sábado, agosto 04, 2007

[TECH] Placa-mãe modesta

A ASUS anunciou o lançamento de uma linha de placas-mãe que trará um interessante sistema de refrigeração líquido pré-instalado. A novidade integrará uma linha high end deste componente, intitulada ROG (Republic of Games) e que trará os modelos ASUS Blitz Formula e ASUS Blitz Extreme.


O recurso conta com um bloco de refrigeração destinado exclusivamente para o chipset norte, que usa um heatpipe para se comunicar com o chip sul e também com uma tecnologia denominada Crosslink, que evita falhas ao usar o crossfire e ainda otimiza o funcionamento do sistema.



A linha ROG suporta os novos processadores da Intel com tecnologia de 45 nanômetros e logo abaixo do sistema de refrigeração encontra-se ainda um chipset Intel P35, capaz de executar até 8GB de memória RAM nas especificações DDR2 e DDR3, além de um FSB de até 1333MHz.



» bahhhh e eu comecei a minha odisséia digital num 386 SX com seus incríveis 20mhz de processamento, 4MB de memória, HD de 120mb, diskette de 5 1/4" e windows 3.11. Minha placa de vídeo era uma Trident 256 cores num slot VESA. Meu computador se destacava porque rodava Stunts, Street Road e Prince of Persia sem travar.

2 comentários:

Mau disse...

e eu comecei num MSX 8 bits....
com 64kb de RAM e 16KB!! de memória de vídeo!!!
comprei 2 drives de 5 1/4 com capacidade de 320kb se não me falha muito a memória....
eu tinha uma incrível paleta de 16 cores!
e podia colocar 4 sprites na mesma linha sem que eles ficassem piscando!!
(Apesar que a Konami fazia de um jeito que colocava mais que 4)
e as dimensões da tela??
texto em 40x24 (eu não tinha o cartão de 80 colunas)
e resolucão gráfica de 256x192!!!!!

Anônimo disse...

=O
Cada mááááquina hehehe!

 
Visitante(s) Online no BLOG.