quarta-feira, janeiro 24, 2007

[POLÍTICA] PAC - Plano de Aceleração do Crescimento beneficia baixa renda, Norte, Nordeste e RJ. Bases do Lula.

A população de menor renda e os estados do Nordeste, Norte e o Rio de Janeiro --que garantiram a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva -- vão receber a maior parte dos projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) financiados com recursos públicos.

De um total de 323 bilhões de reais em investimentos distribuídos regionalmente (há mais 180 bilhões de reais em projetos considerados nacionais), Nordeste e Norte vão receber 131 bilhões de reais, embora concentrem, juntos, 35,9 por cento da população e 18,8 por cento do PIB brasileiro.

Leia a matéria completa clicando aqui.


Por Ricardo Amaral BRASÍLIA (Reuters)
by Último Segundo


Você não sabe o que é o PAC - Plano de Aceleração do Crescimento??

O Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), anunciado nesta segunda-feira (22) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prevê investimentos de quase R$ 504 bilhões até 2010, prioridade para a infra-estrutura, como portos e rodovias, e corta menos gastos e impostos do que o esperado. Durante a apresentação do plano, em Brasília, Lula afirmou que o pacote vai permitir ao país crescer “de forma correta, porém mais acelerada” do que o registrado no seu primeiro governo. "Não vamos entrar na rua Augusta a 120 por hora. O objetivo é acelerar o crescimento sem comprometer a estabilidade", disse ele.

O PAC será divido em cinco partes: medidas de infra-estrutura (inclusive infra-estrutura social, como habitação, saneamento e transportes de massa), estímulo ao crédito, desenvolvimento institucional, desoneração e medidas fiscais de longo prazo. De acordo com o presidente, as medidas serão implementadas gradativamente.

by G1

Clique aqui para ver os principais pontos do PAC.


Technorati Tags: , , , ,

Nenhum comentário:

 
Visitante(s) Online no BLOG.