quinta-feira, março 08, 2007

[TECH] Coisas que você vai comprar logo, logo...

Sul-coreanos criam mini-helicóptero

Uma empresa sul-coreana chamada DongHae Machinery & Aviation criou o aparelho que, se der certo, promete transferir uma parte do trânsito que está nas ruas diretamente para os céus. Em outras palavras, eles apresentaram na feira SPOEX 2007, que acontece naquele país, um mini-helicóptero voltado para ambientes urbanos.

Batizado de Dambi, o equipamento - bem feio, por sinal - já consegue voar distâncias de até 106 m a uma velocidade de 160 km/h. Sua criadora ainda não anunciou quando a engenhoca ? ainda em fase experimental - chega ao grande público, mas, você já imaginou o dia em que estiver pagando a parcela de um destes em uma concessionária?



Jaqueta eletrificada afasta ameaças com choque de 80 mil volts

A No-Contact Jacket, uma jaqueta eletrificada, pula uma etapa na proteção com utilização de eletricidade. Com ela, o usuário - ou a usuária - não precisa estender a mão para encostar os pólos de um aparelho no meliante e assim detê-lo, como acontece nas tradicionais armas brancas que se valem dos choques. Uma vez vestida e ativada, a No-Contact Jacket aplica um carga de 80 mil volts em qualquer um que encostar-se a ela.

De longe e de perto, a jaqueta parece uma simples peça de roupa. Os seus criadores garantem que o usuário nada sofrerá quando o gadget estiver ativado, já que a parte interna da peça é revestida com material isolante. Ainda de acordo com os desenvolvedores, 80 mil volts é mais do que o suficiente para afastar alguém da vítima. O preço e a data de lançamento da novidade não foram divulgados.

Technorati Tags: , , , , , , ,

Nenhum comentário:

 
Visitante(s) Online no BLOG.