quarta-feira, junho 20, 2007

[MUNDO] E ainda estava com sede!

Motoristra ultrapassa em 18 vezes limite de álcool


Policiais lituanos foram surpreendidos quando pararam um motorista de caminhão e realizaram o teste do bafômetro, em uma via distante 60 milhas da capital, Vilnius, no último sábado. Quando o teste registrou um nível de álcool 18 vezes maior que o limite legal, eles pensaram que o bafômetro poderia estar quebrado. Não estava.

O policial disse que Vidmantas Sungaila, 41 anos, registrou 7,27 gramas de álcool por litro de sangue repetidamente em diferentes aparelhos.

Na Lituânia, o limite de álcool por litro sangue é de 0,4 gramas.

"Este cara poderia já estar morto, mas ele ainda estava dirigindo. Deve ser um recorde nacional de embriaguez", disse Saulius Skvernelis, diretor do serviço nacional de controle de tráfego da polícia. "Ele estava embriagado e dava gargalhadas toda hora que era questionado."

Médicos afirmam que qualquer quantia acima de 3,5 gramas de álcool por litro de sangue é fatal para a maioria das pessoas.

"Um pessoa com esse nível de intoxicação deveria estar em uma UTI, não dirigindo", disse Tautvydas Zikarasl, coordenador do centro de enfermagem da segunda maior cidade do país, Kaunas. Zikaras disse que nunca tinha visto alguém tão embriagado.

Sungaila, que foi pego com 3,000 litas (cerca de 1,1 mil dólares) e perdeu sua carteira de motorista por três anos, disse à polícia que tinha bebido na noite anterior e tentou se refrescar com um pouco de cerveja no café da manhã.

Lituânia é um dos países com os piores números relacionados ao trânsito na União Européia. Ano passado, 760 pessoas morreram em acidentes de trânsito em um país de 3,5 milhões de habitantes. A maioria relacionada ao consumo de álcool.

Nenhum comentário:

 
Visitante(s) Online no BLOG.