[MUNDO] Internet é a nova inimiga das campanhas eleitorais dos EUA
Um vídeo no qual Hillary Clinton desafina ao cantar o hino nacional, e que circulou no mundo inteiro graças à internet, mostra o poder dos novos meios, não apenas para atrair eleitores, mas também para perdê-los.
O incidente do vídeo é, ou deveria ser, excessivo; o fato de a senadora de Nova York e aspirante a candidata à Presidência dos Estados Unidos não ter bom ouvido não tem qualquer relação com sua capacidade de liderança.
No entanto, seus inimigos políticos, com o popular site conservador Drudge Report à frente, aproveitaram a vergonha que a ex-primeira-dama protagonizou recentemente, no Iowa. A rede de televisão MSNBC usou um microfone para captar a voz da candidata, no lançamento da sua campanha eleitoral, e mostrar que esta não leva muito jeito para a cantoria.
O vídeo já foi visto mais de um milhão de vezes graças ao YouTube, que ultimamente se transformou em um interessante arquivo, para onde vão todos os tipos de registros. Trata-se, no entanto, da mesma ferramenta que os "presidenciáveis" usaram com ardor no lançamento desta campanha eleitoral.
"Se a mania pega... Já tem quem disse que o YouTube ainda vai derrubar um governo... Aguardo ansiso!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário