quarta-feira, abril 18, 2007

[FALA SONIA] Pois é... virou o assunto =P

CHIAKI KAREN TADA
da Folha Online

A Sonia do vídeo "Fala Sonia", que virou hit no YouTube, chama-se Maria Sonia de Souza, tem 50 anos, é mineira, mora em Indaiatuba (interior de SP) e está gostando da repercussão do filme. "Estou achando maravilhoso, uma bênção de Deus", disse ela por telefone à Folha Online.

Há cerca de duas semanas, o estudante de medicina veterinária Micael Oliveira Lima Fernandes, que trabalha em um escritório onde Sonia faz a faxina, colocou um vídeo no YouTube em que ela tenta falar o endereço do site, com muita dificuldade. O hit de humor já teve mais de 400 mil acessos.

Micael Fernandes
Micael Fernandes, autor do "Fala Sonia", e a própria, ficaram surpresos com a repercussão
Apesar de causar risos, muitos internautas criticaram as imagens, acusando o autor de expor Sonia ao ridículo. Em comentários enviados à Folha Online, alguns perguntam-se se Sonia sabia que estava na internet.

Sonia, porém, afirma que sabia que o vídeo ia ser colocado no site. Ela sentiu uma "emoção" quando o viu pela primeira vez. "Senti paz", diz.

Lima, que não imaginava tamanha repercussão ("A idéia era colocá-lo depois no meu perfil no Orkut, para mostrar aos amigos"), diz que pediu permissão a Sonia para colocar o vídeo no YouTube. "Ela assiste ao vídeo todo dia. Ela mesmo não agüenta de rir", garante.

Sonia, que estudou até a quarta série, até já deu autógrafo na rua, perto de um supermercado. Diz que se assustou no começo. "Eu não sabia o que era [autógrafo]", diz ela, que achou que fosse um seqüestro. "Mas o Micael explicou que posso dar [autógrafo]".

Sonia diz que fará mais vídeos com Micael. "Ele é meu empresário", afirma.

Críticas

Entre os comentários enviados à Folha Online, alguns internautas acusam o autor do vídeo de explorar a imagem de Sonia e de debochar de sua suposta "ignorância".

Lima garante que a intenção não foi nem uma, nem outra.

"Queria deixar a mensagem para os que criticaram o vídeo: a Sonia fez isso de livre e espontânea vontade", diz. "Não foi com o intuito de ridicularizar. Foi uma brincadeira entre a gente. Se eu tivesse avisado a Sonia depois [de ter postado o vídeo], seria exploração. Não foi exploração, nem tirei sarro dela", defende-se.

O "Fala Sonia" entra, assim, na lista dos vídeos e depoimentos que, entre risadas e críticas, fizeram sucesso.

3 comentários:

Anônimo disse...

muiezinha tapada nénão??
bom paca seu blog cara!!
por acaso vc sabe alguma maneira de salvar videos youtube sem precisar
baixar nada?
obrigado

Anônimo disse...

respondendo
salve os video do youtube entrando em
vixy.net
sem necessidade de instalar nenhuim arquivo..so colar o arquivo e pimba
e sobre essa senhora sonia, ela mal sabe que pode processar o autor do video por danos morais e violação da imagem ao ridiculo...
boa tarde

Anônimo disse...

Muiezinha?ou mulherzinha,o site e para quem quer vê-lo,se você não gosta não veja.
E aprenda a dirigir as pessoas com respeito.

 
Visitante(s) Online no BLOG.