação do brasileiro Abel Filho. Na hipotética invasão dos EUA ao Brasil, Bush tem em suas fileiras Arnold Schwarzenegger, Jean-Claude Van Damme, Sylvester Stallone e Chuck Norris.

7 - Jovem norte-americano se mostra pouquíssimo interessado no discurso do presidente dos EUA. Vale tudo para passar o tempo, enquanto Bush fala. Bocejar, alongar as pernas, estralar o pescoço...

8 - Bush mostra toda sua (pouca) desenvoltura numa partida de críquete. A trilha do clipe é embalada pelo cantor e compositor Tom Zé, com a canção "Companheiro Bush".

9 - Bush tenta se entender com a secretária de Estado americana, Condoleezza Rice. Trocadilhos com nomes de líderes mundiais são o mote do vídeo. (em inglês)

10 - Cartunista carioca Cartunista carioca Carlos Latuf desenha, em três minutos, George W. Bush, enquanto o presidente dos EUA faz um pronunciamento.


Technorati Tags: , , , ,

[VÍDEO] GreenPeace - Documentário sobre aquecimento global

Documentário de quase uma hora que trata do aquecimento global.
Vale a pena conferir!



Ví lá no NerdInside


Technorati Tags: , ,

[TECH] Coisas que você vai comprar logo, logo...

Sul-coreanos criam mini-helicóptero

Uma empresa sul-coreana chamada DongHae Machinery & Aviation criou o aparelho que, se der certo, promete transferir uma parte do trânsito que está nas ruas diretamente para os céus. Em outras palavras, eles apresentaram na feira SPOEX 2007, que acontece naquele país, um mini-helicóptero voltado para ambientes urbanos.

Batizado de Dambi, o equipamento - bem feio, por sinal - já consegue voar distâncias de até 106 m a uma velocidade de 160 km/h. Sua criadora ainda não anunciou quando a engenhoca ? ainda em fase experimental - chega ao grande público, mas, você já imaginou o dia em que estiver pagando a parcela de um destes em uma concessionária?



Jaqueta eletrificada afasta ameaças com choque de 80 mil volts

A No-Contact Jacket, uma jaqueta eletrificada, pula uma etapa na proteção com utilização de eletricidade. Com ela, o usuário - ou a usuária - não precisa estender a mão para encostar os pólos de um aparelho no meliante e assim detê-lo, como acontece nas tradicionais armas brancas que se valem dos choques. Uma vez vestida e ativada, a No-Contact Jacket aplica um carga de 80 mil volts em qualquer um que encostar-se a ela.

De longe e de perto, a jaqueta parece uma simples peça de roupa. Os seus criadores garantem que o usuário nada sofrerá quando o gadget estiver ativado, já que a parte interna da peça é revestida com material isolante. Ainda de acordo com os desenvolvedores, 80 mil volts é mais do que o suficiente para afastar alguém da vítima. O preço e a data de lançamento da novidade não foram divulgados.

Technorati Tags: , , , , , , ,

quarta-feira, março 07, 2007

[HUMOR] José Simão - Sampa! Bush vem conhecer o buraco!

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta!

HELP! Socuerro! Bush chega com 350 policiais. Ele veio visitar ou invadir? Invadir! A invasão de Bush! Bush strikes again!


E diz que as únicas celebridades que ele quer conhecer são os Alcoólicos Anônimos!

E os brasileiros picham nos muros: 'Fora Bush'. E quando o Lula for pros States, eles vão pichar: 'Quem é Lula? Who's Lula?'. Rarará!

E os tablóides ingleses insistem em que o David Beckhman teve muitas amantes. Normal, de que adianta ser o David Beckham e não comer ninguém?

E uma amante reclamou que ele a chifrou com outra amante. Chifrou a mulher com uma amante e chifrou a amante com outra amante. SERIAL CHIFRE! Levaram mais chifre que pano de toureiro.

Esse chifra até a bola. E a maior prova que monogamia não é natural: a quantidade de motéis que existe no mundo! Rarará!

E eu num güento mais ver o Beira Mar subindo e descendo de avião. Muda o nome pra BEIRA AR. Tem mais tempo de vôo que o Lula!

O desgraçado conhece mais cidades do que eu! O Beira Ar devia exigir que o governo construísse presídios em Trancoso, Fernando de Noronha e Canoa Quebrada.

E essa notícia: 'Cratera engole oito casas no interior paulista'. Como abre buraco em São Paulo! Vai ser difícil achar São Paulo dentro do buraco. Até o Bush vai querer conhecer o buraco!

Aliás, podia abrir um buraco na hora em que ele chegasse no aeroporto. Rarará! O Lula e o Bush estão brigando pela taxa de álcool. Deve ser pela taxa que cada um consome. Rarará! É mole? É mole, mas sobe! Ou, como diz o outro: é mole, mas sobe pra agradar a vizinha. Rarará!

Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heróica e mesopotâmica campanha 'Morte ao Tucanês'. Acabo de receber mais um exemplo irado de antitucanês.

É que Rondonópolis, Mato Grosso, tem um bar chamado Mocotó da Deusa! Parece Dias Gomes. Mais direto, impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil!

E atenção. Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. 'Mexicana': companheira que faz drinques com cana, 'barwoman' do encontro sobre álcool! Rarará. O lulês é mais fácil que o inglês. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje, só amanhã.

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

E quem não tiver colírio pode pingar etanol com caldo de cana!


Technorati Tags: ,

[CURIOSO] Como furar um côco com uma bala de iogurte, 7 belo, etc...



Dica da minha namorada ;)

[CIÊNCIA] Novidades

Cientistas conseguem quebrar a barreira da velocidade da luz

A revista científica Nature anunciou que cientistas do NEC Research Institute, da Universidade de Princeton, nos EUA, realizaram experimentos onde conseguiram quebrar a barreira da velocidade da luz.

