[CASO CICARELLI] Justiça solicita bloqueio do site YouTube no Brasil
da Folha Online
O Tribunal de Justiça do Estado de S. Paulo determinou ontem uma liminar que solicita o bloqueio do site YouTube no Brasil.
A Justiça alega que o site não retirou do ar o vídeo com a modelo e apresentadora de TV Daniella Cicarelli e seu namorado Renato Malzoni Filho.
Divulgação |
Casal flagrado em cenas de intimidade virou assunto mais comentado que reeleição de Lula |
Rubens Decoussau Tilkian, sócio do escritório Dourado Fagundes Fialdini Ribas, e representante de Malzoni Filho no caso, ressalta que a decisão é inédita e que nunca houve situação como essa no Brasil.
"A internet é um meio de comunicação democrático mas precisa ter controle para não expor e prejudicar as pessoas com veiculações sensacionalistas e desautorizadas", explica Tilkian.
Aparentemente, o site permanece inalterado, mas o vídeo, que poderia ser encontrado até o mês passado após uma busca por "celebridade", não se encontra mais disponível.
Com mais de 25 milhões de visitantes no último mês, desde a sua criação, em 2005, o YouTube vem banindo nudez e retirado material protegido por direitos autorais diante de denúncias de companhias do setor de entretenimento. Em março, o site estabeleceu um limite de dez minutos por clip.
Assim como o Orkut, a companhia "confia nos usuários" para evitar conteúdo "obsceno, profano e indecente" no site.
"Realmente isso só acontece mesmo na República das Bananas. Faz sexo no meio do povão, é flagrada e não aceita a exposição da pouca vergonha... Se não buscava a exposição, que fosse a um motel. Ou não?!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário