[BRASIL] Prefeito de São Paulo faz piadinha com o desastre na linha 4 do metrô
Kassab faz piada com cratera do metrô e vídeo cai na web
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL), aparece em um vídeo publicado no YouTube nesta semana comentando de forma descontraída um detalhe que lhe chamou atenção na tragédia da estação Pinheiros do metrô.
"Tem aquele motel ao lado do buraco do acidente do metrô que, quando veio o estrondo, imagina a zoeira que foi! Todo mundo saindo dos quartos...", narra o prefeito. Segundo ele, a cena teria sido uma "comédia" para quem estava lá, "apesar da tragicidade do momento".
A declaração de Kassab foi ao ar no "Planeta Cidade", exibido no domingo (28) e na terça-feira (30) pela TV Cultura. Kassab aparece ao lado do Secretário dos Transportes, Frederico Bussinger, e do apresentador do programa, César Giobbi. O trio está viajando a bordo do Fura-Fila, rebatizado de Expresso Tiradentes.
O comentário de Kassab só é desferido após o secretário notar "algumas dezenas de motéis" no trecho pelo qual estão passando. No YouTube, a cena foi postada com o título "Kassab faz piadinha com tragédia".
Após a publicação desta reportagem, o prefeito afirmou que o vídeo não passa de um "mal-entendido", fruto do uso de sua imagem "fora do contexto".
O desabamento nas obras da estação Pinheiros (zona oeste de São Paulo) aconteceu no último dia 12. No total, sete pessoas morreram soterradas --quatro delas ocupavam um microônibus engolido pela cratera aberta no acidente.
"Pois é... andam dizendo por aí que o YouTube ainda vai derrubar um presidente... Estou aguardando ansiosamente por este momento! "
Alí embaixo você pode dar o play no vídeo.
O pedido de desculpas também já saiu e pode ser lido aqui. José Simão tem razão. Este realmente é o país da piada pronta. Até na desgraça tudo acaba em piada. Pelo menos desta vez não foi em pizza ou samba! Skindô Skindô! No primeiro feriado que tem o povo já esquece!
by Folha Online
Technorati Tags: prefeito, kassab, são, paulo, cratera, metro, linha, 4, youtube
Nenhum comentário:
Postar um comentário