Para atingir a façanha, os pesquisadores manipularam um vapor com átomos irradiados por laser, o que causou um pulso que se propagou a uma velocidade 300 vezes superior a da luz. De acordo com relatos dos que testemunharam o experimento, a impressão é que o pulso saiu da câmara antes mesmo de ter entrado nela.

No entanto, a teoria da relatividade formulada por Albert Einstein entra em conflito com este experimento, uma vez que ela especifica que nada pode viajar mais rápido que a luz. No entanto, um dos pesquisadores diz que a demonstração não contradiz a teoria de Einstein. Ela apenas prova que a "lenda" de que nada pode superar a velocidade da luz é falsa. Segundo a cientista Lijun Wang, nada com massa pode viajar mais rápido que a velocidade da luz. E os pulsos produzidos no NEC Institute não têm massa?

Technorati Tags: , , , , ,


"Fratura" no Atlântico expõe o manto da Terra

Pesquisadores europeus estão a caminho de uma área do Oceano Atlântico localizada entre o Caribe e a ilha de Cabo Verde para analisarem uma "fratura" registrada na crosta terrestre. O fenômeno, que deixa o manto do planeta totalmente exposto, tem milhares de quilômetros quadrados e pode não ser o único.

O objetivo da missão é descobrir os motivos dessa "fratura", já que a cobertura da Terra tem cerca de 7 km de espessura no local. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o grupo vai utilizar sonares para capturar imagens do fundo e também robôs submergíveis. O material coletado será analisado em laboratório.

Os cientistas afirmam que o processo de desaparecimento da crosta em algumas regiões não é necessariamente anormal, pois o planeta está em constante movimentação. Os resultados também irão ajudar a entender o comportamento das placas tectônicas.

Technorati Tags: , , , , , , , ,


Identificados genes que poderiam prevenir o câncer

Pesquisadores do Instituto Weizmann de Ciências, de Israel, identificaram vários genes que intervêm no processo que impede a divisão das células. Isso poderia prevenir o câncer, que se caracteriza pela reprodução celular sem limite. Quando uma célula normal responde ao sinal de divisão, simultaneamente o organismo ativa o "sistema de freio" que o impede, disse nesta terça-feira um porta-voz da instituição.

»» veja mais

Technorati Tags: , ,

domingo, março 04, 2007

[CIÊNCIA] Eclipse total da Lua




O eclipse lunar que chamou a atenção do mundo na noite de sábado está na rede em diversos ângulos. Dezenas de vídeos amadores invadiram a internet, de diferentes cantos do planeta, com imagens do fenômeno que só se repetirá para os brasileiros em agosto --e com menor visibilidade.

Uma busca simples por "eclipse lunar" no YouTube dá dezenas de opções para quem perdeu o evento na noite de sábado, quando o fenômeno esteve parcialmente visível em todo o continente americano. Foram os moradores da Europa, África e Oriente Médio que tiveram a melhor visão da Lua.

»» matéria completa aqui, by Folha Online


»» galeria de fotos do Eclipse, by Folha Online



Technorati Tags: , , , ,

[HUMOR] José Simão - Grito do Lula: Independência ou Marta!

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta!

E o grito do Lula: 'Independência ou Marta!'. Rarará.

E o Bush? O Belzebush! Diz que vai usar de diplomacia com o Irã! Vai sim, vai usar a diplomacia aérea e depois a diplomacia por terra. E um amigo me disse que o Bush não é evangélico, é evanbélico!

E já imaginou o encontro dele com o Lula neste mês? Vai ser sensacional: nenhum dos dois fala inglês. Nem português. Vai ser o encontro dos ZEROGLOTAS!

E eu já resolvi: não pago mais IPVA, IPTU, IPI, IR. Tô rebelado. Vou botar fogo no colchão. Não pago mais IPorra nenhuma! E Congonhas devia se chamar Cagonhas. Uma nova alternativa ao Porto de Santos! Rarará!

E essa: 'Equipe de Rubinho apresenta novo carro com forte apelo ecológico'. Ecológico de tanto ele ouvir o eco dos carros que ultrapassam, vuuum, vuuum. Pior, o carro é VERDE! Assumiu a tartaruga. Ou então já bateu num caminhão de abacate. E sabe por que pintaram o planeta Terra no carro? Porque demora um dia pra dar uma volta! Rarará!

E o Rubinho tá numa escuderia chamada BAR e nem assim consegue tomar champanhe!

E diz que, se a Marta assumir um ministério, ela vai levar o Projeto Belezura país afora. Jardins nas encostas de estradas esburacadas. Pedágio com cabines. Azul para homens, rosa para mulheres, abóbora para os assumidos e verde para os não-assumidos. Rarará.

E pela alta rotatividade dos cargos do governo Lula, ela vai pegar o Ministério do Passa Rápido! Rarará.

É mole? É mole, mas sobe. Ou, como diz o outro, é mole, mas trisca pra ver o que acontece!

Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heróica e mesopotâmica campanha 'Morte ao Tucanês'. Acabo de receber mais um exemplo irado de antitucanês. É que em Bonito, Pernambuco, tem uma cachoeira chamada Mijada da Véia. Rarará. Parece Dias Gomes. Mais direto impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil!

E atenção. Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. 'Unção': plural de um! Rarará! O lulês é mais fácil que o inglês. Nóis sofre, mas nóis goza.
Hoje, só amanhã.

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno.
E quem não tem colírio pode pingar garapa.
Pra ver o ano mais doce!

Technorati Tags: ,

 
Visitante(s) Online no BLOG.