sexta-feira, dezembro 08, 2006

Deus. Abençõe a Toshiba!

Toshiba lança HD de 100GB e 1.8".

"Tah Bom! E eu tinha um Quantum BigFoot de 1.2GB do tamanho de uma folha A5"

A Toshiba anunciou o lançamento de um HD de 100GB de 1.8 polegadas, que deve começar a ser produzido em larga escala no início de 2007. Os novos drives rodam 4200 vezes por minuto, 15ms de seek, 100MBps de velocidade de transferência e maior velocidade no reparo de defeitos no código armazenado em disco.

A quem um drive como esse deve interessar? A Apple, por exemplo, que deve lançar em breve a versão 5.5 do onipresente iPod, player de mídia digital que a partir da quinta geração reproduz vídeos, que por sua vez ocupam muito mais espaço que as músicas. Outras empresas que também produzem players de mídia portáteis devem se interessar pela tecnologia.





Celular com tela de 3"?! Sim, senhor!


Depois de anunciar um drive de 100GB de 1,8 polegadas, a Toshiba lançou hoje, na feira de comunicações ITU, em Hong Kong, uma tela de três polegadas para telefones celulares. A novidade deve atrair principalmente as fabricantes de smartphones – mistos de PDA com telefone móvel – que buscam interfaces maiores para simplificar o uso dos seus aparelhos.

O novo modelo de tela tem formato widescreen, resolução de 800 x 480 pixels e usa tecnologia de poli-silicone que garante temperaturas baixas durante o funcionamento e contraste acima da média. Segundo o Slashphone, a Sony Ericsson está em processo de desenvolvimento de uma solução parecida.

Nenhum comentário:

 
Visitante(s) Online no BLOG.