[TECH] Celular avança como método de pagamento
Operadora de telefonia lança pagamento pelo celular que dispensa uso de terminais de cartão de crédito
Na onda de pagamentos por meio do celular, a Oi, operadora de telefonia celular da Telemar, anunciou nesta quarta-feira a expansão de seu serviço Oi Paggo para o Rio de Janeiro. A diferença do serviço da operadora em relação a outras ofertas do mercado é que as transações são feitas entre os celulares do lojista e do comprador, dispensando o uso de terminais de cartão de crédito.
O celular Oi do lojista deve estar credenciado para realizar transações com o serviço informando o valor da compra e o número do celular do cliente. A mensagem é processada e o cliente recebe um torpedo com o valor e os dados da compra. Para que a transação seja efetuada, o comprador deve informar uma senha pré-cadastrada na adesão do produto. Automaticamente, o lojista e o cliente recebem mensagem que comprova a realização da compra.
Todos os clientes da Oi pagam uma taxa de R$ 2,50 nos meses em que utilizarem o serviço. Eles receberão uma fatura independente de suas contas de telefone . Para se tornar um usuário, o assinante da operadora deve se cadastrar pela central de atendimento da empresa. É necessário enviar cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de renda, pois os documentos são submetidos à análise de crédito que estabelece o limite concedido para que o cliente possa começar a realizar suas compras.
Serviço do Banco do Brasil transforma celular em cartão de crédito e débito
Os clientes do Banco do Brasil poderão usar o celular como cartão de crédito ou débito para o pagamento de serviços de delivery e pela Internet . O banco fechou uma parceria com a Visanet para que o sistema seja lançado comercialmente até junho. Em março, começa um projeto piloto em cinco capitais: Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília.
Antes de utilizar o serviço, o cliente precisará ir a uma agência do Banco para informar que passará usar o celular como cartão de crédito ou débito. Ao efetuar uma compra com o celular, será preciso informar o número do telefone e a senha de oito dígitos que o correntista utiliza para transações via Internet.
by Revista Connect
Nenhum comentário:
Postar um comentário