[POLÍTICA] Bastidores do Poder...
Candidatos à presidência da Câmara participam de debate nesta segunda-feira
Os deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP), Aldo Rebelo (PC do B-SP) e Gustavo Fruet (PSDB-PR) --candidatos à presidência da Câmara-- participam nesta segunda-feira de um debate na TV Câmara, em Brasília.
Por cerca de duas horas e meia, os candidatos responderão a perguntas dos jornalistas. Eles também debaterão entre si e responderão a perguntas feitas pela população pela internet e pelo Disque-Câmara (0800 619619).
O público deverá enviar suas perguntas com antecedência por meio do Disque-Câmara ou pelo site da Câmara, no ícone "Participação Popular". Três perguntas serão sorteadas durante o debate e apresentadas aos candidatos.
[MATÉRIA COMPLETA AQUI]
Disputa na Câmara deve ir a 2º turno, aponta enquete
A eleição para a presidência da Câmara deverá ser decidida em segundo turno, entre Aldo Rebelo (PC do B-SP) e Arlindo Chinaglia (PT-SP). É o que indica enquete realizada pela Folha com 441 deputados da nova legislatura (85,96% dos 513 eleitos), entre 8 e 26 de janeiro.
O petista é o favorito no primeiro turno, mas não com larga vantagem. É importante destacar que 21,2% (93) dos parlamentares não quiseram revelar o voto. Se houver segundo turno, a votação será feita também na próxima quinta-feira, logo após o primeiro turno.
A enquete aponta que 35,1% (155) dos deputados entrevistados votariam em Chinaglia; 29,2% (129) em Aldo; e 14,5% (64) no candidato Gustavo Fruet (PSDB-PR), último entre os três a definir que disputaria a presidência da Câmara.
[MATÉRIA COMPLETA AQUI]
Technorati Tags: debate, câmara, eleições, presidente, duputado, federal, chinaglia, rebelo, fruet
Maioria dos eleitos rejeita proposta de aumento de 91%
Um mês e meio depois de o Congresso decidir pela equiparação salarial com o teto do Judiciário e ser obrigado a recuar por conta da repercussão negativa, a maior parte dos deputados da próxima legislatura declara ser contrária à medida.
Enquete feita pela Folha com 441 dos 513 deputados que assumirão na próxima quinta-feira mostra que 59% rejeitam o aumento de 91%, que elevaria os salários para R$ 24,5 mil.
[MATÉRIA COMPLETA AQUI]
Technorati Tags: super, salário, deputados, senadores, 91%
Nenhum comentário:
Postar um comentário