quarta-feira, abril 18, 2007

[FALA SONIA]

Pois é, galera!

O tal vídeo "Fala Sonia" está dando pano pra manga e eu não poderia deixar essa discussão do lado. Encontrei hoje na Folha alguns comentários interessantes sobre o vídeo e, para não perder o cunho deste blog (a sensatez, de fato) faço a postagem.

Clique aqui para ler o restante das opiniões... acho interessante dar uma olhada!

Sandro Marin, analista de sistemas, de São José do Rio Preto (SP)

"Ao assistir ao vídeo, obviamente o riso foi inevitável. Claro. No entanto, me questionei: seria então a Sônia uma "analfabeta tecnológica"? Se sim, seria correto fazer chacota da ignorância alheia? Ou deveríamos ter pena por este desnível cultural que existe? A Sônia sabe que virou chacota nacional? Ela sabe a dimensão da zombaria?

Às vezes fico preocupado com a máxima: "E se a moda pega?" E então zombarias sobre diferenças culturais, raciais, sociais virariam moda..."

Mario Emerson

Seria hipocrisia dizer que este vídeo não me fez rir, ri muito aliás. Mas ao final do vídeo, me veio à mente a questão: Qual a graça?
Este vídeo pode ser falso, sim pode, mas retrata a realidade brasileira. A falta de informação, e pessoas que "detêm" mais conhecimento ri de que não têm. Quando rimos desse vídeo, acabamos rindo de nós mesmos, os brasileiros. Afinal, quantas Sonias não existem Brasil afora? E quantas pessoas não se aproveitam disso? Enfim, Brasil.

Nenhum comentário:

 
Visitante(s) Online no BLOG.