Chávez o salvador da pátria
"Os venezuelanos não votaram em mim, eles votaram em um projeto socialista para a construção de uma Venezuela socialista, uma Venezuela diferente”.
Um povo marcado pela desigualdade reelege o “salvador da pátria venezuelana” para mais um mandato de seis anos, e Hugo Chávez promete fazer uma revolução socialista: "O caminho para esta República é a revolução, uma revolução democrática, social e econômica”.
Chávez é conhecido pelos seus incansáveis ataques ao “império americano” e ao presidente norte-americano George Bush; porém é incoerente pois mesmo assim continua vendendo o petróleo venezuelano aos americanos, e promete reverter os “petro-dólares” em melhorias sociais. Temos um paradigma, afinal o dinheiro do “império do mal” sustentará as boas ações do “salvador da pátria”???
Enfim, Chávez é um bom populista, e carismático, mas será um bom administrador? Ele promete fazer da Venezuela em 14 anos uma “potência socialista”, mantém a banca de revolucionário, mas num mundo cada vez mais globalizado existe espaço para tanta hipocrisia social? Acredito que haja espaço para trabalho, e não teatro político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário