segunda-feira, março 19, 2007

[CAMPANHA] Plante uma Árvore


Pessoal!

Quero lançar aqui uma campanha na blogosfera e gostaria que meus parceiros ajudassem.
Recebi hoje um email que dizia o seguinte:

"Minha idéia para ajudar na redução da emissão de carbono foi pequena, mas "bonitinha". No aniversário de 2 anos do meu filho Arthur, meu marido, Luiz Maciel, e eu distribuímos 30 mudas, de seis espécies nativas da Mata Atlântica, como lembrancinha. Junto das mudas, compradas no Horto Florestal a R$ 1,00 cada, e embaladas num saquinho de estopa costurado por minha mãe, colocamos uma fichinha falando da espécie e seus principais cuidados. E, é claro, uma outra ficha com a foto de nosso filhos e os dizeres: "eu só queria distribuir doces e risadas, mas... o maior presente que eu e todas as crianças da terra podemos ganhar é a certeza de um futuro. Vamos plantar essa esperança? Obrigado, Arthur". Sei que mais de 20 dessas mudas já foram plantadas. e amigos se interessaram em fazer o mesmo",

A autore é Denise Bobadilha

Bom.... o desafio é simples

BLOGUEIRO, PLANTE UMA ÁRVORE! E INCENTIVE OS LEITORES A FAZER O MESMO ;)

Se cada um fizer a sua parte, podemos garantir um futuro melhor.
O Blog Idéias e Coisas Malucas tem 300 leitores por dia, se com este post eu conseguir, pelo menos 30 árvores já estarei satisfeito. Plantem suas mudas e enviem um email com a foto para pedrallijr@gmail.com que eu publico aqui.

Tem blog aí na internet que ultrapassa 2000 acessos diários, vamos colaborar!

FERRAMENTAS INTERESSANTES:

É possível calcular pela internet a parcela de CO2 que jogamos na atmosfera e, a partir desse número, saber quantas árvores são necessárias para limpar o estrago. Veja algumas opções:

Iniciativa Verde
Informe seu consumo de energia elétrica, gás e a quilometragem rodada pelo seu automóvel. O cálculo também pode ser feito por viagens aéreas. Em seguida, você pode pagar pelo número de árvores correspondentes e a organização se responsabiliza em plantá-las. O link para a ferramenta não está muito evidente na página. Para acessar direto, clique aqui.

Florestas do Futuro
Faça o cálculo referente ao transporte que utiliza. Opte pelas informações sobre carro, transporte coletivo ou avião. Neste caso, você também pode pagar pelas árvores a serem plantadas pela Fundação SOS Mata Atlântica. Além disso, há a possibilidade de escolher a bacia hidrográfica em que o plantio será feito. Clique aqui, para testar.

Carbono Neutro
O site oferece apenas a calculadora de CO2. A ferramenta, em inglês, divide suas emissões em gastos com transportes (carro, avião, ônibus e motos) e domésticos (eletricidade, gás natural e lixo). Clique aqui, para fazer as contas.



Abraços a todos e participem!

Um comentário:

Anônimo disse...

A cada dia este blog me surpreende mais. Vou providenciar minha muda e se possivel envio a foto.

Parabéns pela iniciativa!

 
Visitante(s) Online no BLOG.