terça-feira, janeiro 02, 2007

[POLÍTICA] Pra se tapar de nojo!

A sinecura dos ex-governadores

Quer começar o ano tendo mais um motivo para falar mal dos políticos?
Lá vai: dos 27 governadores que deixaram os cargos ontem, 15 continuarão mamando nas generosas tetas do Estado. Quer dizer: não darão mais um dia de trabalho pelos eleitores. Mas até morrerem receberão a cada fim de mês o salário que embolsavam quando governavam.
É o caso do governador Zeca do PT, do Mato Grosso do Sul. Ele terá direito a uma pensão que hoje é de pouco mais de R$ 22 mil.
“Acho melhor garantir essa proteção do que talvez ele tenha que arrumar outros meios de sobrevivência, não lícitos”, disse ao jornal Hoje, da TV Globo, o deputado estadual Semy Ferraz (PT-MS).

Desculpa esfarrapada, essa.

Por que essa gente não vai arrumar emprego? Por que para sobreviver será obrigada a apelar para "meios ilícitos"? Não dá para um ex-governador sobreviver sem roubar?
Tem cara que governou o Estado por menos de 90 dias - tempo suficiente para garantir a sinecura.

Francisco Aguiar, ex-presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, governou o Estado por apenas 83 dias. Até o seu último suspiro ganhará R$ 22 mil mensais.
“Se o trabalhador contribui 35 anos para ter direito ao beneficio por que o governador, sem contribuição, teria o direito a uma pensão vitalícia?”, se espanta Heitor Férrer, deputado estadual do PDT-CE.

Pois é assim.

Morram de raiva. Ou votem melhor.

Cobrem dos candidatos aos governos que se comprometem previamente a renunciar a esse tipo de pensão.

Nenhum comentário:

 
Visitante(s) Online no BLOG.